Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Bico com falhas
Hoje à(s) 0:42 por Sim Brother II

» Espécie da tartaruga
Ontem à(s) 22:05 por Denis1157

» Monte de dúvidas
Ontem à(s) 20:03 por megatito

» T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi
Ontem à(s) 18:43 por TFPMs

» Inicio da aventura
Ontem à(s) 17:02 por AnimalBrutus

» Encontrei tartaruga na estrada
Ontem à(s) 0:39 por luismva@gmail.com

» Encontrei tartaruga na estrada
Ontem à(s) 0:38 por luismva@gmail.com

» Lago natural
Sex 26 Maio 2017 - 17:37 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga que só quer peixe
Sex 26 Maio 2017 - 14:55 por geninho30

Compartilhe | 

Será esta uma de Corcunda de Mississipi?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Noeljunior
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 1:47

Olá, sou novo no fórum e, desde já, deixo os meus parabéns a esta comunidade portuguesa dedicada às tartarugas!

Bom, deixo também umas fotos para me ajudarem a saber a espécie para depois conhecer melhor os cuidados.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se precisarem mais fotos amanha posso tirar.

Se for mesmo o que penso aproveito para tirar umas dúvidas:

1. Ela sobe pouco para a parte seca, mas nem há 24h a tenho. Se a puser lá em cima ela fica lá. Está tudo bem? Tenho de ter algum cuidado para ela consegui subir? Tenho cerca de 2cm de água e a subida da parte seca está dentro de água. Ela consegue respirar sem se apoiar nas paredes.

2. Ainda não a vi comer nas na caixa da comida diz que devia dar pouco mas muitas vezes ao longo do dia...

3. A temperatura da água é muito importante ou apenas me devo preocupar para não ficar fria a ponto de entrar em hibernação ou semi-hibernação?

Desde já um obrigado Smile
SaraF
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 10:44

A comida tem de ser administrada na agua, elas so comem na agua e stiks não é camarões (os camaroes so como goluseima)...a agua deve estar entre os 24º e 26º, e para isso tem de adquiriri um termoestato que mantenha a temperatura...um filtro é extremamente importante porque elas sujam bastante a agua.....se ela não esta exposta á luz solar necessita de comprar uma lampada uvb, para colocar na zona seca, para ela puder sintetizar o calcio que ajuda á formação da carapaça...
espero ter ajudado alguma coisa
TeddyBear
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 273

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 12:18

é isso Sara, disseste tudo Smile e sim, e' uma corcunda de mississipi.. Tenho duas meninas dessa especie ^^
vitor
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 13:06

SaraF escreveu:
A comida tem de ser administrada na agua, elas so comem na agua e stiks não é camarões (os camaroes so como goluseima)...a agua deve estar entre os 24º e 26º, e para isso tem de adquiriri um termoestato que mantenha a temperatura...um filtro é extremamente importante porque elas sujam bastante a agua.....se ela não esta exposta á luz solar necessita de comprar uma lampada uvb, para colocar na zona seca, para ela puder sintetizar o calcio que ajuda á formação da carapaça...
espero ter ajudado alguma coisa

É isso, mas água a 2 cm? Mete mais um pouco pelo menos 8 cm

Noeljunior
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 13:38

Obrigado pelas respostas Smile

Ela tem a volta de 2cm, é pequena... Meto mais agua mesmo assim? Ela mal sobe para cima da parte seca...
vitor
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 13:57

Vai experimentando....Agora deixa assim, para se habituar, mas depois com filtro e termostato tem de ter mais água....
SaraF
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 14:38

deves encher o aqua o mais possivel, elas são excelentes nadadoras não tenhas medo de o fazer..mas mantém-lhe sempre uma parte seca claro Wink
Noeljunior
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 20:33

E ela consegue subir sem problemas lá para cima?

Bom, ela já comeu um stick! Meti-lhe um "peichito" da comida do meu gato a ver se também gosta.

Muito obrigado a toda as respostas!

Outra coisa, costuma haver concursos de fotografia aqui?
TeddyBear
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 273

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 3 Set 2010 - 20:34

Tem 2cm?! tao pequenina ^^ ja' a mediste?
SaraF
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sab 4 Set 2010 - 0:44

sim ela consegue subir para a plataforma na mesma mesmo que tenhas mais agua e ela tenha acesso á plataforma claro...quando mais agua puderes por melhor....
não deves dar muitas vezes a ração de gato tem muita gordura e se deres dá so de vez em quando e da ligth
Noeljunior
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sab 4 Set 2010 - 0:55

Tem 2, mas não centimetros. Troquei, queria dizer '', polegadas lol
Kary
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sab 4 Set 2010 - 10:22

Se quiseres depois mostra umas fotografias da tua tartaruga e da casinha dela. Smile
Noeljunior
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Ter 7 Set 2010 - 21:49

Olá!

Já lhe subi a água, tratei de comprar um filtro e um termómetro. Parece que a água está a uma temperatura boa. Se começar a ver a água a baixar muito de temperatura invisto noutra coisa.

Num dia que tenha tempo vou tratar de decorar melhor o aquario. Algum cuidado nas pedras/areias que escolho?

Aproveito para mostrar como ficou agora:

lilimenina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 38

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 1:53

Linda sua tartaruguinha! Adorei ... seu aquario ta bem legal... Deu vontade de ter um tarta aquatica. Mas por enqnt meu único xodó vai continuar sendo o Minelau, tenho que me dedicar melhor à ele para depois pensar em outra tarta.

Parabéns! achei ela muito lindinha! Qual é o nome dela?
oricardos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 40

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 11:12

Bom dia fans de tartarugas.

Uma das minhas questões para este fórum, eram mesmo qual o tipo desta tartaruga. Mas já fiquei esclarecido pelos vossos coments a pedido do “Noeljunior”.

Comprei também em pack igual ao do “Noeljunior”, mas não tinha a certeza se eram “corcundas do Mississípi”, felizmente a senhora que me serviu, em vez de me oferecer uma tartaruga, ofereceu duas Smile

Gostaria que, se pudessem, que me dissessem qual o tamanho deste tipo de tartarugas na fase adulta, e quanto tempo demora para iniciar a reprodução.

Última edição por oricardos em Qua 8 Set 2010 - 16:21, editado 1 vez(es)
vitor
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 12:33

Esse lago exterior é pequeno para a tartaruga.
Para iniciar a reprodução é preciso muito trabalho, e só é possível para tartarugas com 6 ou 7 anjos.
E mete os stiks dentro de água, pois as tartarugas só se alimentam dentro dela.
vitor
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 12:35

Ah e já me esquecia, não des camarões(gammarus) à tua tartaruga.
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 15:08

vitor escreveu:
Para iniciar a reprodução é preciso muito trabalho, e só é possível para tartarugas com 6 ou 7 anjos.

ou se conhecerem uns 2 ou 3 santos. se for beatos já tem de ser uns 15 a 20. se conseguirem um encontro com deus, isso já dá reprodução para o resto da vida...

(desculpa, não resisti ) Cool
oricardos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 40

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 16:27

porque nao devo dar camaroes a tartaruga adulta?

uma bióloga, disse-me e aconcelhou-me a dar comida de gato bebé, uns stick de vegetais e perú...

o que achas desse procedimento?

Cumprimentos

Ricardo Santos
SaraF
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 16:40

os camarões só deves dar como goluseima nunca como alimentação base...a alimentação base deve ser stiks, frutas, vegetais e carne crua (carnes brancas)...a ração de gato nao tem muito interesse, porque é muito pobre em nutrientes e tem muita gordura...portanto se deres (isto de vez em quando) opta por ração de gato light....

e sim coloca os stiks na agua senão as pequenas não comem...
Chewy
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 110

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 8 Set 2010 - 16:50

Noeljunior escreveu:
Olá!

Já lhe subi a água, tratei de comprar um filtro e um termómetro. Parece que a água está a uma temperatura boa. Se começar a ver a água a baixar muito de temperatura invisto noutra coisa.

Num dia que tenha tempo vou tratar de decorar melhor o aquario. Algum cuidado nas pedras/areias que escolho?

Aproveito para mostrar como ficou agora:

Tens o termómetro de cristais líquidos colado por dentro do aquário? scratch

Nao sei se isso é boa ideia... supostamente é pra colar por fora
veritaa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 14 Dez 2011 - 18:02

tenho um aquário iguazinho..mas a minha não sobe la para cima daquilo branco prefere ficar so pendurada..ainda nao tenho é nada de termómetro nem isso...para nao falar que ela so come os camaroes nem toca nos sticks.. acho que a minha tartuga e diferente das outras todas... nao sei porque!!!!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 14 Dez 2011 - 19:57

Diferente? Qualquer tartaruga que tiver ao dispor sticks e camarões come os camarões, e para subirem para a plataforma precisam de estar bem ambientadas, por isso a tua tartaruga é perfeitamente normal. E termómetro é secundário, até podes não ter. O que tens mesmo de ter é aquecedor/termostato, filtro e lâmpada uvb.
pedro
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Sex 16 Dez 2011 - 22:37

exactamente beatriz, se te derem a escolher comida deliciosa mas nao saudavel ou uma saudavel mas que nao estas habituado tens tendencia pra comeres a deliciosa. elas sao iguais nesse aspecto! insiste nos sticks que acabam por habituar-se Smile
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t3339-1-aniversario-
veritaa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   Qua 28 Dez 2011 - 16:19

ja experimentei a dar so os sticks mas teve dois dias nem tocou.. fiquei com pena dela e dei lhe camarões comeu logo.. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será esta uma de Corcunda de Mississipi?   

Será esta uma de Corcunda de Mississipi?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: