Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

fotos das minhas tartarugas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Monegascos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 130

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qua 28 Jan 2015 - 13:17

A Elegans é uma espécie exótica e invasora em Portugal, ou seja soltar ela seria a pior coisa a fazer, você pode ficar com ela, o único problema seria com vizinhos ou ficar espalhando para todo o lado que tem uma espécie ilegal
Já a mauremys a melhor coisa a fazer é isso mesmo entrega-la a uma instituição
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qua 28 Jan 2015 - 13:35

Eu vou entregar as 2. So queria ficar com a elegans porque como ja disse quem me deu e especial e neste momento esta mal. Mas a 1ª ja desde inicio que disse que ia entrega-la. Mas como o meu colega veterinário disse que era melhor entregar as 2 e depois logo viamos o que os senhores do sepna diziam. Eu nao ia espalhar que a tinha e nao tenho vizinhos. So que quando mas dera tive duvidas e decidi vir perguntar aqui aos mais experientes do assunto o que fazer e como me disseram que sao elegais vou entrega-las
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qua 28 Jan 2015 - 17:02

Não sei bem qual a política vigente neste momento, mas não sei até que ponto estarás a assegurar o futuro da Elegans... a Mauremys indo para uma instituição vai provavelmente ser libertada na natureza, o que é o acertado, mas a Elegans pode não ter tanta sorte e ser eliminada, já que a espécie tem o rótulo de espécie invasora. É o que acontece em alguns países, não sei se acontece em Portugal...

Se fosse eu entrega a Mauremys, muito bem, mas só entregava a Elegans se não tivesse mesmo outra alternativa... considero-me um dono responsável, e elas só representam perigo para a natureza se forem libertadas - isto é, se a mantiveres em cativeiro estás não só a assegurar a sua sobrevivência como as das espécies autóctones.

Resumindo, não acho boa ideia entregares a Elegans. Fica com ela, cuida dela, e certifica-te que não a libertas, e terás aí mais um amigo para uma vida. Wink Caso a entregues, temo pelo futuro dela...
Monegascos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 130

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qua 28 Jan 2015 - 18:14

Agora que o MightyCucumber disse isso lembrei de um tópico aqui do fórum que eu tinha visto uma vez e acho que mostra bem a situação das elegans...

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t5924-meu-artigo-no-nyt-sobre-orelhas-vermelhas
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qui 29 Jan 2015 - 9:25

MightyCucumber escreveu:
Não sei bem qual a política vigente neste momento, mas não sei até que ponto estarás a assegurar o futuro da Elegans... a Mauremys indo para uma instituição vai provavelmente ser libertada na natureza, o que é o acertado, mas a Elegans pode não ter tanta sorte e ser eliminada, já que a espécie tem o rótulo de espécie invasora. É o que acontece em alguns países, não sei se acontece em Portugal...

Se fosse eu entrega a Mauremys, muito bem, mas só entregava a Elegans se não tivesse mesmo outra alternativa... considero-me um dono responsável, e elas só representam perigo para a natureza se forem libertadas - isto é, se a mantiveres em cativeiro estás não só a assegurar a sua sobrevivência como as das espécies autóctones.

Resumindo, não acho boa ideia entregares a Elegans. Fica com ela, cuida dela, e certifica-te que não a libertas, e terás aí mais um amigo para uma vida. Wink Caso a entregues, temo pelo futuro dela...

Ao que acrescento evitar a reproduçao (que neste caso nem se aplica porque falamos de um unico animal).

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Pedro Prata
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 82

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qui 29 Jan 2015 - 14:06

Boa tarde venho aqui dizer que ja entreguei a Mauremys ao veterinario e ele disse que ia entre hoje e amanha falar com os senhores da sepna. A elegans ele disse-me que como e uma especie invasora eles poderiam aceita-la mas quase certamente iam mata-la pois nao iam estar a alimenta-la para sempre. Por isso fiquei com ela e ja esta num sitio quente ate a primavera para depois sim ir para o lago junto das outras. Obrigada a todos pelas opinioes e dicas. A mauremys vai ser libertada e a elegans vai ter um bom lar. Obrigada
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   Qui 29 Jan 2015 - 14:47

Boas,

Acho que fizeste o que era correcto e que tinhas que fazer.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: fotos das minhas tartarugas   

fotos das minhas tartarugas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: