Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
reivax
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 319

MensagemAssunto: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :   Sex 22 Fev 2013 - 16:55

Boas malta, já fiz uns 3tópicos acerca disto mas não sei mesmo o que fazer a minha elegans (Rocky) práticamente só tem comido carne, meto-lhe sticks ou por exemplo couve roxa fica a olhar para mim e deixa aquilo tar ali a estragar a água, oque acham que deva fazer? Acham que devo faze-la passar fome como muita gente faz até começar a comer os sticks?
Tenho por exemplo posto sticks dentro de bocados de carne mas os meus pais nao ganham dinheiro pa lhe dar carne todos os dias xD
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 16:58

sim claro , as trachemys são mais de carninhas , nao ligam tanto a verduras ...
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 17:09

Pois, mas a base da alimentação mesmo nas trachemys é os sticks, certo?
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 17:10

isso é a base em todas , normalmente completamente com os sticks as verduras ...
moraes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 251

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 17:42

ganhei um macho de t s elegans uma vez que só comia carne tambem.provavelmente devia ter comido somente isso por toda sua vida com o antigo dono...
fiz o que vc mencionou,deixar sem come até que aceite stcks...
ficou quase um mês sem comer...mas até que um dia deu uma bocada em um stick e hoje em dia só come a ração e plantas de água que eu cultivo aqui....de vez em quando um caracolzinho,mas a carne b ovina mesmo prefiro evitar Laughing
aqui vai uma foto dele nota se uma deformidade em seu casco devido a falta provavelmente de cálcio...
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [/img]
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 17:46

Bela fotos moraes, pois provavelmente a minha vai ter que passar muita fominha também, ahah
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 17:48

mas agora esta com boas condiçoes e isso é o que interessa Smile
moraes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 251

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 18:14

esta tartaruga vive com outra,ou vive sozinha...
pode ser que que junto com outra ela ao observar a outra comendo a ração passe a aceitar mais rapidamente...
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 18:36

pelo que sei , está sozinha Smile
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sex 22 Fev 2013 - 21:38

Sim vive sozinha, mas não faz mal, passa um pouco de fome e há de acabar por começar a comer Smile mas tou a pensar talvez na primavera lhe arranjar companhia
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sab 23 Fev 2013 - 9:33

reivax escreveu:
Boas malta, já fiz uns 3tópicos acerca disto mas não sei mesmo o que fazer a minha elegans (Rocky) práticamente só tem comido carne, meto-lhe sticks ou por exemplo couve roxa fica a olhar para mim e deixa aquilo tar ali a estragar a água, oque acham que deva fazer? Acham que devo faze-la passar fome como muita gente faz até começar a comer os sticks?
Tenho por exemplo posto sticks dentro de bocados de carne mas os meus pais nao ganham dinheiro pa lhe dar carne todos os dias xD

A resposta esta dada na tua pergunta.

Á que ter a noçao do que é correcto e ir por esse caminho. A carne nao é um alimento muito adequado devido ao seu racio calcio/fosforo desiquilibrado.

Experimenta dar-lhe só os sticks com uns dias de jejum, sem mais nenhum alimento á disposiçao, a ver se ela nao 'gosta' dos sticks.

Umas verdurinhas nesse cardapio tambem sao boa ideia sim senhor.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sab 23 Fev 2013 - 14:11

obrigado norby Smile
Maria Velez
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 509

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sab 23 Fev 2013 - 15:51

Pois as trachemys adoram carnes Razz
Mas assim grandinha convém introduzires vegetais!!!

Tens que ser mais teimoso que ela!

Humano vs tartaruga...let the game begin Cool

reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sab 23 Fev 2013 - 17:56

Pois, como alguns já sabem eu adotei a tartaruga, e dantes a rapariga que a tinha dava-lhe comida de gato e carne, logo pelo menos verduras nunca deve ter comido e nah sei porque já sei comida de gato come Razz vai ser uma semana de fominha para ela até comer algumas verduras ou sticks, eheh
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Sab 23 Fev 2013 - 20:44

1 semana , boa sorte Smile
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qua 27 Fev 2013 - 19:55

Bem malta ela continua sem ligar muito aos sticks, mas pelo que me parece é só aos verdes que são para bebés, os grande cor béje (que se compram no Continente) parece que já come mas muito poucos, vou então dando-lhe sticks e carne com sticks lá dentro Wink Se tiverem ideias de outras coisas para lhe dar digam. Verduras como couve roxa e isso não é preciso dizerem pois nem olha para eles ;\
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qua 27 Fev 2013 - 21:24

corta mesmo na alimentação , nao continues a dar carne , assim nunca te vai ligar aos sticks ...
Maria Velez
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qui 28 Fev 2013 - 0:05

Couve roxa? Nem sabia que se podia dar...
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qui 28 Fev 2013 - 14:20

O que não se pode dar são coisas como fiambre e alface por exemplo, depois há coisas que não vale a pena dar como por exemplo frutas camarões e isso, as verduras acho que se pode dar de tudo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qui 28 Fev 2013 - 14:23

Há algumas que têm excesso de isto ou daquilo e não são propriamente benéficas comparando o custo benefício. Acho que é o caso da alface e até dos espinafres se não estou em erro. Couve rouxa nunca li nada. scratch
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qui 28 Fev 2013 - 14:42

Existe no mercado uns sticks para tartas carnívoras...
reivax
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   Qui 28 Fev 2013 - 17:00

nunca reparei blopes, tenho de ver isso
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\   

A minha T.S.Elegans adulta só come carne :\
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: