Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 14:59

Ora bem, adoptei a 24 de Maio duas tartarugas que de ínicio tinham "o sexo trocado".

Os donos anteriores pensavam ter um casal (e eu também pensava!!!), mas as caracteristicas de uma fêmea pensavam ser de macho e vice versa.
Ora bem, a suposta fêmea (Tekillo) na altura tive a certeza que era macho, tanto pelo comprimento das unhas como pelo facto de que quando lhe peguei ele deixou a vergonha de lado e pos logo o pénis de fora..

Agora a tartaruga mais pequena (Cheyenne) tinha características de fêmea. Apesar de a achar pequena para 6 anos, tem as unhas da frente pequenas e a cauda não era tão "robusta" como a do Tekillo..
Acontece que hoje estava a pegar-lhe e a ver o plastrão (por estar a com as ranhuras a "abrir" e rosadas, mas já vi que é sinal de estar a crescer).
De repente vejo uma pontinha preta a sair da cloaca! Mas pensei ter sido só impressão minha.. Mas fiquei curiosa e esperei mais um pouco até o largar. O animal começou a ficar impaciente e quando se começou a debater voltou a por para fora e tive a certeza que aquilo era um pénis..

Já tinha colocado esta foto [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E aqui ao pé da Honu (A ou o Cheyenne é o da esquerda):
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 19:09

O que acham sobre as unhas não terem crescido, cauda, etc?!
jose luis
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 19:19

realmente e muito estranho
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 19:31

sao duas femeas e o tekilo e um macho lol

a chayenne da para ver pela cabeça se houver duvidas...
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:03

Kilavaaa, se não era um pénis, era algo preto com forma de "coração" que saiu de lá de dentro...
Não é fácil mas eu vou tentar fotografar/filmar...
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:06

Pelo que tenho pesquisado também encontrei isto na net:

"O orgão mostrado acima, é o pênis da tartaruga sim..... Mas pode ser o oviduto da femea, pois tanto o macho como a femea expoe seus orgãos para se masturbar...

Informações de internet muitas vezes estão incorretas, quem estuda biologia ou Veterinária já pode afirmar essa informação...

A unica coisa que precisa ser confirmada se é de fato o penis do macho, pois machos, possuem unhas dianteiras bem grandes... já as femas possuem unhas bem pequenas"
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:15

esta femea tambem lol
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:19

Foi nesse video que vi.. Mas pronto, plo menos viste algo a sair de lá de dentro lool...

Mas estou farta de procurar em inglês e afins e não encontro mais nada sobre isso do oviduto da fêmea :/
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:26

RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2484

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:28

Acho que não disseste a espécie que é, SofiaOD...
É que há espécies em que a cauda não cresce muito, o plastrão não fica nada côncavo e as unhas não crescem NADA, por exemplo as Rhinoclemmys!... Todas estas caracteristicas NÃO são comuns a todas as espécies.

Isso é o pénis (por isso trata-se de um macho) e as fêmeas NÃO expõem nada, se sair alguma coisa é por doença!
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:30

RP escreveu:
É que há espécies em que a cauda não cresce muito, o plastrão não fica nada côncavo e as unhas não crescem NADA, por exemplo as Rhinoclemmys!... Todas estas caracteristicas NÃO são comuns a todas as espécies.

Isso é o pénis (por isso trata-se de um macho) e as fêmeas NÃO expõem nada, se sair alguma coisa é por doença!
mas olhando para a tartaruga que ela indicou aparenta ser uma femea certo?
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2484

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:37

Não tem as unhas compridas, mas a cloaca está muito afastada da parte final das escamas supra caudais, por isso é macho.

E aquilo é claramente o pénis, que, nos juvenis (como é o caso da tarta da SofiaOD) acontece imenso colocarem fora, são os músculos muto frenéticos, mas não se pode afirmar que haja masturbação como alguém aí afirmou...
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 20:56

entao ta explicado
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:27

mas como é uma pseudemys, algumas atingem a maturidade e fisionomia muito tarde, falando em machos
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:33

RP escreveu:
Tenho nos meus outros tópicos e na assinatura, esta tartaruga é uma Pseudemys concinna hieroglyphica Smile

RP escreveu:
E aquilo é claramente o pénis, que, nos juvenis (como é o caso da tarta da SofiaOD) acontece imenso colocarem fora, são os músculos muto frenéticos, mas não se pode afirmar que haja masturbação como alguém aí afirmou...
Com 6 anos ainda é juvenil?! (desculpem a ignorância Embarassed )
Quanto à masturbação fui eu que transcrevi um comentário desse video do youtube..

Última edição por Sofia OD em Qua 4 Set 2013 - 21:38, editado 1 vez(es)
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:37

Guilherme escreveu:
mas como é uma pseudemys, algumas atingem a maturidade e fisionomia muito tarde, falando em machos
As duas tartarugas hieroglíficas não foram compradas ao mesmo tempo mas foram criadas nas mesmas condições, no mesmo aquaterrário, é normal uma estar tão desenvolvida em relação à outra só com 1 ano de diferença?!

Última edição por Sofia OD em Qua 4 Set 2013 - 21:40, editado 1 vez(es)
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:38

as pseudemys têm um crescimento muito lento, por exemplo, das minhas tres nelsonis, ainda não sei se tenho algum macho, e a mais nova vai fazer 7 anos
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:41

Quantos cm tem com essa idade Guilherme?
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:43

Não fazia ideia.. o que tenho a certeza ser macho (o "meu" Tekillo Razz ) ainda não fez os 7 anos e já tem pelo menos 18cm, unhas compridas e afins...
Mas pronto, pelo que tenho visto com os repteis varia muito de animal para animal..
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:46

exacto, varia de animal para animal
as nelsonis devem ter aí uns 20 cm mais ou menos
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:51

Estes animais são fantásticos Very Happy(sempre a aprender... Wink )
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 21:54

tambem pode haver o caso de eu ter 3 gajas, mas era preciso ter muito azar hehehe
mas tambem, em 9 so haver dois machos, não ha duvida que as miudas ganham ali na barraca
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 22:04

Se dizes que demoram assim tanto tempo a atingir a maturidade sexual e a ganhar caracteristicas "do que realmente são", quem sabe tenhas sorte Wink
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 22:09

Para 7 anos não é assim muito realmente,pensava que quando dizias crescimento lento fosse mais lento que o normal,mas que por exemplo uma fêmea com essa idade ja tivesse os 40 cm
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   Qua 4 Set 2013 - 22:14

fiquei aqui com o bichinho atrás da orelha e a cloaca dela está mais afastada do que a das femeas, e a cauda também é mais grossa e ligeiramente cumprida que a das femeas apesar de nao ser tao grande como a do tekillo que acho que me induziu em erro, my bad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O   

Terei uma tartaruga hermafrodita?! :O
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: