Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 23:31 por Ronaldo Coutinho

» será que tem muita água
Ontem à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ter 15 Ago 2017 - 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 12:33

A minha tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia ou com princípios dela. Passa a maior parte do tempo fora de água, tem o pescoço esticado, não come à 3 dias, e hoje reparei que de vez em quando abre a boca (dificuldade em respirar), o único aspecto positivo é que não nada de lado.

Amanhã vou a levar ao vet, e depois digo o que aconteceu.

Cumpts
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 13:34

Boa sorte com o que o vet te vai dizer, depois posta o que se passou. E não olhes ao dinheiro no que toca a tratar da tua bichinha.

Cumprimentos.
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 14:33

Eu sei, já é a minha segunda tartaruga que tem pneumonia Mad  Infelizmente à dois anos tive uma tartaruga que morreu com pneumonia, apesar dos esforços com antibióticos e isso. Vamos lá ver esta.
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 15:08

Se tiveres um aquário com as devidas condições julgo que seja capaz de recuperar da pneumonia, apesar de ainda ser muito pequenina. Tens que ter em atenção para o facto das correntes de ar que possam passar pela tartaruga, visto que são as diferenças de temperatura que causam a pneumonia.

Já a tens à quanto tempo?
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:49

A tartaruga morreu Sad  Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:52

RMP escreveu:
A tartaruga morreu Sad  Eu tenho as condições desejáveis, talvez o problema seja o aquário sem tampa em cima. Isto aconteceu entre ontem e hoje. Ontem ela não comeu e hoje também não. Não percebo porque foi tão rápido. Nunca mais compro tartarugas tão pequenas. Comprei à coisa de 3 semanas.
qual a temperatura?
a corrente do filtro era muito forte?
tinha muitas plantas para o animal sentir seguro logo sem stres?
um animal stressado é meio caminho andado para doenças, virus e bacterias

mede as temperaturas da agua e do ar na parte seca
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:55

Tenho muita pena que isso tenha acontecido, visto que a tua vontade seria mesmo de a tratar. Também já me aconteceu de comprar uma pequena e passado 7/8 dias ela morreu, mas por vezes isso não é culpa nossa, mas sim das lojas onde elas estão. Nem sempre essas lojas tem condições e ela vêm já doentes.
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:57

A temperatura estava a 25 graus, depois quando me apercebi que algo estava mal, aumentei a temperatura para 29º. Meti uma tampa por cima do aquário, com o objectivo de aumentar a temperatura do ar. A temperatura do ar devia estar a 22º, visto não estar à beira de janelas. Eu não tinha filtro. e tinha somente uma planta e um espécie de gruta, através de uma rocha e uma pedra. Adorava estar lá.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:57

mas neste caso ela foi comprada á coisa de 3 semanas, por isso temos de ir eliminando possiveis erros que houvessem no aquario
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 17:59

a falta dum filtro para uma xinesa é muito perigoso pois elas são muito senciveis á qualidade da agua, e a agua sem filtro ou bomba não vai aquecer por igual, havendo zonas muito quentes e outras muito frias
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:00

Da outra vez (à 2 anos atrás), levei uma tartaruga com pneumonia aos exóticos do Porto e apesar de ter levado antibiótico, era o Baytril, acabou por morrer. O que me disseram lá, foi que é necessário aumentar a temperatura da água e do ar (zona seca), mas que quase sempre a pneumonia é mortar, principalmente em tartarugas com menos de um ano Crying or Very sad 
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:02

Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:06

dar medicamentos e injecções a repteis minusculos tambem pode ser mortal. so o stress de levar medicamentos pode ser mais forte do que a propria doença, as vezes os animais morrem antes da doença os matar

o mal ja está,
o dever dos donos é garantir um habitat de topo para estas especies que são muito senciveis, mas não são nenhum bixo de sete cabeças
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:07

RMP escreveu:
Não é a chinesa, a que morreu foi a odoratum. Não comprei um filtro porque o aquário é pequeno. Daqui a uns dias posto a foto onde ela estava. Comprei à 2 semanas uma caixa de arrumações.
my bad enganei me no nome, mas as condições são as mesmas Wink
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:08

agora, faz um habitat 5* metes tudo a trabalhar, depois de estar tudo impéc compras a bicha
arranja plantas flutuantes que servem de comida e de abrigo
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:22

Agora não compro mais nenhuma, acabou-se. Tenho as outras quatro. Ah e juntei a minha do mississipi às duas hieroglíficas. Tenho a chinesa sozinha.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:28

fizeste bem em separar a xinesa
por mais que digamos que acabou, mais cedo ou mais tarde não resistimos em arranjar outra
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 18:38

Se comprar é só para o ano. E compro uma pelo menos 7 meses.
Ryuuku
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   Seg 21 Out 2013 - 19:47

Calma rapaz.. são coisas que acontecem :/ ... faz como eu fiz.. passar uns meses a preparar tudinho, filtro, plantas artificias e verdadeira, termostato, etc... e depois metes a bicha.. tens cuidado com as correntes de ar e ta fixe Smile

E .. lamento pela tarta :/ .. vais ver que isso não acontece mais Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia   

Tartaruga odoratum de 3 cm está com pneumonia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: