Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Hibernação
Ontem à(s) 16:28 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Ontem à(s) 14:21 por Ana pereira

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

Compartilhe | 

a minha tartaruga esta sempre a dormir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marianagraca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 14:43

tenho uma tartaruga que fez ontem 1 mês e ultimamente tem estado muito esquisita esta sempre a dormir e estou com medo Exclamation Exclamation  eu de manhã dou-lhe os camarões e ela come pouco e n come mais nada o dia todo gostaria que me dissessem o que se pode passar com ela Exclamation Exclamation
liliana7
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 15:39

Boa tarde,

ela está em algum aquário com termostato?
E não deve dar camarões como base de alimentação e sim sticks e frutas e legumes.
Ponha uma foto dela e do aquário, pf
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 15:44

Sem informações das condições em que se encontra é dificil ajudar.

Elas em pequenas podem ser mais paradas. Tambem pode ser sinal de algo não estar bem. Certezas é impossivel dar.

Camarões não são uma alimentação correcta.
marianagraca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 18:54

eu sei ja li varias coisas sobre os camarões n serem uma boa alimentação para tartaruga eu tb lhe dou cenoura,alface,maçã e pêra. ele o simba come isso todo mas eu n consigo ver nas lojas ração para tartaruga Exclamation 
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 18:58

tenta hipermercados, é capaz de ter rações...tens termostato? se ela ultimamente faz isso, é porque algo não está bem.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 19:01

marianagraca escreveu:
eu sei ja li varias coisas sobre os camarões n serem uma boa alimentação para tartaruga eu tb lhe dou cenoura,alface,maçã e pêra. ele o simba come isso todo mas eu n consigo ver nas lojas ração para tartaruga Exclamation 

Não dês alface. E devias introduzir carne e/ou peixe. E tambem verduras.
marianagraca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 19:06

n deram-me o Simba nos meus anos e veio com um daqueles aquários pequenos em forma de feijão n tem termostato nem filtro só tem umas pedras e uma daquelas tartarugas de cálcio pois ele n gosta de estar mt tempo ao sol e estranho e estava com a carapaça mole por isso levei o a um veterinário e ele deu me essa tal tartaruga!!!
Wink
jose luis
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 19:10

dalhe os sticks e enclui carne branca e peixe
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 19:12

o veterinário percebe do assunto? É que tartarugas pequenas é normal terem a carapaça mole, endurece com o crescimento. E se a tartaruga não apanhar sol, o bloco de cálcio de nada serve.

Tens de trocar essas condições. Isso são cemitérios para tartarugas. Arranja nem que seja uma caixa plástica de arrumações. Tens de providencias um filtro, lampada uvb e termostato (este principalmente para o inverno, mas arranjar já seria bom, para não haver muitas oscilações de temperatura na água)
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 19:31

pois, dai a tua tartaruga estar sempre a dormir...tens que arranjar tudo o que a Beatriz disse.
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Qui 18 Jul 2013 - 20:49

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] vê isto, com 4 euros arranjas uma caixa de arrumação com 42 litros,e com 5 euros ração que dá para varios meses,só com menos de 10 euros ja lhe vais mudar muito a vida,depois compras o termostato,filtro e luz uvb,tens nesse link varios exemplos de aquários com isso,para fazeres a parte seca,podes usar duas caixas de plastico,tipo de gelado e uma rampa que lhe permita ir para a caixa de cima,e pronar to,mas obviamente caso tenhas possibilidades compra tudo isso ja!É normal ela demorar a comer os sticks,é como tirar-lhe os rebuçados e dar-lhe verduras,é obvio que nao vai começar logo a comer,mas quando a fome apertar ela começa a comer,ela estar parada pode ser por muitas razoes,os camaroes nao lhe dão nutrientes nenhuns,contribuindo para um mais facil aparecimento de doenças
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Sex 19 Jul 2013 - 8:04

Mariana Graça, se ela está a dormir e sobretudo se come pouco de manhã e não come mais nada, estando nessas condições, é grave. As minhas tartarugas pequenas comem sempre 2 vezes por dia e comem bem.
Sinceramente , ou mudas já esse quadro conforme aconselhado, ou vais perder a tartaruga.
marianagraca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Sex 19 Jul 2013 - 8:53

obrigada pelos vossos conselhos vou ja mudar o simba para uma caixa maior e com tampa logo que possível vou comprar o termostato,a lâmpada e filtro obrigada por me terem ajudado!!!
Smile 
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Sex 19 Jul 2013 - 13:36

Neste momento a prioridade seria a caixa e o termostrato.
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   Sex 19 Jul 2013 - 13:41

depois mete fotos para ver como ficou.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga esta sempre a dormir   

a minha tartaruga esta sempre a dormir
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: