Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

É possível saber o sexo antes dos 2 anos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 51

MensagemAssunto: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qua 28 Ago 2013 - 19:42

Olá,

Eu andei aqui pelo fórum à cerca de um ano atrás, altura em que comprei uma tartaruguinha, a Pixel... Comprei-a em maio e na altura foi-me dito que ela teria uns 4 meses, portanto, neste momento ela deve ter 1 ano e 7/8 meses...
Hoje descobri, sem margem para qualquer dúvida, que tenho um Pixel e não uma Pixel...
É realmente possível saber o sexo com menos de 2 anos ou a idade foi mais uma das muitas informações erradas que me deram na loja?

Mais uma questão...
Sendo que o Pixel é um macho Trachemys Scripta Scripta, se no futuro me for possível ter mais uma ou duas tartarugas que cuidados devo ter? Devo optar por tartarugas fêmeas?

Desde já, muito obrigada ^^
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2489

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qua 28 Ago 2013 - 19:47

Se souberes exatamente a temperatura em que foi incubada, podes ter alguma certeza do sexo, doutro modo só ao fim de uns 4 anos...
Respondendo à outra pergunta, não há regras fixas para se ter tartarugas, as suas reações são díspares e alteram-se com os anos, pelo que podes juntar machos com fêmeas e resultar, ou não...
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qua 28 Ago 2013 - 19:58

Hoje ele andava à volta do termostato, baixou o rabito e saiu de lá uma espécie de bolsa escura, que julgo ser o orgão sexual dele... ou não? Shocked 
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qua 28 Ago 2013 - 20:05

as scripta machos desenvolvem a grande cauda muito cedo
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 1:15

Sim, ele tem uma cauda enorme...

Obrigada aos dois Wink
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 7:12

MiniPixel escreveu:
Hoje ele andava à volta do termostato, baixou o rabito e saiu de lá uma espécie de bolsa escura, que julgo ser o orgão sexual dele... ou não? Shocked 
Com 1 ano e 8 meses ?! affraid 

Bem... ou é precoce Razz  ou então não tinha 4 meses quando compraste... já agora diz lá quantos cms de carapaça tem neste momento...estou intrigado scratch
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 10:52

Sim sim, ele fez isso duas vezes (que eu tenha visto)... andou ali à volta do termostato, depois baixou o rabo, esticou as patas para trás e apareceu a tal bolsa...

Pois, tendo em conta o que li por aqui, eu também achei cedo... por isso é que desconfio que me possam ter enganado com a idade...

Neste momento não consigo saber o tamanho exato da carapaça, só mais logo ou amanhã, mas deve andar à volta dos 8cm!
Quando o compramos tinha 3,8cm de carapaça e era assim:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 12:15

De facto 1 anos e 8 meses é muito cedo, mas tb não é impossível... O meu Phelps é macho e tem 2 anos... (já sei há uns meses, porque ele desenvolveu muito rápido as unhas da frente e tb foi fácil ver o posicionamento da cloaca).

Pode depender da espécie ou mesmo de cada uma das tartarugas. Todas elas têm o seu ritmo de crescimento. Cada caso é um caso.

Quanto a juntar as tartarugas, só mesmo juntando e vendo o seu comportamento. Como diz o RP pode correr bem ou mal, depende das suas personalidades...
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 12:20

tenho um macho de scripta que estagnou no crescimento, está no maximo com uns 16cm, e ja ha uns 2 anos que tem as unhacas grandes e um granda rabão
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 12:51

OK, obrigado, não sabia que os machos ficavam com os orgãos sexuais formados tão cedo!
Estamos sempre a aprender! Wink 

MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Qui 29 Ago 2013 - 13:28

Pronto, então não fui enganada Laughing 
Muito obrigada a todos!
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Sex 30 Ago 2013 - 16:48

Ola outra vez,

Afinal errei no tamanho da carapaça, tem 11cm (tinha 3,8cm em Maio de 2012) e está assim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Sex 30 Ago 2013 - 17:21

8 cms ou 11 cms é muito diferente!
Digamos que com 8 cms ainda estão muito próximas dos 4 cms com que nascem, mas com 11 cms são autênticos juvenis e aí sim, a cauda pode começara a aparecer... Aliás, basta ver a diferença do peso com esses 2 tamanhos!
Obrigado MiniPixel!
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   Sex 30 Ago 2013 - 19:39

Pois, eu imaginei que 3cm pudessem fazer toda a diferença... Wink 
Sinceramente não o costumamos pesar ou medir porque ele fica agressivo e achamos que não vale a pena mexer-lhe mais do que o necessário, por isso eu não tinha noção que estivesse tão grande! Mas, pelos vistos, está a desenvolver bem... 

Obrigada eu Very Happy 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: É possível saber o sexo antes dos 2 anos?   

É possível saber o sexo antes dos 2 anos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: