Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
Seg 19 Jun 2017 - 10:25 por norby

» especie e sexo
Qua 14 Jun 2017 - 18:18 por Angel71

Compartilhe | 

Lago das tartarugas (Pseudemys)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 18:50

Actualizações do novo lago nas últimas páginas Wink

Boa tarde a todos  Smile

Neste momento tenho 3 4 Pseudemys (3 machos hieroglyphicas e uma fêmea concinna).
Os machos estão de quarentena numa piscina (com cerca de 147x25cm e deve dar para 175l de água):

A concinna está neste momento com 16 kinguios neste lago:

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t3306-lago-exterior-500l

Ora bem, a ideia é esse lago ficar só para os peixes e fazer outro lago para as tartarugas..

Andamos em obras cá em casa e quando o meu pai viu as tartarugas na piscina, acho que lhe acelerou o processo de "quero um lago para as tartarugas já!!!" looooool  Laughing

Preciso de:

ArrowIdeias de lagos em cimento;

ArrowSaber qual o melhor substrato para a parte seca (neste momento não estou a pensar fazer criação, mas gostava que fosse o mais natural possível e que elas conseguissem escavar, colocar os ovos e afins, mesmo que eu depois os tire);

ArrowA quantos cm de profundidade deve ficar o substrato;

Arrow A quantos cm de profundidade deve ficar o lago;

ArrowPara 3 tartarugas pelo menos quantos litros deve ter;

etc

Obrigada  Embarassed

Última edição por Sofia OD em Ter 14 Jan 2014 - 16:07, editado 7 vez(es)
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 19:17

Sofia OD escreveu:

Preciso de:

Arrow Ideias de lagos em cimento;

Que tipo de ideias? Formato?

Sofia OD escreveu:
Arrow Saber qual o melhor substrato para a parte seca (neste momento não estou a pensar fazer criação, mas gostava que fosse o mais natural possível e que elas conseguissem escavar, colocar os ovos e afins, mesmo que eu depois os tire);

Podes sempre deixar em terra, e depois o céu é o limite!

Sofia OD escreveu:
Arrow A quantos cm de profundidade deve ficar o substrato;

Esta não percebi.

Sofia OD escreveu:
Arrow A quantos cm de profundidade deve ficar o lago;

A quantos cm de onde?

Sofia OD escreveu:
Arrow Para 3 tartarugas pelo menos quantos litros deve ter;

Acho que primeiro te deves preocupar com o espaço e as dimensões que queres e a profundidade. Fazendo em cimento podes ver a olho, e fica com a capacidade que ficar.
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 19:30

Ideias era em relação à forma por exemplo (já tive a ver que deve haver um declive a fazer de rampa para as tartarugas terem menos dificuldades em subir..
E outras "ideias" ou dicas era sobre como fazer o lago em cimento.. Se é preciso mais alguma coisa para alem do cimento, se é melhor pintar ou deixar só em cimento, para ter menos algas/sujidade etc..

Sofia OD escreveu:
ArrowA quantos cm de profundidade deve ficar o substrato;  

Queria dizer quantos cm por exemplo deve ter para as tartarugas escavarem.. Não vou por 5cm de terra por exemplo  Razz

Sofia OD escreveu:
Arrow A quantos cm de profundidade deve ficar o lago;
O que eu queria saber basicamente era quanto teria de escavar lol va, no minimo entre 50cm a 100cm, mas era so para ter uma ideia Wink

Konigvs escreveu:

Sofia OD escreveu:
ArrowPara 3 tartarugas pelo menos quantos litros deve ter;

Acho que primeiro te deves preocupar com o espaço e as dimensões que queres e a profundidade. Fazendo em cimento podes ver a olho, e fica com a capacidade que ficar.

O espaço eu tenho algum, tenho é de escolher onde por o lago..

Última edição por Sofia OD em Qua 3 Jul 2013 - 15:57, editado 1 vez(es)
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 19:37

Citação :
Ideias de lagos em cimento;
é muito facil um buraco no chão e tijolo, cimento, impermeabilizante, e esta feito, tipo uma piscina.

Citação :
Saber qual o melhor substrato para a parte seca (neste momento não estou a pensar fazer criação, mas gostava que fosse o mais natural possível e que elas conseguissem escavar, colocar os ovos e afins, mesmo que eu depois os tire);

terra de preferência sem muita sujidade.

Citação :
A quantos cm de profundidade deve ficar o substrato;

sem limite se fizeres dentro de uma caixa pelo menos uns 50 cm de fundo.

Citação :
A quantos cm de profundidade deve ficar o lago;
a profundidade mais de 50 cm de profundidade

Citação :
Para 3 tartarugas pelo menos quantos litros deve ter;
muitos litros uns 1000l pelo menos ja não é mau

e um bom filtro que podes fazer em casa ja adaptado dentro do esquema do lago

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
BrEsKi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 20:00

Olá Sofia OD , eu também sou de Aveiro Wink Vejo que ainda existe alguns users daqui de Aveiro.

Bem se tu dizes que tens espaço eu na minha opinião faria o lago retangular ou no formato daqueles lagos em PVC. Bem faria talvez um lago rampiado seguindo duma parte mais baixa para uma parte mais profunda.
A parte seca deixaria talvez terra misturada com areia e com uma profundidade aproximadamente de 50cm para o caso delas escavarem á vontade. Nessa mesma parte seca claro que colocaria também plantas dai a "terra" pare troncos tanto na parte seca como á volta do lago pois elas adoram apanhar banhos de sol bem juntas á água Smile

Espero ter ajudado.

Já agora eu tenho 2 femeas grandes uma Trachemys scripta elegans e Pseudemys concinna se souberes de alguem com macho para doar diz que agradecia.
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 20:30

Sofia OD escreveu:
Queria dizer quantos cm por exemplo deve ter para as tartarugas escavarem.. Não vou por 5cm de terra por exemplo Razz
15cm parece-me bem.

Sofia OD escreveu:
O que eu queria saber basicamente era quanto teria de escavar lol va, no minimo entre 50cm a 100cm, mas era so para ter uma ideia Wink

Se eu fizesse um lago em cimento não faria uma cena tipo piscina como se vê muito por aqui, faria uma coisa por patamares, mais fundo numas que outras, e a disfarçar para as bordas para as tartarugas saírem sem dificuldade. No meu lago em pvc é uma das coisas que não funciona além de não ter atrito e elas ficarem ali a patinar, daí que forrei aquilo tudo com troncos de cortiça.

Sofia OD escreveu:
O espaço eu tenho algum, tenho é de escolher onde por o lago.. Mas em qualquer dos espaços da para fazer um lago maior que o que tenho (500l)..

Eu não era das coisas com que mais me preocupava, se ia fazer com 500/1000/1500L. No mínimo na zona mais funda deveria ter uns 50cm, depois é tudo uma questão de gosto e principalmente de funcionalidade. Tendo espaço acho que é importantíssima a zona seca, o pessoal pensa em tartarugas aquáticas e só pensa em fazer uma piscina o maior possível, mas elas no verão andam muito cá por fora para cavar e pôr os ovos do que enfiadas dentro de água.

Acho que deves refletir muito bem. Isso de quereres começar as coisas em duas semanas parece-me um pouco precipitado, até podes demorar menos tempo, mas deves começar quando achares que estás satisfeita com o que pensaste fazer, até porque as tartarugas têm sítio neste momento. Aconselha a sensatez a pensar bem e refletir para que depois do trabalho feito não digas "AH, se eu sabia tinha feito antes doutra maneira.. "
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Ter 28 Maio 2013 - 21:11

Obrigada a todos Smile

Breski, neste momento não conheço ninguém que esteja a dar tartarugas, mas com duas Trachemys scripta elegans fêmeas podes correr o risco de ter crias delas, o que não é correcto visto ser um animal que se não estou em erro até de manter em cativeiro é proibido (corrijam-me se estiver errada)

Konigvs, sim, nesse aspecto (fazer em patamares) deves ter razão, falei tipo piscina pela facilidade de subir, mas assim até na hibernação elas escolhem o melhor local.

Sobre a "rapidez" como andamos em obras é mais fácil, muitas vezes o senhor está "parado" pode ir começando a fazer o lago.. Já que se está a pagar à hora... (é mais por isso que o meu pai está a pensar em fazer "já" o lago.
BrEsKi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 7:31

Sofia OD escreveu:
Obrigada a todos Smile

Breski, neste momento não conheço ninguém que esteja a dar tartarugas, mas com duas Trachemys scripta elegans fêmeas podes correr o risco de ter crias delas, o que não é correcto visto ser um animal que se não estou em erro até de manter em cativeiro é proibido (corrijam-me se estiver errada)

Olá Sofia OD, eu só tenho uma fêmea Trachemys scripta elegans e sim eu sei que é uma das espécies que são proibidas de ter em cativeiro Sad . Assim a priori as minhas duas tartarugas maiores são fêmeas e adorava ter um macho pois acho deslumbrante a forma como crescem as unhas deles, ficam com aquele ar de " Eu sou o senhor aqui do pedaço" lol! lol! lol!

Mas obrigado pela ajuda.

PS: ah já agora és de que zona de aveiro mesmo?
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 18:28

BrEsKi escreveu:
Sofia OD escreveu:
Obrigada a todos Smile

Olá Sofia OD, eu só tenho uma fêmea Trachemys scripta elegans e sim eu sei que é uma das espécies que são proibidas de ter em cativeiro Sad . Assim a priori as minhas duas tartarugas maiores são fêmeas e adorava ter um macho pois acho deslumbrante a forma como crescem as unhas deles, ficam com aquele ar de " Eu sou o senhor aqui do pedaço" lol! lol! lol!

Mas obrigado pela ajuda.

PS: ah já agora és de que zona de aveiro mesmo?

Ups, sorry! Li mal Embarassed
Mas sim, um macho tem sempre um ar "imponente", notei isso com a chegada do meu... E entre ele e a fêmea nova, ele é super confiante, enquanto ela é super assustada Mad

Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 18:30

Sofia OD escreveu:
Mas sim, um macho tem sempre um ar "imponente", notei isso com a chegada do meu... E entre ele e a fêmea nova, ele é super confiante, enquanto ela é super assustada Mad

Muito cuidado com as generalizações!!
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 18:50

Sim, tens razão... Tu tens um macho todo medricas ( tongue )
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 19:25

Sobre o lago, estava a pensar fazer uma cascata, tipo "escadinha" e a entrar directamente na água para não fazer muito barulho (li algures que se fizer tremer demasiado a água stressa as tartarugas)

Se o lago for (por exemplo) de 1000l que tipo de bomba aconselham?!
(O filtro depois do lago feito estou a pensar em fazer um como o do tyutry, pelo que tenho pesquisado ficam mais baratos e são os mais funcionais..)

Obrigada
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 19:32

Sofia OD escreveu:
Sobre o lago, estava a pensar fazer uma cascata, tipo "escadinha" e a entrar directamente na água para não fazer muito barulho (li algures que se fizer tremer demasiado a água stressa as tartarugas)

Ora aí está uma questão interessante. Toda a gente aconselha a colocarmos água nos nossos jardins com fontes e cascatas, pois o som da água é relaxante e zen e tal e coisa, mas será que as tartarugas acharão o mesmo?
Na natureza elas estão em rios e charcos de água parada...
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 29 Maio 2013 - 19:35

Exacto, por isso estou a pensar em algo que entre directamente na água.. Sem "cair" e fazer barulho..
É provável que faça algum na mesma, mas nunca é tanto Smile
tyutry
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qui 30 Maio 2013 - 11:24

a bomba para o lago depende do tipo de filtro que vais fazer e o volume do lago mas para um de 1000l tem de ser uma que faça pelo menos uns 5000l.

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qui 30 Maio 2013 - 12:44

Sofia OD escreveu:
Exacto, por isso estou a pensar em algo que entre directamente na água.. Sem "cair" e fazer barulho..
É provável que faça algum na mesma, mas nunca é tanto Smile

a audição tambem não é o forte delas Wink ... se cair sobre a agua , esta fica melhor oxigenada...
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 18:04

Ora bem, não actualizo isto há uns tempos...

As obras do lago já começaram, agradeço qualquer dica ou critica (construtivas sim?! Razz )

Este foi o local escolhido (desculpem a desarrumação, mas com obras é assim Embarassed ) :

Depois as escavações:

Actualmente está assim:

À volta da manilha (que vai servir para escoar a água do lago (e tem tampa, por isso não vai cair nenhuma tartaruga lá para dentro Razz ) ) será parte seca, ainda estou a ponderar se faço parte seca em volta de todo o lago ou só naquela parte..
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 19:30

As medidas:

tyutry
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 19:40

o lago vai estar dividido a meio?

Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 20:35

Não, teve foi que ficar com alturas diferentes pois como passam tubos por baixo não dá para fazer mais fundo..
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 21:09

Tens aí um projeto parece um empreendimento turístico!!
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 21:14

LOOOL nada disso :p

E ideias, tens?!
Apetece-me "roubar-te" a ideia das trepadeiras para tapar o muro da fonte por trás do lago.. Gostei muito de ver no teu, dá um aspecto super natural Smile
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 21:18

Tens um vasto leque de possibilidades. Até maracujás, que depois podes comer! Mas tens muita variedade de trepadeiras, incluindo também a heras, mas essas ao início demoram muito a crescer.
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 21:37

Olha, maracujás até tenho num vaso! (Foi só até apanharem raiz que não tenho tido muita sorte com maracujás)

Passiflora mollissima, penso que é isso.. Eu pus para lá sementes de maracujá banana e daquele roxo... Agora não sei qual "vingou" Embarassed 
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   Qua 3 Jul 2013 - 21:42

Os maracujás banana crescem imenso comparativamente com os roxos. Os maracujás só precisam de sol, de resto pelo que tenho visto crescem bastante bem. Mas tens muitas alternativas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lago das tartarugas (Pseudemys)   

Lago das tartarugas (Pseudemys)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: