Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Ontem à(s) 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Ontem à(s) 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Ontem à(s) 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Dom 31 Mar 2013 - 23:07

Boas pessoal
Estou a pensar em, no verao, fazer um lago para albergar os meus peixes_(o aqua deles e muito pequeno), que no futuro, tambem servira para meter as minhas 2 tartarugas.
Eu gostaria que me dessem ajuda no seguinte:
Primeiro gostaria que me dessem ajuda sobre de que material escolher para fazer. Nada de alvenaria.
2- E provavel que naao consiga ocupar mais de cerca de 4m por 2m e gostaria que me dessem ajuda a definir o tamanho da parte aquatica e o da parte seca(pensando em possiveis posturas) , assim como uma profundidade razoável para graptemys.
3 - Seria melhor haver varias profundidades ou so uma?
4 - Pensei em, quando meter as tartarugas, daqui a 2 ou 3 anos no minimo, obviamente, meter tambem por exemplo um pau de videira ou assim a atravessar a largura do lago, é boa ideia?
5 - Quais as plantas aquaticas mais adequadas? Pensei em lentilhas-de-agua, que dizem?

Cumps!
moraes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 251

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Seg 1 Abr 2013 - 1:22

cara... montar um lago é a coisa mais bacana que existe! cheers
eu usei pra fazer o meu lona preta "essas que se vendem em casa de agricultura" é de baixíssimo custo...e vc pode dar o formato que quiser no lago.
as plantas eu deixei em um local separado,tipo em um "segundo andar" coloquei la agrião do brejo,ninféia e elódeas,não sei se essas plantas existem por ai mas pode usar outras plantas.
as plantas ficam separadas porem tenho uma bomba com um filtro acoplado que manda a água filtrada para o "segundo andar" e depois retorna pro lago
essa parte separada serve como um filtro natural onde aproveito tambem pra criar alguns caramujinhos que fazem parte da diéta das tartarugas

futuramente pretendo colocar o filtro pro lado de fora fazer um filtro tipo canister
pois as tartarugas são muito curiosas e acabam que mordendo os filtros e trepando nas mangueiras. scratch
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Seg 1 Abr 2013 - 15:30

O que podes fazer, é dar uma olhada nos lagos dos users aqui pelo forum e vês os comentários, ajuda bastante.

A lona não é assim tao barata. Eu optei por um lago de pvc exatamente por sair mais barato. É que convem que a qualidade seja boa, e qualidade paga-se. Agora se tens orçamento para fazer com lona, força nisso, na minha opinião é do melhor, podes fazer com o formato que quiseres.

Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Seg 1 Abr 2013 - 19:48

POis, era o que eu qeria fazer, com lona, porque posso fazer como quero e do tamanho que quiser, e eu pensava em meter as plantas mesmo dentro do lago, ate que dessem para comer.
Nao penso em meter filtro, sera que mesmo sem ele é possivel manter o equilibrio?
Ja li todos os topicos de lagos
moraes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 251

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Seg 1 Abr 2013 - 23:35

com certeza o filtro é indispensável.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   Ter 2 Abr 2013 - 18:58

Eu depois vou ver o que posso fazer. Mas se meter sera DIY.
Moraes, ainda nao teve problema nenhum com as unhas das tartarugas no plastico?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao   

Futuro lago - ajuda com ordenaçao e organizaçao
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: