Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Hoje à(s) 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Hoje à(s) 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Hoje à(s) 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
RMP
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1474

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 18:32

Quando a minha esteve doente, ele também me aconselhou sardinha. Acho que depende caso para caso. Normalmente para infeções respiratórios, os vet utilizam baytril, consoante os sintomas da tartaruga. Ele receitou-te baytril (enrofloxacina). Mas depende se for uma infeção bacteriana ou não. Há também medicamentos como a amicacina, ceftazidima ou ciprofloxacina que são indicadas para doenças respiratórias.

Resumindo, ando a ler muitos livros de vets  Smile 
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 18:43

no caso da corcky ele receitou ceftazidima. devia achar que era uma pneumonia diferente, sim...

olha esses livros...não mos queres mandar?  Twisted Evil 
ando sempre a tentar aprender mais...
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 19:25

Isso é Fortaz (ceftazidima). É mais recente que o baytril. Se calhar foi por isso que ele recomendou. Estou a pensar comprar o novo livro de medicina veterinário, só que é caríssimo.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 19:29

quanto custa rmp ?
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 19:32

Não faço ideia, a leonor é que comprou o antibiótico.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 20:37

O livro Smile
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 21:35

Vou ser sincero, 10 meses??? Se a tarta tiver quase metade disso ja é uma sorte,

As melhoras da pequena
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 21:52

Mas porque dizes isso? Não sei até que ponto é que a Sra. da loja sabe o que diz...

Queres dar o teu parecer?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 22:42

10 meses São quase um ano, essas nunca teriam um ano de idade, elas parecem no comercio com 2 a 3 meses no maximo, se elas nunca tiveram condições e se ja estao todas doentes, achas que duraram 10 meses até serem vendidas?
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Qui 13 Fev 2014 - 22:47

É um bom ponto que referes mas mesmo não tendo todas as condições necessárias estava em água aquecida... E acredito que por vezes comesse alguma coisa. Mas já estava doente porque mal a pus no aquário ela tombou para o lado direito... Ou seja, já vinha assim da loja .
krika
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sex 14 Fev 2014 - 12:46

Uí lá tratam bem os animais já estou a ver.  affraid. Levou-te o mesmo preço que a Leonor ?

Sei que a espécie cresce lentamente, mas assim tanto ainda por cima em cativeiro acho impossível. Admira-me ela só vir com problemas de respiração já é uma sorte estar viva, oxalá receba os melhores cuidados e fique novamente bem. Antes de mais estás de parabéns por investires assim nela.

Quanto vai ficar o tratamento se não for indiscrição ?

yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sex 14 Fev 2014 - 13:00

Só a consulta ficou-me por 23€ + Baytril (medicamento para a pneumonia) 5€ + Vitaminas e Soro 8€ = 36€.

Acho que até é um preço residual, mas atenta que isto foi a primeira consulta, e com todas as certezas, como o caso da Leonor, vou ter que lá voltar e abrir novamente os cordões à bolsa Razz...

E sim, apesar de haver testemunhos contraditórios no que toca a consultas e ditos/não ditos, é um facto que tratam muito bem tanto os animais, como o atendimento é optimo!
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sex 14 Fev 2014 - 13:44

Quando fores lá outra vez a consulta é só 15 euros. Pensei que a 1ª consulta fosse 28 euros  scratch 
leonor a
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sex 14 Fev 2014 - 14:11

tb não percebo isso das variações no preço... já paguei 23€ por consulta e já paguei 28€... e a consulta de acompanhamento já paguei 15€, 12€ e 5€... varia consoante quem me atende.
o baytril é sempre 5€ e o outro medicamento acho que paguei 12€ ou 8€..ja não me lembro mas vou tentar ver nas faturas...
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sex 14 Fev 2014 - 16:48

Eu paguei 28€ pela consulta quando lá fui com a Graptemys, talvez por isso tivessem baixado 5€, ainda que tivesse sido a primeira vez que lá fui com a Chinemys.
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Sab 15 Fev 2014 - 14:01

ah, então se calhar foi por isso. O baytril também paguei 5 euros.
yhn1
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Seg 17 Fev 2014 - 16:43

Até então, não tinha qualquer interesse por comida, tirando quando comeu sardinha (é espertinha hehe), mas hoje já devorou 7 sticks da ração. Já noto bastantes melhorias, apesar de ainda tombar um pouco para o lado direito, desde que toma o Baytril já não abre a boca na necessidade de respirar e já está um pouco mais activa!
RMP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   Seg 17 Fev 2014 - 18:05

Realmente o baytril é poderoso  lol! 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)   

Ocadias Sinensis e Chinemys reevesii dos foristas(tópico aberto a outras espécies desse tipo para partilha de fotos,vídeos e discussões sobre tudo o que as envolva)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: