Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ontem à(s) 13:14 por Ronaldo Coutinho

» Rabo da minha tartaruga com problema
Sex 15 Dez 2017 - 18:59 por norby

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

Compartilhe | 

Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Costa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 157

MensagemAssunto: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Qui 12 Dez 2013 - 21:42

Boas pessoal, tenho 2 tartarugas corcunda do mississipi compradas este ano e será possível já saber o sexo delas? Uma foi-me dada este ano mas sei que foi comprada na mesma loja e este ano também lá para o inicio do ano tanto que as juntei pela primeira vez à uns dias atrás num aquário muito maior 42L e pelo que andei a ler aqui parece-me ter um macho e uma fêmea.
O que se passa é que não sei porquê mas tenho impressão que o macho parece andar interessado mas se calhar até podem nem ser de sexos diferentes mas a mais pequena tem as unhas pequenas e a maior tem as unhas grandes, compridas e penso mesmo que essa seja um macho e a outra uma fêmea apesar de uma ser maior que a outra.
Não se perseguem uma a outra mas quando a dita ''fêmea'' está na parte seca ele às vezes vai lá espreitar ou mesmo sobe para lá e reparei que hoje parecia que estavam a trocar caricias de pescoço esticado focinho com focinho mas não consigo ter muitas certezas porque quando tentei ver melhor o ''macho'' fugiu logo xD
Alguém experiente me pode ajudar é que se calhar até posso estar errado em relação ao sexo porque pode ser cedo demais mas que achei isto estranho achei!
Por favor ajudem-me!!

Muito Obrigado, João Costa
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Qui 12 Dez 2013 - 21:50

Elas ainda são novinhas, será que estou a preocupar demasiado e sem razão?
patriciapereira
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Qui 12 Dez 2013 - 22:50

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] era isso que estavam a fazer? pode ser um ritual de acasalamento ou territorial. mas normalmento não é nada de especial
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 12:49

Não nada disso xD Nunca as vi a fazer nada parecido!
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2489

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 14:52

São muito novas para se saber o sexo e são muito novas para rituais de acasalamento, que aliás só são feitos dentro de água.
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 17:16

Se são novas... o ritual de acasalamento está fora de questão.
Mas vá vigiando, e se não houver nada de errado, não se preocupe.
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 18:37

PESSOAL, apanhei-as quando ia a sair de casa a ''fazer'' o tal ritual de acasalamento igual a este video e também dentro de água!! Mas a outra como é mais pequena não conseguiu ter as patas da frente no mesmo nível que a outra que é maior que ela e que eu penso que seja um macho!!
O que faço agora ?? :s

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 18:38

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ** É ESTE VIDEO PESSOAL
PedroPereira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 18:39

Bem me queria parecer, abri o vídeo da música e fiquei de boca aberta, tipo porque é que ele postou aqui isto? Wink

Que tamanho é que elas têm?
RMP
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 18:50

Não te preocupes, estão se a divertir.
J.Santos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 649

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 18:56

João Costa escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ** É ESTE VIDEO PESSOAL

Já ouvi aqui dizer que isso é um sinal de que as tartarugas estão a "disputar" o território
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 19:05

A maior tem 6cm e a mais pequena tem 4,5!!! Dizem que não é caso para preocupação mesmo sendo de sexos diferentes?
Pedro Pereira pois eu carreguei no link e aparece ali o som do grande Anthony B e até me ri xD mas pronto já deu para verem o que elas estavam a fazer
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 19:43

Não é caso de preocupação. Se todas as preocupações fossem essas  Cool 
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 19:53

Ok, sendo assim fico mais descansado!! Muito obrigado!!
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 20:17

Pessoal mais uma vez apanhei-os mas quase no acto mesmo! ahah Não os deveria separar?
Mais uma coisa não faz mal juntar 2 tartarugas do mesmo sexo?
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 20:19

O pior é que eu acho que ele anda a ser um pouco chato porque ela não estava a gostar nada mesmo...
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 20:51

E aliás eu não quero que acasalem porque não tenho condições para tal por isso o melhor a fazer é dar uma delas infelizmente :'(
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 21:23

???? wtf? O melhor que tens a fazer é ler os tópicos TODOS do fórum. As tuas tartarugas não acasalam com menos de 1 ano. Aconselho que leias tudo sobre tartarugas e depois vais chegar a essa conclusão. Estou pasmado  What a Face 
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 21:34

E eu li! Mas o que me dizes dele andar sempre em cima dela a segui-la e sempre interessado e já tentar hoje mais de uma vez a dança de acasalamento e ter uma cauda mais grossa que a dela e ter as unhas da frente compridas e a outra ter um rabo fininho e ter as unhas pequenas e abocado quando ela estava agarrada à plataforma ele ir lá por trás dela e tentar ''coise'' e ela esconder o rabo e fugir? O que achas disso então? Eu por menos eu tenho tentado informar-me a máximo sobre este tema e está tudo a bater certo... Aliás elas foram compradas este ano o que não impede o tempo que elas tenham se é que me entendes.
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 21:49

A femea so fica madura sexualmente entre os 6 e 8 anos o macho apartir dos 5 mais ou menos. Isso é um comportamento normal, de território onde querem mostrar a sua dominancia perante a outra, não é alarmante.
João Costa
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 21:56

Ok Kilava agora depois disto tudo ficou mais descansado! Obrigado pela ajuda! Very Happy
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sex 13 Dez 2013 - 22:44

Alguns dos foristas, já tinham dito isso anteriormente. Mas mais uma vez podes ficar descansado
prettyturtle
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 176

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sab 14 Dez 2013 - 17:07

Fica descansado, é uma coisa normalíssima.
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sab 29 Mar 2014 - 14:25

Boa tarde, eu tenho uma falsa corcundo do mississipi com 5 meses e uma nelsoni de 3. Não sei o sexo de nenhuma, mas a mississipi está muitas vezes em cima da nelsoni e hoje vi-a a fazer a tal dança de acasalamento. É possivel?
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   Sab 29 Mar 2014 - 20:07

ritarebelo13 escreveu:
Boa tarde, eu tenho uma falsa corcundo do mississipi com 5 meses e uma nelsoni de 3. Não sei o sexo de nenhuma, mas a mississipi está muitas vezes em cima da nelsoni e hoje vi-a a fazer a tal dança de acasalamento. É possivel?
Não sei q dança é essa mas com 5 meses ainda é muito cedo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!   

Será acasalamento ? Por favor ajudem-me!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: