Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
arrr30
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 16:35

Boa tarde a todos!
Só para fazer uma breve apresentação, o meu nome é Rita e adoro imenso tartarugas.
O meu tio tinha 3 tartarugas (a carapaça deve medir certa de 10cm de cada uma) e deu-me duas pois ia deixar de ter espaço para ter as 3. A primeira que veio (que acho que é um macho) está bem e é linda! mas a que só veio ontem tem uma espécie de película nos olhos e nunca lhe consegui ver os olhos. Como ainda não sei bem o que é mais indicado para elas, tenho-as num aquário com água e pedras para elas subires. Alimento-as com camarões (foi como o meu tio disse para fazer e vou fazer até perceber o que é mais indicado). o que faço à tartarugas dos olhinhos? acham que deve ir a uma loja de animais perguntar o que devo fazer? inscrevi-me mesmo para a opinião de quem sabe.
Obrigada e desculpem o incomodo..
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 460

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 17:37

Bem, ela deve estar a hibernar (acho eu mas para isso esperar por membros mais experiente) quanto aos camarões não dês, dá antes stick's é a alimentação mais indicada para tartarugas.
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 18:31

Sim, isso dos olhos fechados pode ser normal, eu adotei uma tartaruga recentemente com 23 anos que esteve sempre em aquário e ela a maior parte do tempo tem sempre as pálpebras fechadas como se estivesse a dormir, não creio que seja problemático.

Mas de qualquer das formas podes sempre tirar uma fotografia e o pessoal tentar ajudar.

De resto sobre a alimentação dá uma vista de olhos nos inamovíveis aqui do fórum que está lá tudo Wink
http://plastrao.blogspot.pt/
arrr30
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 19:19

Obrigada aos dois!
Eu tentei tirar-lhe hoje mais não consegui. Amanhã tento tirar novamente e pode ser que consiga e colocarei aqui!
Eu agora vou estar mais atenta ao forum e ao que é melhor para elas, obrigada!! Very Happy
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 19:23

O único problema em cerca de onze anos com tartarugas foi uma vez uma tartaruga que acordou da hibernação com uma pequena infeção no olho, mas passei-lhe soro fisiológico e aquilo curou rápido. Vai estando atenta mas na volta nem será nada demais.
http://plastrao.blogspot.pt/
arrr30
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   Qui 3 Jan 2013 - 19:46

Konigvs escreveu:
O único problema em cerca de onze anos com tartarugas foi uma vez uma tartaruga que acordou da hibernação com uma pequena infeção no olho, mas passei-lhe soro fisiológico e aquilo curou rápido. Vai estando atenta mas na volta nem será nada demais.
Muito obrigada Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!   

a minha tartaruga tem uma película no olhos. o que faço?!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: