Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
Seg 19 Jun 2017 - 10:25 por norby

» especie e sexo
Qua 14 Jun 2017 - 18:18 por Angel71

» Lago exterior em varanda
Sex 9 Jun 2017 - 22:33 por HappyFather

Compartilhe | 

Produtos para limpeza mais profunda..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 11:11

Boas,

Tenho a minha tarta numa caixa de arrumação com algumas pedrinhas, uma parte seca, termostato e filtro.

Praticamente todas as semanas dou uma lavagem ao material e mudo parcialmente a agua.

No entanto principalmente quanto ao filtro e ao termostato não consigo lava-los em condições só com agua quente. Quando os lavo, aparentemente ficam bem lavados mas depois de secaram ficam com manchas brancas e tipo crostas. Além de dar mau aspecto, não deve ser muito higiénico.

Até costumo passar com uma escova daquelas das unhas mas nem assim.

Já li por aqui que alguns usam lixívia mas não sei porque isso não me convence muito. Tenho receio que vá fazer mal à tarta.. Também já ouvi falar em vinagre..

Qual é a melhor forma de limpar profundamente esses resíduos que ficam acumulados no plástico?

Já agora outra questão, tenho o filtro à uns 6 ou 7 meses e lavo sempre a esponja. Nunca a troquei, tal como o carvão que se encontra no interior da mesma. É recomendado mudar a esponja e carvão com que frequência?
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 12:03

Acho k não é muito aconselhável usar líxivia scratch deve-se mudar o carvão e a esponja, nao sei d qd em qd,mas tb isso nós tb vemos se ja é necessario ou nao...Se a simples limpeza não remover a sujidade, será melhor mudar.
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 12:22

deves so lavar a esponja. o carvao quando o abres geralmente a caixa de plastico ela fica partida. quanto a lixivia esquece. deves se quiser pegar num pano quente humido e esfregar o aquario,,,
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 14:35

Ainda agora estive a lavar as instalações e lá ficou alguma "crosta" agarrada à parte exterior do filtro..

Aquilo com agua não sai mesmo por muito que esfregue. Só raspando com qualquer coisa mas isso também vou estar a raspar pois além de poder estragar o plástico não é nada prático.

Poderia haver algum produto que tirasse aquela crosta e que não fizesse mal à tarta. Mesmo passando muito bem por agua depois tenho sempre medo que fique algum resíduo.

Aqui nesta foto ve-se bem do que falo:

blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 15:22

Estas a falar daquela sujeira k ta por cima do "xuveiro"? Como é k isso ficou assim? Shocked
Eu não conheço nenhum produto para limpar isso...
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 16:13

Sim é dessa.. Está no chuveiro e em parte do filtro.

Não faço a mínima ideia como aquilo ficou assim.. Até já pensei se seria calcário da agua, não sei..

O que é certo é que não consigo limpar aquilo só com água.
Ana Valente
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 16:29

Nao será que o filtro está a perder a tinta? scratch
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 16:40

Parece Ana, mas não é.. Se eu raspar, aquilo sai..

E em certos sítios tem um tom mais esverdeado da cor com a água fica as vezes. Aliás até no chuveiro tinha esse tom esverdeado, eu é que hoje andei a esfregar imenso e ficou mais branco.

É mesmo sujo.. Agora do quê e como tirar não sei..
blopes
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 17:17

podia ter sido por causa do calcário da agua, não sei...Pra ter ficado nesse estado!
Tem esse material há muito tempo?
E se opta-se em tirar o xuveiro, o meu filtro tb tem um e eu não o uso!
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Qua 17 Abr 2013 - 17:48

Há uns 6 ou 7 meses.. O problema é que não é só no chuveiro, ha certas partes do filtro que também estão assim ou parecidas. Principalmente na parte superior.

Dá ideia que é nos sítios que estão mais à superfície e onde bate mais a luz.
DoubleM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Sab 20 Abr 2013 - 14:09

Um pequeno update.

Deixei o chuveiro de um dia para o outro em vinagre de cidra. Depois foi só passar ao de leve com água e ficou como novo Very Happy

Tenho de fazer depois o mesmo ao resto do filtro.
Sherazade
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 440

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   Sab 20 Abr 2013 - 14:31

Essa "crosta" parece-me normal do plástico que fica em contacto muito tempo com água quente. É inestético mas não me parece que faça mal algum.
Mas se saiu, tanto melhor!
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Produtos para limpeza mais profunda..   

Produtos para limpeza mais profunda..
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: