Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Ajuda com alimentação de novas tartarugas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
underling
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Qua 20 Nov 2013 - 17:02

Olá pessoal, moro no Brasil e achei o forum de voces e creio q seja um dos melhores pelo que andei pesquisando entao vim até vos fazer algumas perguntas.

Encontrei essa tartaruga (cágado) em frente de casa perdida e resolvi pegar e criar. Embora nao saiba nada sobre elas resolvi pesquisar e comprei turtle food, no primeiro e segundo dia ela estranhou muito o aterrario que fiz para ela e tudo mais, ela nao comia nada nem os camaroes e nem os sticks. hoje após 3 dias ela passou a comer os camaroes timidamente, come um o outro escapa e sai boiando pra longe e ela nao sai pra ir comer.. os sticks ela simplesmente ignora e nao come. Pensei que poderia estar hibernando, até achei estranho e pensei "tartarugas hibernam?" pesquisei e vi que sim, acho q quem nao conhece simplesmente nao acreditaria, pelo menos nao por aqui hehehe. Mas estamos no verão pelo que sei e ela é bem "danada" é só mexer na agua q ela afunda e se esconde aonde achar mais seguro, se a coloco no chao ela sai correndo desesperadamente e acho q em estado de hibernação ela nao faria isso... bom, sem mais delongas... Gostaria de saber o que eu poderia estar fazendo para q ela comesse algo mais digamos que nutritivo, ja tentei dar pedacinhos de banana, peito de peru, os sticks de turtle food, cenoura... tem algum tipo de procedimento a ser feito? tenho que ralar o alimento, picar ou algo assim pra ela comer? ela até entao só come os camaroes q jogo pertinho dela.

Muito obrigado por me ajudar, nao quero q ela morra! parece tao novinha e ja me apeguei *-*
EduGomes
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 120

MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Qua 20 Nov 2013 - 20:40

Olá, underling.

Primeiro, sou novata com as tartarugas, mas passo muito tempo aqui no fórum... aliás, o suficiente para te poder dizer que devias já parar com a alimentação de camarões, isso vai viciá-la e não lhe dá nutrientes nenhuns.

Segundo, as minhas também vinham habituadas com camarões e, nos primeiros dias, foi difícil pô-las a comer ração. O que fiz? Misturei camarões no frasco da ração para esta ficar com o cheiro e passado uns dias elas começaram a comer o que eu queria que elas comessem Smile Ou seja, mais vale deixares que ela passe um bocadinho de fome do que habituá-la a camarões, isto, claro na minha opinião.

Quanto à forma como se dá o alimento, deve ser sempre na água (a própria água vai amolecer a ração e torná-la mais fácil de comer). Dependendo do tamanho da tartaruga, podes sempre partir em pedaços mais pequenos o que for demasiado grande para ela (por exemplo, eu divido uma ervilha em 4 para que ela possa comer sem dificuldade).

Deixa que ela apanhe muito sol (sem vidro). E não me parece que te devas preocupar com a hibernação, aí é Verão e ela deve estar bastante activa. Se não estiver então será melhor procurar ajuda especializada (veterinário).

Podias era pôr fotos da tartaruga Smile Boa sorte e parabéns pela atitude em acolher e adoptar a miúda!
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Qua 20 Nov 2013 - 23:35

Depende.

Aí no Brasil a questão é mais complexa porque vocês têm espécies que se hibernarem morrem. Em Portugal as espécies nativas hibernam todas mas aí já não por isso seria necessário identificar a espécie porque é um aspecto bastante importante e que poderá muito provavelmente ditar qual o tipo de alimentação mais indicada para ela...

Contudo convem acrescentar que as tartarugas quando vão para um novo habitat tendencialmente perdem o apetite e deixam de comer até se sentirem à vontade. Já agora Moras onde? A tartaruga secalhar até era selvagem e não estava perdida e é proibido capturar animais da natureza...
que temperatura está ai agora?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   

Ajuda com alimentação de novas tartarugas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: