Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Hoje à(s) 15:08 por straits007

» será que tem muita água
Hoje à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Hoje à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Ajuda na espécie e sexo de tartarugas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Miguel Veiga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 13:15

Boa tarde;

Tenho uma tartaruga com cerca de 2 anos de que gostava de saber espécie e se possivel sexo....

Por infeliz acidente (queda), recentemete esta tartaruga ficou sem a companheira o que deixou a minha filha muito triste... Apesar de ter ido imediatamente para o Hospital Veterinário onde gasteii cerca de 200€ a bichinha não sobreviveu...
Acabei por adquirir outras duas bem pequeninas que estão de quarentena antes de tentar juntas à maior...

Quanto ás pequeninas sei que será dificil perceber o sexo, mas se me pudessem ajudar com as suas raças seria bom !!!

Obrigado

Miguel Veiga[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 13:18

A maior é trachemys scripta ...
Miguel Veiga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 13:22

SandroA escreveu:
A maior é trachemys scripta ...

Desculpe a ignorância, mas essa raça não deveria ter listas vermelhas na lateral da cabeça ? E são conhecidas or ser mais agressivas certo ? D efacto desde que está sozinha, na manipulação parece um gato assanhado Smile
Sherazade
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 13:54

A que tem riscas vermelhas nas laterais da cabeça é Trachemys scripta elegans, também conhecido por Tartaruga de Orelha Vermelha. A sua maior é Trachemys scripta scripta, Tartaruga de Orelha Amarela.
(E não é raça, é espécie que se diz.)

Quanto à parte de bufar, é relativamente normal. Elas não gostam de ser manipuladas
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 14:04

Gastar 200 euros num veterinário custa muito. Ainda por cima sem resultados práticos.

Mas fico contente pelo fato de as pessoas se preocuparem com os seus animais e mostrarem um comportamento digno e responsável. Os meus parabéns!
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 15:27

são as tres da mesma especie
Miguel Veiga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 16:04

Obrigado a todos pela ajuda ! Quanto ao sexo da maior será que dá para ver na foto em que se vê a cloaca (acho ser este o nome...)... E ja agora acham que sendo da mesma espécie poderia arriscar juntar as 3, ainda que por breves periodos sempre vendo, pelo menos até que as pequenitas crescam mais um bocado ? Irei ainda (estou em procura nos usados do OLX) aumentar o aquário. Este tem 50 cm e procuro de 1 metro para cima....
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   Qua 12 Jun 2013 - 21:43

eu nao aconselho juntar, nem para experimentar,
e é uma femea
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda na espécie e sexo de tartarugas   

Ajuda na espécie e sexo de tartarugas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: