Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Ontem à(s) 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope


Compartilhe | 
 

 Lago externo de cimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vargasvini
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 4
Idade : 25
Localização : Igrejinha - RS (Brasil)

MensagemAssunto: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 13:47

Oi pessoal! Sou novo aqui no Forum mas sou um amante de tartarugas! Eu participava de uma comunidade no Orkut em que me ajudou MUITO mas agora ela esta meio parada então resolvi entrar no Forum que parece ser muito completo e tem muitas pessoas sempre dispostas a ajudar Smile)

Bom, eu tinha duas tartarugas, saudaveis e tudo mais, elas viviam em um tanque em que eu limpava regularmente e tudo mais, mas acontece que eu sou APAIXONADO por lagos, sendo eles pra peixes ou tartarugas e meu sonho era ter um kkk Ele se realizou esse ano, pois minha casa tinha um viveiro enorme mas que nao era mais usada e entao meus pais mandaram construir um lago, mas SUPER simples! Foto a baixo...


Como voces podem perceber, ele nao tem nenhum filtro, planta aquatica, aquecimento, muito menos uma lampada com UVA/UVB!
Então estou aqui para pedir a ajuda de voces! O principal mesmo seria o Aquecimento, ja pesquisei inumeras vezes Aquecedores com Termostato junto (que seria o ideal) mas nao sei nem COMO ou QUAL colocar! Aqui no Rio Grande do Sul
(Brasil) faz MUITO frio e me preocupo muito com elas! Todo o inverno colocava elas para dentro, mas eu tinha somente 2 tartarugas, essa semana achei mais uma na rua, uma Tigre D'aguá!
Gostaria de ideias tbm pra como posso retirar os filhotes de mosquitos, umas larvas vermelhas!
Eu troco a agua frequentemente, em 7 em 7 dias, mas as vezes deixo passar e cria essas larvinhas!

Por favor, me ajudem, me deem ideias em que posso me basear e dar um upgrade no meu lago! Tanto ideias para filtro, iluminaçao (mesmo pegando sol em algumas horas), plantas, aquecimento e etc!
Segue mais uma foto abaixo


Peço desculpas que o lago esta sujo quando tirei a foto!
Agradeço a todos! Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 251
Idade : 30
Localização : pindamonhangaba sp brasil

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 15:55

lampadas uvb em ambientes externos é dispensável
aquecimento da água fica meio difícil por ser ambiente externo fica meio que inviavel peo seu alto custo...mas se as tartarugas tem idade e tamanho pra viver em ambiente externo pode deixar numa boa...
o mais importante ai agora seria a filtragem é só dar uma olhada no exemplo que eu uso no meu lago,no caso eu uso um filtro de bactérias normal que manda água para um outro recipiente com plantas onde faz uma filtragem natural que é excelente por sinal pois elimina metais pesados da água e principalmente aquele tom esverdeado da água "micro algas"
vou te mandar uma mp
Voltar ao Topo Ir em baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante


Masculino Mensagens : 1236
Idade : 41
Localização : Gondomar

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 16:22

Eu concordo com o que foi dito, lago exterior não precisa nem de lâmpada nem de aquecimento, mas é importante que apanhe sol direto.
Quanto ao filtro, se é possível esgotar a água facilmente também se torna secundário a meu ver.

Fazendo aí muito frio é preciso que o lago tenha alguma altura de água para que a água não congele.
Plantas aquáticas tens sempre muitas alternativas, o melhor talvez, seriam plantas flutuantes, mas é também uma questão de gosto pessoal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
vargasvini
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 4
Idade : 25
Localização : Igrejinha - RS (Brasil)

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 17:45

Oi gente!

Obrigado por tirarem as minhas duvidas!
Bom, aqui faz frio sim mas nao de congelar lagos kkk E achei interessante colocar algo pra aquecer a agua porque faz frio, e nao pega sempre sol!
E por ser fora de casa nao teria problemas, porque o lugar que elas estao é coberto e é perto da garagem da minha casa, entao teria que puxar uma extensao de fio e ligar ele. Vi varios com uma capa protetora e achei interessante, tipo esse....
[img][/img]

Ou alguma coisa parecida!
Teria entao que fazer um filtro pra tirar a sujeira, isso? Ele serve para limpar o lago né? Vi varios tutoriais na internet, mas seria interessante se voces me mandassem algum em que se encaixaria melhor no meu lago! Ou somente me informando como devo proceder!
Juro que nao é preguiça minha de olhar os tópicos, até ja olhei, mas nao consigo visualizar os filtros na minha cabeça hehe
Voltar ao Topo Ir em baixo
tyutry
Admin
Admin
avatar

Masculino Mensagens : 1760
Idade : 30
Localização : Barcelos

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 19:19

boas
não vejo necessidade de um aquecedor num lago, vais gastar muita luz e vai ser difícil manter a agua quente, eu no meu lago não uso aquecedor e a temperatura baixa muito, e nunca tive problemas.

__________________________________________
0.1.0 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
1.1.0 - Kinixys belliana nogueyi
--------------------------------------------------------------------------------
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Voltar ao Topo Ir em baixo
vargasvini
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 4
Idade : 25
Localização : Igrejinha - RS (Brasil)

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 19:27

se voces estao falando, quem sou eu para duvidar! hahaha Ótimo entao Very Happy só tenho que providenciar um filtro!!
Obrigado tyutry! Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sex 17 Maio 2013 - 20:33

O aquecedor também acho desnecessário, até porque pela foto as tartas são grandes.
O filtro é fundamental, vai facilitar muito a sua vida. Você pode fabricar ou comprar um próprio para lagos ou grande aquários.

Tem ideia do volume de água que tem aí ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
vargasvini
Iniciante
Iniciante
avatar

Masculino Mensagens : 4
Idade : 25
Localização : Igrejinha - RS (Brasil)

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sab 18 Maio 2013 - 3:12

Obrigado! Infelizmente nao tenho não :/ acho que se teria, seria mais facil saber que tipo de filtro fazer ou comprar né?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante


Masculino Mensagens : 1236
Idade : 41
Localização : Gondomar

MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   Sab 18 Maio 2013 - 7:32

O volume de água também podes medir na próxima vez que mudares a água.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lago externo de cimento   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Lago externo de cimento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: