Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga tigre d'água
Hoje à(s) 11:17 por norby

» =( Nariz molhado e espirros
Hoje à(s) 9:54 por Sara Dinis

» Iluminação
Hoje à(s) 8:41 por dp86

» Obikwelu, Rosa Mota, Hulk e Ted
Hoje à(s) 8:21 por RP

» Elegans a Benfiquista
Hoje à(s) 8:17 por RP

» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
Hoje à(s) 8:16 por RP

» Será um fungo?
Ontem à(s) 18:29 por Olhinho

» Diferenças claras no gênero Chelonoidis
Ontem à(s) 12:10 por Felix Eduardo Rabelo Cost

» onde posso fazer uma tortoise table a bom preco?
Ontem à(s) 9:04 por RP

Compartilhe | 

alimentaçao de tartaruga terrestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rupar
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 127

MensagemAssunto: alimentaçao de tartaruga terrestre   Sab 21 Ago 2010 - 19:40

gostava de saber qual alimentaçao da tartaruga terrestre
tytrian
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 11

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Sab 21 Ago 2010 - 21:44

boas rupar

qual e a tua tartaruga?
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 1356

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Dom 22 Ago 2010 - 0:15

Depende da espécie, algumas podem comer frutos outras legumes.
tytrian
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Dom 22 Ago 2010 - 21:45

ha tartarugas terrestres carnivoras???
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens: 2432

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 23 Ago 2010 - 9:54

Penso que não há tartarugas terrestres exclusivamente carnívoras (mas na natureza depende um bocado do que conseguem "apanhar", consoante a sua distribuição geográfica...). Há tartarugas terrestres essencialmente herbívoras e omnívoras.

Depende da espécie de tartaruga terrestre e não há 2 espécies que tenham exactamente as mesmas necessidades alimentícias.

Por exemplo uma carbonaria pode comer "bastante" fruta; uma sulcata só deve comer ervas daninhas e secas; uma Kinyxis pode comer caracóis e cogumelos... por aí fora...é importante saber de que espécie estamos a falar e escolher sempre o melhor consoante a espécie. Wink Wink
rupar
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 23 Ago 2010 - 13:59

eu nao tanho nenhuma gostava era de saber o que elas comem para comprar uma
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens: 1688

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 23 Ago 2010 - 16:02

escolhe algumas especies que gostes depois ves os cuidados para cada uma deles e ves se tens condiçoes para manter uma em casa ou nao

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
rupar
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 23 Ago 2010 - 17:58

sim mas podem me dizer quais sao as especies que ha?
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens: 1688

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 23 Ago 2010 - 21:51

existem centenas procura por tartarugas terrestres na net que vais encontrar muita informaçao.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Esmifra
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 150

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Ter 24 Ago 2010 - 23:36

Que idade tens Rupar? Já deixei resposta em outro fórum. Vai á net, vê as espécies, vê as que podem ser encontradas á venda em Portugal, vê todas as suas necessidades e depois pensa muito bem se tens capacidade para comprar em manter uma. Nunca te esqueças, uma tartaruga ( e alguns outros répteis ) são um autêntico " contrato para o resto da vida "!!! Pensa muito bem antes de fazer alguma asneira!!!
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Qua 25 Ago 2010 - 1:31

Eu por ex tenho uma carbonaria que é fácil em termos de alimentação porque come de tudo mas depois é necessário dar temperatura e muita humidade. A sulcata necessita de um ambiente seco e de temperatura mas depois a alimentação é mais restrita. Talvez as mais acessíveis sejam as Testudo mas essas têm de hibernar.
Tens de pesquisar muito primeiro para saber se te adapas às condições que elas têm de ter e depois podes vir fazer perguntas mais especificas.
Apalone
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Qua 25 Ago 2010 - 1:36

editado por repetição.

Última edição por Apalone em Qua 25 Ago 2010 - 23:50, editado 1 vez(es)
tytrian
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Qua 25 Ago 2010 - 14:32

ola

no site www.infotortuga.com encontras muitas informaçoes!
Esmifra
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens: 150

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Dom 29 Ago 2010 - 23:21

Rupar diz lá que idade tens? Eu ando a ver pelo forúm os teus posts. Antes de mais lê os vários tópicos existentes e vê se dás as condições necessárias á tua tartaruga. Pelos vistos queres tudo! Como é que queres tratar de uma terrestre se nem da aquática consegues? Bolas pá porque é que as pessoas não lêem?
rupar
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: alimentaçao de tartaruga terrestre   Seg 30 Ago 2010 - 15:57

eu nao quero terrestre o que pergunto nao quero so quero estar informado dos preços algum problema?

alimentaçao de tartaruga terrestre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas ::  :: -