Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ter 12 Dez 2017 - 19:02 por Ronaldo Coutinho

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

» Altura da água
Sex 24 Nov 2017 - 12:50 por norby

Compartilhe | 

Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 55

MensagemAssunto: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   Seg 8 Abr 2013 - 18:01

Fala pessoal...

Bom lembrando, eu tenho 3 Tigres d'agua, estão hoje com 4 anos de idade e pelo que já pesquisei a algum tempo elas atingem a fase adulta com 5 anos (me corrijam se a informação estiver errada)

Hoje, sei que tenho 2 machos e 1 femea, a femea sempre foi mais reservada e os machos mais tranquilos. De algum tempo para cá tenho reparado que um dos machos e a femea passam vários minutos submersos se "encarando", ficam encostados nariz com nariz e o mínimo de movimento que qualquer uma das duas faz, a outra acompanha, mantendo o nariz encostado. Esse comportamento já existe a talvez 1 ano, mas nas ultimas semanas reparei que elas fazem esse "ritual" de encostar o nariz e logo em seguida o macho tenta alcançar a parte de traz da femea, ela por sua vez está sempre se esquivando. O segundo macho não faz o ritual, mas tenta alcançar a parte traseira dela também. Este segundo macho, nunca foi de fazer o tal ritual...

Alguém já observou ou sabe dizer se é acasalamento?
Tunega
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   Ter 9 Abr 2013 - 0:52

Esse é um ritual de acasalamento sim. Só observe, porque quando a fêmea não aceita a côrte do macho, costuma dar mordidas pra se desvencilhar. Não costuma machucar, mas é algo possível. Os machos ficam adultos mais cedo, por volta dos 3 a 4 anos mesmo, as fêmeas que são acima dos 5. Nós não estamos na época de acasalamentos, mas quando chegar, pode ser que ela aceite a cruza. Se ela não tiver um local pra desova, é interessante providenciar.
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   Ter 9 Abr 2013 - 12:22

AedesAegypth

Tem possibilidade de criar algum local com areia para a desova?

Elas estão em aquário ou lago?
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   Qui 11 Abr 2013 - 17:08

é um aquaterrario e no momento não há areia, mas no verão eu instalo uma área com mistura de areia e xaxim de coco.

Apesar do comportamento delas, no Brasil estamos no inicio do outono, é valido colocar a areia de volta?
Tunega
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   Sex 12 Abr 2013 - 3:06

Aqui no Brasil a postura acontece entre Outubro e Março, sendo mais comum de Novembro a Janeiro. pode deixar pra colocar mais pro final do ano, sem problema.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?   

Tigre d'agua e comportamento estranho. Sera acasalamento?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: