Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tigre d'água
Hoje à(s) 8:38 por norby

» O meu lago
Ontem à(s) 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Ontem à(s) 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

» Mancha branca na tartaruga
Ter 10 Out 2017 - 12:06 por cuquinha

Compartilhe | 

A nova "casa" para as minhas tartarugas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Sex 9 Ago 2013 - 9:28

Bom dia comunidade,
Como por certo já tiveram oportunidade de ver no tópico do Konigvs comprei um lago de 475 lts para dar um novo lar às minhas tartarugas.
A primeira compra não correu bem pois era num plástico muito flexível e depois de uma enorme trabalheira para tentar colocar o dito lago, acabei por achar melhor contactar o vendedor numa tentativa de troca por um num plástico rígido.
O vendedor foi excelente, e em vez de enviar numa trasnportadora que só o teria para a semana por apenas 10€ fez mais de 80km para me entregar o lago Smile
Ontem a meio da tarde já o tinha e ao final da mesma comecei o trabalho mais pesado, as escavações Razz
Como estou mais habituado a trabalhar com os Apple depois de ter o buraco aberto fiquei com umas bolhitas nas mãos Laughing
Infelizmente não tive tempo para terminar o trabalho pois entretanto ficou de noite, hoje depois de sair da gráfica vou meter novamente mãos à obra.

Konigvs escreveu:
...Para o fundo do lago e uma vez que 500litros é muito peso, optei por crivar a terra para melhor acondicionar o fundo do lago. Só usei este método mesmo para o fundo, à volta deitei a terra que tinha saído da escavação com as pedras e tudo.
Boas Konigvs,
Utilizas-te a terra que tinhas ou compras-te alguma específica?
Já agora qual foi o método que utilizas-te para nívelar o lago?
É que ontem andei com o nível para trás e para a frente lol! 

P.S. Hoje tirou fotos e depois coloco.
badoca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Sex 9 Ago 2013 - 11:02

deve ficar giro (:
Ricardo Garcia
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Ter 20 Ago 2013 - 23:17

Olá boa noite,
Peço desculpa pela demora mas só agora me foi possível dar notícias do lago

Como já vos tinha contado, como não estou habituado a estes trabalhos forçados depois que ter pelo menos o buraco aberto fiquei com umas valentes bolhas nas mãos.
Ainda deu para transpirar e bem, isto realmente de estar sempre sentadinho à frente do computador cansa tudo menos os braços.

Vamos lá ao que interessa, passo a passo e depois de ver as dicas do Konigvs o trabalho ficou muito mais facilitado.

´
Aqui com o buraco já feito e com a terra crivada para receber o lago.

As ferramentas que me ajudaram a fazer o trabalho

Alguns testes para verificar o nível

O meu sogro chega da vinha e sugere que coloque alguma água para verificar melhor o nível

Depois de cuidadosamente tapar o buraco, nivelei também o terreno em volta do lago e coloquei plástico de culturas para que as ervas não cresçam.
Antes de colocar as pedras de jardim e para que o plástico não se nota coloquei areia fina.

A vedação para delimitar o espaço onde as tartarugas iram apanham banhos de sol

Agora com a vedação já colocada mais ou menos no local, ficando a faltar apenas do lado do muro que irá também levar mas mais baixa.

Este é o resultado da colocação de algumas pedras, gostei do resultado e acho que vai dar um bonito acabamento.
Tive de interromper pois fiquei sem pedras, hoje já fui comprar mais e amanhã continuo o "puzzle".

Aqui está a mais velha a mostrar quem manda lá em "casa"

Para quem como eu trabalha todo o dia fechado dentro de um gabinete sabe mesmo bem este trabalho depois do expediente.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Qua 21 Ago 2013 - 2:04

Está a ficar muito bonito
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Dom 8 Set 2013 - 15:13

Gosto Very Happy

Quanto à areia, apesar de também ter no meu lago, gosto mais de ver terra!
Pena que pelos nossos lados só haja areia mesmo.. Mas o efeito da pedra rolada fica bonito, gosto muito Smile
prettyturtle
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 176

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Dom 8 Set 2013 - 17:08

Está muito bonito.
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 503

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Seg 23 Set 2013 - 21:17

Muito Bom, Parabéns
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   Seg 23 Set 2013 - 22:05

E o filtro? A tarta pesa quanto? Tem quantos cm?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A nova "casa" para as minhas tartarugas   

A nova "casa" para as minhas tartarugas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: