Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Hoje à(s) 15:08 por straits007

» será que tem muita água
Hoje à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Hoje à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Buda & Zen as tartarugas da paz! :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
João Costa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 154

MensagemAssunto: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Seg 3 Fev 2014 - 20:22

Boas pessoal venho aqui mostrar as minhas 2 corcundas Buda e Zen Smile já que só tinha mostrado o meu aquário que tinha montado mas ultimamente levou umas pequenas alterações visto que a plataforma que fiz caiu porque tinha cola quente em vez de silicone para aquários :c Mas pronto têm o link das fotos é só ver!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RMP
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Seg 3 Fev 2014 - 20:31

Muito bonitas.. Tens lâmpada uvb e filtro? É que as cores das carapaças das tuas tartarugas estão esquisitas.
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Seg 3 Fev 2014 - 21:58

Pelo menos uma dela é ouachitensis, sim ,as carapaças estãon um pouco esbranquiçadas
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 0:42

Filtro tenho mas é fraquinho já ando a tratar disso e luz uvb não :s mas é o próximo passo sem falta! A pequena está a mudar a carapaça já está a ficar melhorzinha e depois estavam totalmente secas
RMP
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 11:06

Sem luz uvb condenas as tuas tartarugas ao sofrimento. Compra urgentemente.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 11:17

Mete fotos do aquario .

Graptenys bonitas Smile
krika
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 11:47

Não uses outro tipo de silicone no aquário sem ser o próprio para o mesmo. Pode ser prejudicial à saúde das tuas tartas.

São lindas  Very Happy , em alternativa enquanto não comprares a lâmpada se tiveres um sítio onde elas possam apanhar sol diretamente aconselho-te, sem apanhar correntes de ar ou mudanças "brucas" de temperatura.
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 11:51

O ideal neste tempo é mesmo comprar a lampada ou ficar quietinho... pois sem querer pode apanhar corrente de ar e ficar doente... Eu nao arriscava. Le se casos por aqui que por muito menos apanharam uma pneumonia.
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 14:42

Não são corcundas do mississipi?? Sempre pensei que fossem e pela loja eram.. RMP eu sei e daqui a pouco trato disso para lhes dar as melhores condições! Sandro A eu tinha posto aqui à um tempo um video de como estava o meu aquário mas como ele levou umas pequenas alterações mais logo tiro.. Krika eu sei que tenho de usar um própria mas isto de finanças anda apertado daí a também ainda não ter comprado a lâmpada mas em principio esta semana ou para a outra compro!
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 16:13

Corcunda do mississipi é a khonii
Falsa corcunda é a graptemys pseudogeographica pseudogeographica e depois ainda existem uma mississipi que é a ouachita map turtle(ouachitensis ouachitensis) e pelo menos uma das tuas é ouachitensis ouachitensis

a que está ao pé da pedra laranja tenho quase a certeza que é uma falsa corcunda do mississipi e a outra é uma ouachita map turtle
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 18:01

Não se distingue também se é uma falsa devido à cor dos olhos? É que já ouvi dizer que sim que para ser falsa não pode ter a parte do olho branca.. E elas as duas têm pode é não se notar na foto
Ryuuku
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 18:27

Eu acho que os olhos são de pouca importancia..
Eu acho que as marcas são mais importantes..

Por exemplo, a minha primeira tartaruga que tive, ela tem olhos de ouatchita e marcas de khoni.. e agora os olhos estão a ficar castanhos conforme o tempo, e mesmo assim não deixa de ser uma mississipi, porque tem as marcas, e cada vez fica com a cabeça mais de khoni e os olhos de ouatchita com pseudo pseudo Razz

olha ai (atenção, eu nao lhe tiro fotos a um tempo.. por isso ainda esta mais branco o olho dela..) :

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 19:29

Realmente peguei agora na minha e não tem os olhos tão branquinhos como a mais pequena (zen)! Muito linda mesmo Ryuuku!
Ryuuku
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 19:41

A minha agora ta a ficar mais preta na cabeça, e castanha no olho Razz

Por isso que nao dou tanta importancia ao olho Smile

Obrigado! Very Happy
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 20:02

Então no meio disto tudo a minha é de que raça? xD
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 20:06

Manda fotos nítidas do olho de cada uma e das riscas da cabeça(foto tirada de cima)

mas na minha opinião tens uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma Graptemys ouachitensis ouachitensis
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 22:21

Não gosto nada de ver essas pedras ai. Pelo que vejo o aquário é pequeno e as tartarugas já tem algum tamanho.
Experimenta arranjar um bocado de cortiça à medida do teu aquário de madeira a que encaixe ai dentro e que sirva de plataforma.
E depois enches isso o máximo que conseguires de agua (atenção para as tartas nao saltarem da plataforma ca para fora).

Costumas meter cálcio na água ?
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   Ter 4 Fev 2014 - 23:38

Olha que não é tão pequeno como estás a dizer e como parece para ti pela foto! Depois as pedras por enquanto vão aí ficar até arranjar o silicone de aquários e têm bastante espaço à vontade para nadarem
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Buda & Zen as tartarugas da paz! :)   

Buda & Zen as tartarugas da paz! :)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: