Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

A minha tartaruga :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: A minha tartaruga :)   Qua 9 Abr 2014 - 16:00

Boa tarde,

Conforme coloquei noutro tópico, venho deixar aqui uma breve apresentação, fotos e um video da minha tartaruga.

Tenho uma tartaruga à varios anos...mais de 15 certamente...foi me oferecida pela minha mãe, ainda eu era miuda, e a tartaruga pequenina...pronto entretanto os anos passam...eu sai de casa...e a tartaruga ficou com o meu pai....confesso que nao teve o melhor tratamento desde então...não teve um aquario com o espaço adequado, a alimentação baseava-se em ração e camaroes, não apanhava sol..nao tinha luz UV...

à coisa de umas semanas , ela acordou da hibernação...e eu decidi trazê-la para minha casa...e tentar dar-lhe o meu melhor apartir de agora.
Comprei uma caixa de arrumação maior do que o aquario onde ela estava, tem termostato, um filtro (não muito forte...mas vou limpando a agua sempre que seja necessário, por enquanto tem se mantindo limpa com este filtro). Ainda não tenho lampada UV, ela está numa varanda fechada, onde irá apanhar sol (assim que este se digne a aparecer... ), mas não ponho a ideia da lampada UV de parte, mas sei que o sol não será directo e não é isso que se quer.

Tenho lhe dado alimentação variada, já lhe dei desde maçã, banana, salmão, fiambre, raçao do meu gato (1 ou 2 bolinhas)....não é nada esquisita, come bastante bem. e a ração também.

Nestas fotos ainda não tinha comprado o filtro nem o termostato:(no video já os tinha)
https://www.flickr.com/photos/122824186@N06/13740098425/
https://www.flickr.com/photos/122824186@N06/13740501054/

O video está aqui, espero q consigam ver:
https://www.flickr.com/photos/122824186@N06/13740850164/

Ok, sei que não é um "aquário" perfeito...mas penso que tem bastante espaço agora comparado o que tinha...alimentação melhor...sol...
Tenho de tirar fotos a ela, para vos mostrar e ver se me sabem dizer o sexo. eu penso que seja femea. Mas já agora confirmavam.

Obrigada
Filipa
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Qua 9 Abr 2014 - 17:39

A ração de gato e flambre são desnecessários. Me pareceu fêmea mas não consegui ver bem as patas dianteiras.
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 9:05

Alo Smile

Cá está a tartaruga de perto:

Que vos parece?

Obrigada
Filipa
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 9:12

Desculpem, com fotos maiores:

Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 20:09

Se ela está numa varanda onde apanhe de vez em quando solinho direto sem ser filtrado pelos vidros até pode passar sem lamp uvb.
É giro ver a crescer, é um animal q nos acompanha para vida desde miúdos.
Há um inamovível q ensina a sexar tem de se ver bem a posição da cloaca.
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 20:47

Apalone, sim eu ja vi esse inamovivel...Smile mas a sacana mete o rabinho para dentro com toda a força....lol

hoje pesei-a e ja aumentou 8gramas (está com 449gr) desde que está cmg..lol até agora ainda nao recusou nada do que lhe dei...hoje dei-lhe uma couve bruxelas...só naquela a ver se ela comia..como li q tinha cálcio e que se podia dar..mas estava desconfiada que ela nao ia gostar mt...mas nao...comeu-a toda!

nas fotos nao se nota mt bem a deformação que ela tem na carapaça...de resto parece vos de boa saude certo?

vou ver se vou a procura de uma loja que venda as lampadas UV , ela esta na varanda, mas é mt raro ter as janelas abertas...por isso é melhor. ainda vai é estranhar tanta coisa boa Smile

com esta idade já deveria ser bem maior...a ver se com as novas condições se desenvolve melhor .

Obrigada
Filipa
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 21:17

É lamp UVB e não uv.
E arranjar uma pedra maior ou um bocado de tijolo q ela parece um canário no poleiro, é pena a caixa não ser mais funda para poder nadar.
Se estava num sitio mais pequeno q esse é possível ter alguma deformação q agora já não desaparece mas talvez possa ser atenuada.
Boa sorte com ela. Very Happy 
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 21:28

vou tratar disso, depois mostro as condições Smile

sim estava num aquario bem mais pequeno...por isso até acho q ela está bastante bem para as condições que estava.

daqui para a frente vai ser melhor. Smile

Filipa
RingoF.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Sab 12 Abr 2014 - 23:21

Digo o mesmo que o Apalone ... uma caixa mais funda para ela poder nadar a vontade e um plataforma maior ... procura no forum a um tópico com a "caixas" da malta onde podes tirar ideias ...
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Dom 13 Abr 2014 - 17:38

Alo alo Smile

Pronto, de volta com novas instalações!! Smile
Uma caixa mais funda...muita aguinha...uma zona seca maior...já encomendei uma Lâmpada "Repti-Glo" 5.0 Compacta - 26W..agora é só esperar que chegue..

Entretanto a tartaruga está a escamar...a mudar de "pele" Smile

e é isto...a happy turtle..let´s hope!! Smile

Aqui vão novas fotos e um video da comilona Smile

Que tal? better? Smile)

bjs
Filipa
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Dom 13 Abr 2014 - 18:27

Bastante melhor. Very Happy 
RingoF.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Dom 13 Abr 2014 - 22:24

Muito mais "better" ....  Very Happy Very Happy Very Happy 
Tenta colocar uns "verdes" e vai ver que ficas com um habitat totalmente diferente ...
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Seg 14 Abr 2014 - 12:14

Olá arusxka,

Agora sim está bem melhor. Parabéns pelos melhoramentos que tens feito, a tua Tartaruga agradece!

Sò uma questão relativa à plataforma: as pedras estão seguras de alguma forma? Certifica-te que não há perigo de "deslizamento" de pedras... de resto parece-me bem!
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Seg 14 Abr 2014 - 12:47

Ola catarina Smile obrigada. Gosto de a ver bem. Smile
As pedras nao estão presas....estao umas por cima das outras..encaixadas....mas sai pedras bastante pesadas...a tartaruga nao tem força para as virar...de qq forma....hoje nem dormi bem....estava sempre a pensar nisso..q as pedras iam rolar...mas penso q nao há perigo. Estao bem encaixadas umas nas outras.
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Ter 15 Abr 2014 - 8:41

Bom dia!!! Smile

Bem os ultimos updates, já tenho a lampada, e o candeeiro...venho vos mostrar para ver o que acham. estou um pouco apreensiva..já é muita agua e muito electricidade demasiado perto ....
Pareçe-vos bem?

Estou a pensar deixar ligada a luz entre as 8h e a 13h , depois a tarde já começa a bater o sol naquela janela...mesmo que nao seja directo...é sol. e ela costuma gostar de estar esticada.

Mas até agora, nao me parece que a luz esteja a fazer muito sucesso...pq ela ainda não foi para lá...vamos ver..Sad

Beijinho
Filipa
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Ter 15 Abr 2014 - 10:18

Boas,

Se nao tem sol directo, era importante a luz estar ligada ai umas 8/10 horas...

Só uma questão o lugar onde está é uma marquise fechada?

Pergunto porque as marquises fechadas ao sol, com o efeito estufa, podem atingir temperaturas muito elevadas e literalmente 'cozer' a tartaruga...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Ter 15 Abr 2014 - 10:30

Alo Norby Smile

Sim, está numa varanda fechada.

eu já tinha pensado nisso..por enqt as temperaturas ainda não estão mt altas...mas já tinha pensado que no verão normalmente é muito quente na varanda, quando o tempo começar a aqueçer tenho de a passar para um quarto mais fresco.

Obrigada
Filipa
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Ter 15 Abr 2014 - 12:17

A lâmpada é UVA ou UVB?

Se for UVB não deves desligar, uma vez que ao teres uma janela entre o Sol e o aquário, o vidro da mesma vai filtrar-te os raios UVB e não vão passar para a tartaruga... se for UVA, não vejo inconveniente em apagares, desde que tenhas uma UVB.

Hoje em dia os equipamentos são bastante seguros. Não te preocupes com isso... Eu só fazia uma alteração (mas espera por mais opiniões): Eu colocava o termostato na horizontal... na posição que está... se ela se lembra de começar a trepar............  bounce

Filipa: atenção às correntes de ar...
arusxka
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Ter 15 Abr 2014 - 13:14

Alo Catarina Wink

é lampada UVB, não tenho UVA. Tinha lido algures que 6horas eram suficiente dai ter pensado ligar so de manhã. Vou ligar durante mais tempo entao.

Sim em relaçao ao termostato, secalhar vou deita-lo e ao filtro também...não o tinha feito porque pensava que a parte onde está o fio nao convinha apanhar agua. (eu e os medos...lol) Mas pelos vistos nao tem problema, pode estar tudo submerso, certo?

Em relaçao as correntes de ar, nao tem problema, as janelas tão quase sempre fechadas, mas no verão tenho mm de pensar passá-la para outro quarto.

Bjs
Filipa
Arthas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   Seg 10 Ago 2015 - 10:58

Olá =)

Gostei de ver as melhorias. Parabéns!

Eu costumo deixar a minha lâmpada UVB ligada das 9h até às 14h e desligo uma hora, ligando outra vez às 15h e desligo às 20h. Assim dou uma hora de pausa para a lâmpada arrefecer um bocado...

Não há problema nenhum em ter o filtro totalmente submerso. Aliás, há alguns que até precisam dessa situação para trabalharem em condições.

A questão de ser muito quente e teres que a mudar para outro quarto pode ser melhor analisada. Através de um termómetro consegues saber a temperatura da água e de outro na zona seca também vês a temperatura ambiente. No Verão consegues atingir a temperatura ideal na água sem o termóstato, e com isso é só uma questão de veres a zona seca para confirmar se realmente é muito quente.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga :)   

A minha tartaruga :)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: