Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga (12cm) para adoção
Dom 17 Jun 2018 - 13:19 por Filipe Cruz

» A minha tartaruga tem problema???
Sex 15 Jun 2018 - 10:09 por norby

» Tartaruga ouachitensis manchas na carapaça
Qui 14 Jun 2018 - 21:34 por Barritasdonut

» Lago exterior em varanda
Qui 14 Jun 2018 - 14:30 por norby

» Limpeza Aquaterrario
Qua 13 Jun 2018 - 1:19 por AndieC

» Filhote Chelonoidis carbonaria Não come nada =(
Ter 12 Jun 2018 - 16:57 por norby

» Substrato zona seca tartarugas aquáticas
Ter 12 Jun 2018 - 16:53 por norby

» Especie e Cuidados a ter com tartaruga
Sex 8 Jun 2018 - 1:41 por Filipers97

» Ajuda: macho ou fêmea
Qua 6 Jun 2018 - 11:11 por jorcap

Compartilhe | 

Tartaruga que se tornou carnívora!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Tabarus
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 161

MensagemAssunto: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qua 14 Jul 2010 - 17:12

Enfim, depois de muito tentar, consegui fazer com que minha tartaruga tornasse-se uma predadora!

Agora ela caça os peixinhos e come!

Vocês devem estar estranhando, pois eu já disse aqui que gosto de aquários comunitários! Realmente gosto, todavia, percebi que é melhor para ela caçar o alimento, assim, faz exercícios regulares!

Mesmo assim, alimento-a com sticks!
ALves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qua 14 Jul 2010 - 19:04

Tabarus escreveu:
Enfim, depois de muito tentar, consegui fazer com que minha tartaruga tornasse-se uma predadora!

Agora ela caça os peixinhos e come!

Vocês devem estar estranhando, pois eu já disse aqui que gosto de aquários comunitários! Realmente gosto, todavia, percebi que é melhor para ela caçar o alimento, assim, faz exercícios regulares!

Mesmo assim, alimento-a com sticks!
se nao tiveres afecto aos peixes acho uma boa ideia, mas é um pouco dispendioso
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qua 14 Jul 2010 - 19:51

Até gosto de peixes... mas ela... ela eu gosto demais!

Sei que é o melhor para ela!

Quais devem ser os níveis de PH da água?
ALves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qua 14 Jul 2010 - 21:46

para a tartaruga?
nao sei, mas acho que nao é um valor muito preocupante como é com os peixes, tenta ter neutro (6-Cool
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qua 14 Jul 2010 - 22:45

Andei lendo! Diz-se que se está entre 6,3 e 7,5, está bom! Todavia, recomenda-se 6,3, pois, assim, evita-se alguns fungos!
gege
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Qui 15 Jul 2010 - 22:11

Shocked
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Sab 17 Jul 2010 - 8:14

a tartaruga nao se tornou carnivora, ela ja nasceu carnivora Wink
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Sab 17 Jul 2010 - 12:21

Foi só para chamar a atenção! Razz
rick_df
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 16:26

As minhas 03 so querem saber de camarão, comecei a alimentalas com o crustaceo por acaso e vi que elas gostaram,pois é muito macio e elas conseguem rasgar a carne com mais facilidade alem de se divertirem tentando roubar os pedaços umas das outras. Hoje estou com o maior problema, nem a ração industrializadas elas querem.

Elas até gostavam de frutas, principalmente bananas ! mais agora alem do camarão, só consigo fazer elas comerem biscoito!

Alguem sabe se tem algum problema de dar biscoitos, sei que não é muito bom mais elas gostam muito!!!

Estou a mercer das 03 chantagistas kkkk

[b] Shocked
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 18:04

Corte os camarões imediatamente!

Tente dar os sticks industrializados todos os dias! Somente eles!

Quando a fome bater, elas comes!
jpeaaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 19:59

rick_df, tive o mesmo problema mas foi simples de resolver...
A primeira refeição do dia, partia uns 3 ou 4 sticks ao meio e dava-lhes. Sendo a primeira refeição, elas têm fome e começaram a comer... Depois é ir dando o que elas quiserem. Engraçado que logo que lhes dê um camarão não tocam mais nos sticks. Por isso aconselho a dar primeiro os sticks e só depois a que lhes dar uns camarões...
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 20:10

A minha não tem esse problema... eu dou camarões e sticks, sem ter uma ordem certa!

Ela come sem problema!
Kary
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 296

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 23:07

As minhas se dou uns camarões, estou feita para lhes dar sticks, por isso desisti mesmo dando camarões como um miminho às vezes.
http://www.bepureinside.com
ALves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Seg 19 Jul 2010 - 23:14

sabem o que é 'tudo o que la ponha'?
é o que o franklin come
rick_df
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 3:48

kkk uma das minhas tartas até comia alface, colve e frutas junto com o sticks, as outras duas só o stick de Gammarus mais viajei 15 dias a trabalho e meu pai achou o stick de Gammarus muito caro e comprou camarão cinza e começou a dar, dai desde março não consigo fazer elas comerem outra coisa.

Nunca consegui faze-las comerem o stick reptolife. Já deixei elas até com fome mais nada.

Hoje tentei força-las a comer algumas coisas que já vinha dando no cardapio, como bananas picadas e maçãs! mais elas nem olharam, deixei a manhã inteira mais não teve jeito tive de dar o camarão das mercenarias. kkk

Estou com medo dela acabarem desenvolvendo algum problema nutricional.

Alguem pode me dar uma ideia , não sei mais o que fazer. É mais facil alimentar cavalo a biscoito do que essas 3 a camarão !!!

No No No No
Kary
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 296

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 5:50

As passaram por isso, o que fiz foi misturar à parte uns sticks com camarões para ficarem com o cheiro dos camarões.
Como as alimento à parte do aquaterrário elas habituaram-se à rotina: tentava sempre dar sticks primeiro, se elas não comessem então lá lhes dava camarão mas muito pouco e claro ficavam com fome, na próxima vez fazia o mesmo.
Sempre que tocavam nos sticks depois de comerem uns tantos dava camarões (como um miminho). Elas sabiam que a seguir aos sticks vinham os camarões se comessem primeiro os sticks, e fui fazendo sempre isso até acabarem os camarões para desistir deles.
http://www.bepureinside.com
rick_df
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 15:31

Obrigado Kary vou fazer um teste hoje!! Very Happy
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 18:24

Rick, compre um reptovit e pingue umas gotas no alimento! ele é igual a um alimento líquido! Complementa os outros alimentos!
rick_df
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 19:49

Obrigado pela dica, vou procurar em minha cidade.

Hoje fiz varias tentativas de outros alimentos, so consegui dar carne para elas porem uma delas só comeu qnd dei o camarão.

Tabarus, vc pode me passar a dieta que vc usa .

Um grande abraço e obrigado pela força
Tabarus
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   Ter 20 Jul 2010 - 20:56

A minha come de tudo cheers

Todavia, passei pela fase em que ela só comia carne e Gammarus Lacustre!

Resolvi de forma rápida (e indicada por veterinário): Comprei um reptovit e um reptocal! Coloque o reptocal na água e pingue reptovit nos alimentos, como carne e/ou Gammarus.

* Eu tinha uma professora de biologia que me orientava no sentido de não dar carne à tartaruga... ela (a professora) é um gênio! Só não perguntei o por quê de não dar carne!

Mesmo assim, dou carne de tempos em tempos! Mas a base de alimentação que uso são os sticks. Hoje não preciso mais do reptovit, ele é usado para complementar a alimentação que deixa a desejar (no caso de uma tartaruga que se recuse a comer os sticks).

* Geralmente as tartarugas novas dão mais trabalho para comer os sticks!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga que se tornou carnívora!   

Tartaruga que se tornou carnívora!
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: