Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Hibernação
Ontem à(s) 16:28 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Ontem à(s) 14:21 por Ana pereira

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

Compartilhe | 

Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qua 4 Dez 2013 - 11:24

Bom dia amigos amantes das tartarugas.

Recentemente concluí um projeto em casa que a muito tempo estou planejando, que é dar às minhas tartas um cantinho maior pra elas se esbaldarem. As fotos colocarei hoje a noite para que vejam, pq ainda não está 100% concluído, estou fazendo alguns ajustes.
Mas um detalhe que estive observando ontem e que me deixou bastante preocupado: Não sei se em Portugal é assim, mas aqui no Brasil tem um mosquito chamado "aedes aegypti", mais conhecido como mosquito da DENGUE, que se utiliza de climas quentes e, principalmente, ÁGUA PARADA pra se reproduzir. Ontem olhei no meu tanque, tinham várias larvinhas deste mosquito, e sinceramente não me lembro de algum comentário pertinente a isso, mas a dúvida é, COMO FAZER PRA EVITAR QUE ESTES MALDITOS MOSQUITOS SE REPRODUZAM NO MEU LAGO ? Existe algum produto que combata esse bicho e não seja nocivo para as tartas? Alguma sugestão?
Aguardo comentários, obrigado a todos.

Cumprimentos.
Ryuuku
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qua 4 Dez 2013 - 13:47

É sempre bom ver pessoal com iniciativa para melhorar o espaço das tartas Very Happy Parabens, fico a espera das fotos logo a noite Wink

Sobre as larvas, eu vi em alguns topicos que isso nao tem problema. e ate serve de alimento para as tartas Razz

Mas espera por opinioes mais experientes nesse assunto de lagos Smile
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 503

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qua 4 Dez 2013 - 17:22

Não sei muito bem sobre isso, mas se tens a água parada pelo menos compra uma bomba ou um filtro para a água estar sempre a movimentar, e como o Ryuuku disse essas larvas servem de alimento, acho......
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 11:12

As tartas não comem estas larvas não.......são muito pequenas
E sobre colocar bomba ou filtro, já tenho um filtro com saída chafariz e uma cascata pra dar uma mexida na água, mas eles continuam a se reproduzir em pontos em que essa água não mexe tanto.
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 11:22

Diz quts litros tem o teu tanque e diz quantos litros por hora é a bomba
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 11:59

o mosquito da dengue não é uma ameaça para as tartarugas mas sim para ti e para a tua familia e comunidade. O que eu recomendava, visto essas larvas desenvolverem-se mais que as mães e as tartarugas não conseguirem come-las todas, se é que as comem, é colocar peixes que as comam...porque mesmo com um bom filtro e elas depois acabam se por alojar em algum lugar. No meu caso eu vou sempre encontrar larvas nas matérias filtrantes do filtro.
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 12:59

tenho um filtro de 2000l/h pra um lago de 500l , o problema é que o filtro agita a água em apenas um canto do tanque, e como o amigo disse acima, essas larvinhas se alojam em outro canto.
será que não tem problema deixar peixes junto com as tartas ? elas não os comem ?
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 13:32

podem comer, podem não comer, mas isso não é importante...
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 17:36

solta umas gambusias e tens o problema dos mosquitos resolvido
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 18:28

Guilherme escreveu:
solta umas gambusias e tens o problema dos mosquitos resolvido
desculpe a ignorancia mas o que são GAMBUSIAS ?
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 18:59

é um peixe, escreve no teu motor de busca gambusias e logo pesquisas
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Qui 5 Dez 2013 - 19:10

são uns peixes ovoviviparos que pertencem á familia dos guppies
são uma especie invasora pois alguem teve a mesma ideia que eu acima dito, em soltar esse peixe americano cá e em todo o mundo para controlar a praga dos mosquitos,comendo as suas larvas Twisted Evil 
papito
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Sex 6 Dez 2013 - 11:40

estive pesquisando sobre estas gambusias , parece que em Portugal é proibido, no Brasil eu não sei, vou dar uma olhada mais a fundo pra ver se encontro alguma solução.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   Sex 6 Dez 2013 - 14:38

ai no brasil é mais facil, em vez de gambusias soltas guppies
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.   

Tanque exterior pra tartas ! Ideias, sugestões e dúvidas.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: