Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Inicio da aventura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 0:23

Pois bem, depois de uma semana a preparar-me para isto, finalmente comprei uma tartaruga! Eu tinha escrito uma introdução muito mais aprofundada da história aqui do meu amigo Roshi (sim, é o nome dele/a Razz), mas como por alguma razão o forum decidiu "comer-me" o post que me deu tanto trabalho a escrever... scratch enfim resta-me apenas postar as imagens da sua nova casa. Rolling Eyes 

Eu sei que a casa é um bocado pequena a longo prazo, mas julgo que serve por enquanto até isto estar melhor de finanças. Wink Só falta mesmo a luz UV-B, que ando um bocado à rasca para encontrar, mas pronto, isso é outro tópico.

Bem, e por agora acho que é só! Como sou um novato, agradecia muito, MUITO feedback e dicas sobre como melhorar a vida aqui do Roshi! Estou sedento de conhecimento, por isso acho que qualquer conselho é bem vindo (talvez começando pela espécie aqui do bichito, desculpem a ignorância  Embarassed )! ;D

Cumprimentos, Migthty! lol!
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 10:19

Boas,

Parabens pela aquisiçao, e bem vindo ao hobby.

Tens ai uma Pseudemys nelsoni.

Derreto-me com tartarugas bébés é a minha fase favorita delas.

O termostato deve estar completamente submerso, com uma temperatura ideal a apontar para os 24º C.

Deves ter tambem uma lampada Uvb para sintetizaçao de vitamina D, e uma lampada de aquecimento para estimular o metabolismo.

Um filtro tambem é importante e essencial.

Nao sei se a plataforma é amovivel, se sim subiria-a um pouco e aumentaria um pouco o nivel da agua.

Em breve esse aquario vai tornar-se pequeno...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 15:41

Obrigado norby! Smile

Sim, eu sei que a casa em breve se tornará pequena, quando ela crescer mais um pouco planeio comprar-lhe um aquário maior e possivelmente um companheiro de quarto eheh, mas se tal não se proporcionar tenho vários caixotes de plástico bem grandes no sotão caso seja necessário. Só não achei pertinente colocá-la já la porque eles são enormes e o bicho ainda é minúsculo, ia ocupar muito espaço. Very Happy 

Quanto ao termóstato, estava um bocado reticente em mergulha-lo completamente porque não sabia se dava... de qualquer maneira, a temperatura já está estável nos 25º, e filtro também já tenho como podes ver pelas fotos. Smile

Quanto às lâmpadas, o tio da minha namorada tem uma loja de ferragens onde de certeza arranjo uma lâmpada de aquecimento, e em relação à UV-B, estou a planear ir hoje à tarde ao BricoMarché aqui da zona ver se têm alguma para répteis, já vi aí um ou dois tópicos onde o pessoal foi lá e arranjou uma.

Obrigado mais uma vez pelo feedback! Wink
xtremeps
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 86

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 18:05

Sim procura a lampada de uvb, é muito importante, eu ao inicio por não encontrar tive 3 meses sem ela e a minha tartaruga por não sintetizar o calcio e vitaminas ficou com hipovitaminose, já anda a injecções no veterinário, que acabou por ficar mais caro que a lampada (lampada foi 23, vet ficou para já em 30 (20+10)).
Também tenho uma nelsoni Smile e uma pseudemyz concinna hieroglyphica. tenho um topico aqui no forum se quiseres ir la ver Smile

Vai a todas as lojas, ou encomenda porque é muito importante mesmo! Se estivesse já calor e sempre Sol já tavas safo, porque se ela apanhar sol directamente sem vidros nem nada á frente é até melhor, mas com o tempo assim, qualquer corrente de ar lhes faz mal...

Lê o inamovivel da alimentação que é importante Wink

Que a aventura seja longa e muito boa para todos os intervenientes Wink
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 20:27

Sim, estou um bocado preocupado com isso, aqui em Leiria não há muitas lojas de animais por incrível que pareça, e em Coimbra apesar de haverem muitas, apenas uma me disse que costumavam ter dessas lâmpadas mas que de momento não tinham... :S Hoje já liguei para uma loja aqui relativamente perto, de longe a mais bem apetrechada, e disseram-me que para a semana já têm lá disso (mas nunca fiando, já não é a primeira vez que sou enganado pelo diz-que-disse... -.-' ).

Eu ontem consegui encontrar uma brecha de Sol e meti-a à janela, mas como os vidros estavam fechados, duvido que tenha apanhado muito UV... enfim, resta esperar e fazer figas. Smile

As boas noticias é que aparentemente já comeu - deixei 3 pellets na água, e como eles sumiram, aparentemente ela deve tê-los comido (espero que o filtro não os tenha sugado ou que eles se tenham afundado... espero que não seja esse o caso :I ). Hoje também pela primeira vez vi-a a tentar subir para o dock, mas acho que ainda está um bocado envergonhada, ahah. Very Happy

Resta-me dizer muito obrigado, e sim, vou dar uma olhadela a ver se encontro o teu tópico para apreciar a tua bicharada. ;D
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 29 Mar 2014 - 22:03

Update: O amigo Roshi anda sem dúvida com apetite (e eu não me queixo!!! Very Happy)

Digo isto porque ele deu em mordiscar os berlindes e areão do fundo do tanque... Shocked lá vou eu ter que mudar amanhã para o cascalho dos peixes que tenho na garagem, antes que o bicho se engasge. Rolling Eyes
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qua 16 Abr 2014 - 9:58

norby tens a certeza que é nelsoni , nao me parece...
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qua 16 Abr 2014 - 10:40

Boas Sandro,

Tens razao é uma Trachemys scripta scripta.

Nao sei onde fui buscar a nelsoni...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qua 16 Abr 2014 - 10:56

até estava a ver , hehehhe Smile

depois se puderes responde a minha pm e no meu topico dos guppies (off topic)
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 12:12

Boas malta!

Venho aqui apresentar-vos o mais recente membro do aquaterrário. As fotos são manhosas (não tinha a máquina à mão, teve que ser com o telemóvel):

Ainda não tenho nome para o bicho, e ainda tenho incertezas quanto à espécie (Corcunda do Mississipi?). Em breve o aqua vai sofrer um upgrade, portanto não se preocupem, por agora esta é a casa dos bicharocos.

Ao inicio foi uma guerra para ele começar a comer, não pegava na ração nem nos gamarus (ao contrário do Roshi, que devora tudo que mexe ahah)... agora continua a não pegar na ração, mas comprei vermes vermelhos congelados e ele come-os às mil maravilhas (e que serve de dois em um, tanto dou às tartas como aos peixes Very Happy). Uma vez por semana ainda lhes dou bocadinhos de carnes bem pequenos que eles adoram.

Ele e o Roshi são quase o oposto um do outro, este novato é muito eléctrico quando o pego mas adora banhos de sol, enquanto que o Roshi agarro-o e ele tá nem aí, mas não é muito fã de praia (até se borra todo quando me chego perto e eles está na rocha). xD

Ah, já agora, nota-se que o Roshi cresceu! Consigo ver o crescimento da nova carapaça por baixo das escamas velhas. Tiro uma foto em close-up se me lembrar, nota-se mesmo bem em relação às primeiras fotos que postei. Smile
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 13:58

parabens lindas tartarugas, se poderes aumente a altura da agua, para elas terem amis espaço para mergulhar sou aqui do brasil tenho tres filhotes de tigre d'agua .
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 18:23

A água já está a mais que meio, praí uns 10 cm. Posso aumentar mais um pouco, sim. Smile Esqueci-me ontem de por umas fotos delas as duas juntas na rocha, tenho que ver se a encontro.

Por enquanto dão-se lindamente, dormem as duas no mesmo sítio e tudo. Eu sei que pode ser sol de pouca dura, mas não podia estar mais feliz! Very Happy A única vez que o Roshi se atirou a ela foi quando eu a meti no aqua pela primeira vez, pensava que era comida, LOL.
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 19:33

se vieres ao brasil um dia MightyCucumber me tragua uma corcunda do mississipi que eu lhe dou uma tigre d'agua kkkkkkk
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 19:52

Ahah, eu bem que podia fazer isso, se calhar ia era parar à cadeia. xD
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 10 Jul 2014 - 20:02

kkkkkk é verdade
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 26 Jul 2014 - 2:14

Resolvi tirar umas fotos hoje na hora da comida. Smile Algumas estão desfocadas porque escusado será dizer que elas não param quietas um segundo, ahah.

Como dizem os ingleses, este post vai ser "image heavy".

E agora, uma ultima para finalizar, já na hora de irem todas para a cama.

jose luis
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sab 26 Jul 2014 - 13:30

lindas
leonardo mengue
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Dom 27 Jul 2014 - 1:17

lindas ! parabens , esta muit parecido com o meu aquario, e tmabem tenho tres tartarugas só que as minhas são tigre d'agua

MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Ter 19 Ago 2014 - 23:08

Às vezes as minhas tartarugas gostam de pensar que sabem fazer Parkour.

"Fujam, vem aí a bófia!!!"

Foto bonus: é mesmo difícil apanhá-las todas na pedra sem uma saltar para a água a fazer uma reacção em cadeia (normalmento o Roshi, ele é um maricas fora de água).

CatarinaL
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 28 Ago 2014 - 12:56

Parabéns estão lindas! São as 3 diferentes mas muito lindas Very Happy
O aquário também está bonito, adoro a decoração dos bambus!
adcg02
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sex 29 Ago 2014 - 11:49

Não sei se sou só eu, mas eu prefiro, tendo uma plataforma dessas, encher o aquário com o máximo de água possível, impedindo apenas que elas escapem. Até porque acho perigoso ter parte do termostato sem estar submerso... De resto acho que está muito bom para o tamanho delas.... Também tenho 3 tartarugas, e em menos de um ano tive de fazer upgrade para um aquário de 120 L Razz
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sex 29 Ago 2014 - 12:15

Concordo com a mensagem anterior.... O termostato deve estar todo submerso...

E quanto a água, ainda conseguias subir mais um bocadinho.... elas agradecem!
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sex 29 Ago 2014 - 13:13

CatarinaL escreveu:
Parabéns estão lindas! São as 3 diferentes mas muito lindas Very Happy
O aquário também está bonito, adoro a decoração dos bambus!

Obrigado! Razz Eu gosto de ver variedade, por isso é que as tenho tão coloridas - por exemplo, quando comprei a Nelsoni havia muitas, mas esta era a mais amarela de todas para fazer contraste com a Scripta, mais velha. Smile

Quanto ao resto, sim, ultimamente tenho enchido o aquário ao máximo que me parece razoável (cobrindo o bambu mais pequeno na totalidade), estas são fotografias um pouco mais antigas.

Em relação a upgrades, o plano é esse, até porque vem mais uma tartaruga a caminho, mas não está fácil... os fundos já os há, mas como ainda não tenho carro não posso ir ao norte buscar o aquário (ao Paulo Vieira Aquários que está publicitado aqui no forum).

CatarinaL
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Sex 29 Ago 2014 - 18:53

Vem ai mais uma? Very Happy Podemos saber qual é a espécie Very Happy ?
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   Qui 4 Set 2014 - 1:00

Vai ser uma Elegans. Smile Conheço alguém que está disposto a dar-me a dele, e como ainda não é muito grande acho que vai ser bem acolhida (e acolher espero eu!) as novas colegas de quarto.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Inicio da aventura   

Inicio da aventura
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: