Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

qual a especie destas tartas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:27

kilavaaa escreveu:
Seria bastante curioso alguem decidir-se a fazer criaçao da emys e da leprosa chegar-se ao ICN olha tenho aqui 200 tartas desta especie agora façam o vosso trabalho de repovoar lol

Nao sei se em Espanha as nossas especies sao proibidas?

cá tambem nao são proibidas SE tiveres os cites e decomento a comprovar se os progenitores são CB
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:28

Guilherme escreveu:
kilavaaa escreveu:
tenho uma scripta scripta mas tenho-a antes de ser ilegal por isso teoricamente ela está legal. Jamais era capaz de abandonar na natureza ou algo do genero, em ultimo caso dava a alguem que tivesse condinçoes e que acima de tudo tivesse experiencia. Sei tambem que é uma tartaruga a evitar reproduzir, porque os bebes na pratica seriam ilegais .

Mas ha aqui uma questão pertinente, à medida que vamos adquirindo especies estrangeiras e palatinamente vao dominando a nossa fauna e flora, e possivelmente ocupar o lugar da emys e da leprosa, porque é que não se faz criação das nossas especies e se repovoa?

o RIAS faz isso

Desculpa a minha ignorancia , o que é o RIAS? tem sucesso? seria crime ele chegar se a frente com as tartas junto do ICN?
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:30

Guilherme escreveu:
kilavaaa escreveu:
Seria bastante curioso alguem decidir-se a fazer criaçao da emys e da leprosa chegar-se ao ICN olha tenho aqui 200 tartas desta especie agora façam o vosso trabalho de repovoar lol

cá tambem nao são proibidas SE tiveres os cites e decomento a comprovar se os progenitores são CB

Não tenho conhecimentos nessa area...essa informação vem nalguma legislaçao para ficar com mais conhecimentos? se eu por exemplo nao tivesse cites era possivel obter? o que significa cb?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:31

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:32

kilavaaa escreveu:
Guilherme escreveu:
kilavaaa escreveu:

Não tenho conhecimentos nessa area...essa informação vem nalguma legislaçao para ficar com mais conhecimentos? se eu por exemplo nao tivesse cites era possivel obter? o que significa cb?

se nao tivesses cites, tava ilegal, CB captive born acho eu
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 1:39

desconhecia totalmente este centro. mas do genero qual e a tua opniao se uma pessoa pegasse numa leprosa femea e macho ou emy femea e macho e fizesse criaçao com o intuito de repovoar?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Sab 12 Jan 2013 - 21:11

isso dava conversa para uns bons tempos, repara, tens de saber muito bem onde e quando vais repovoar, não é chegar a um rio e etc e solta-las, eu preferia cria-las e dar/vender a pessoal que quisesse do que a repovoar, as vezes dá mais problemas do que não repovoar
eu as vezes penso para mim, que ha tanto pessoal que lhe caem nas mãos umas leprosas, e mal cuidadas e tal, eu pelo menos nunca vi uma emys em estado selvagem nem uma leprosa, o povo portugues não sabe aproveitar nada, as vezes tenho pena, na europa o pessoal consegue reproduzir tanto animal de cá, nós somos os unicos atrasados mentais, que nao criamos nada nosso, em frança e arrredores eles ja vendem salamandras que foram capturadas em portugal ha muitos anos, bem como sardoes, tudo e mais alguma coisa, em espanha e por aí ja se começam a ver a venda emys perfeitamente legais, com os papeis e tudo
kilava
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Dom 13 Jan 2013 - 1:02

Pois a lei devia icentivar a reproduçao mas nao icentiva...nao era tao gravoso as pessoas abandonarem leprosas ou emys na natureza do q as trachemys...
nina131081
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Dom 13 Jan 2013 - 20:12

ola, pedro turtel a kity tem 4 meses ca em casa compreia bebe, agora está com 8cm de carapaça e pesa 63gr, mas a verdita e a oliva tambem teem 4 meses e no entanto estao muito mais pequenas, a oliva acho que era por a minha vizinha a ter numa tartarugueira mas a verdita sempre estive junta com a kity.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   Dom 13 Jan 2013 - 20:20

kilavaaa escreveu:
Pois a lei devia icentivar a reproduçao mas nao icentiva...nao era tao gravoso as pessoas abandonarem leprosas ou emys na natureza do q as trachemys...

true, mas tambem depende dos sitios, ha sitios poluidos onde as trachemys vivem bem, e que por exemplo as emys morreriam, as leprosas são até resistentes e nem estao muito em risco, agora as emys são muito florzinha de estufa Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: qual a especie destas tartas   

qual a especie destas tartas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: