Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Hoje à(s) 15:08 por straits007

» será que tem muita água
Hoje à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Hoje à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Morreu ou hibernou?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ledrumond
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Morreu ou hibernou?   Dom 6 Abr 2014 - 21:55

Comprei uma tigre d'água a cerca de 3 meses. A coloquei em um aquário com 200 litros e 5 platys que imaginei iriam virar comida dela uma hora ou outra (o que não ocorreu).

A água era mantida sempre acima de 28 graus (em São Paulo esta um calor infernal ultimamente), deixava uma lampada UVA e outra UVB ligada 12 horas por dia e alimentava a tartaruga com ração tetra especifica para filhotes.

Ela sempre esteve bem, passava bastante tempo fora d'água tomando "sol" e se alimentava normalmente. De uns dias para cá eu não estava mais vendo ela se alimentar e minha esposa que fica em casa disse que eram raras as idas dela para água atrás de alimento.

Há dois dias meu aquecedor quebrou e ontem a noite ela estava a muito tempo dentro da água, o que estranhei. Retirei ela d'água, dei um complemento vitaminico que tinha comprado direto na boca (já havia dado outras vezes), e coloquei ela na pedra, porém não durou muito e ela voltou para água (mas não nadava nem procurava comida, só ficava parada).

Hoje pela manha quando olhei no aquario ela continuava dentro dágua, imóvel, morta. Levantaram a hipotese de hibernação, mas é impossível...a água esfriou apenas essa noite(por conta do aquecedor que quebrou e eu não tive tempo de comprar outro), a noite passada foi quente e nesta foi um pouco menos, pela manhã o termometro marcava 25ºC.

As patas dela estão moles, não vejo nenhum movimento, nem mesmo no pescoço. Mexi nas pernas e braços, pescoço, cabeça...e nenhum movimento, creio que ela realmente esteja morta.

Alguém poderia supor uma causa para a morte, visto que aparentemente as condições estavam boas.

Anteriormente o aquário era utilizado para peixes, e eu mantive a mesma filtragem, um canister de 2700L/h. Nas medições de hoje a água estava com amônia menor que 0.25 e PH em 7.6

Além do já citado, eu imaginei que a falta de apetite seria por stress, já que a casa esta em obras e é uma barulheira o dia inteiro.

Outro ponto a citar é que o lado debaixo do casco dela estava com "escoriações", mas isso apareceu a 2 meses atrás, e imaginei que havia deixado a lampada proxima demais e ela teria se queimado na pedra, que estava muito quente. O lado de cima estava normal, outro ponto é que durante os três meses eu não notei crescimento algum, mas fui burro e não a medi quando comprei para comprovar isso agora.

Segue fotos da parte debaixo e de cima do casco:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3157

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 9:42

Boas,

A onde tinhas o termostato? essa escoriaçao pode ser uma queimadura (elas gostam de se empoleirar no termostato)...

25º é uma temperatura perfeitamente normal. Pelo que descreves mantens todas as condiçoes para uma tartaruga.

É possivel que quando a compras-te ja viesse com alguma enfermidade...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ledrumond
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 12:44

O termostato não era o mais adequado, pois era daqueles de pendurar no vidro do aquário. Quando a comprei parecia sadia, comprei em uma loja legalizada, com nota fiscal e certificado do ibama, tudo certinho. Uma pena a morte precoce.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3157

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 13:32

Por norma as tartarugas sao animais resistentes, mas enquanto bébés sao ainda muito frageis...

É realmente de estranhar um animal com as condiçoes que a tua tartaruga tinha morrer, mas tal tambem acontece no meio natural, onde a natureza tambem vai fazendo a sua selecçao e muitos animais nao chegam sequer a adultos... Estou realmente inclinado a pensar que a tua tartaruga padecia de alguma enfermidade, ou algum problema talvez congenito...

Com as condiçoes que dispoes nao me deixaria desanimar. Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 14:53

Olha também acho que ela já estava doente. Pois pelo tamanho dela me parece muito pequena para 3 meses, parece o tamanho de filhote de 1 ou 2 meses. Uma doença já existente explicaria o fato dela não crescer mesmo tendo todas as condições.

Esta marcas no plastrão não são a marcação do criadouro ? Parece um R 2 escrito ? (Reserva Romanetto 2)

ledrumond
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 17:07

Ele realmente veio da reserva romaneto, mas nem percebi essas letras ainda..rs
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   Seg 7 Abr 2014 - 17:39

Perguntei porque se não for as letras esta manchas podem indicar uma infecção interna.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Morreu ou hibernou?   

Morreu ou hibernou?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: