Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Trataruga com obstipação e flatulência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Marizze
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 18

MensagemAssunto: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 17:01

Boas, a minha tartaruga tem aproximadamente 2 meses e meio. Foi-me oferecida há mais ou menos 2 semanas, desde que chegou ainda não comeu nada. Ontem estava a fazer bolhinhas com o nariz o que me pareceu ser mucos, e estava muito parada, fui com ela ao veterinário e ele disse-me que os pulmões estavam limpos e que não era constipação ou penmonia, no entanto descobrimos outra situação, ela está co, obstipação e flatulência (gazes), mas como é tão pequenina não há medicação para ela, e quanto à alimentação ela nem a quer ver à frente, já não sei mais o que fazer para a minha bichinha ficar boa, alguém tem uma solução?
dexterz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 17:28

Ola. Quala temperatura da agua e do local onde ela esta?
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 17:56

A veterinária disse para por a água a 28º C para a estimular a comer, e ela está num aquaterrário, com água e espaço para ela se esconder, e com uma parte onde pode estar completamente seca, onde tem uma lâmpada de aquecimento.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 20:15

mete uvb 5.0, isso tb estimula o apetite
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 460

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 20:33

E um conselho vai mudando a água várias vezes porque causa das bactérias.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 21:18

não tem filtro?
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 21:31

Ela em lâmpada UV, tem filtro, termostato, e estou a mudar a água todas as semanas, o problema é que ela não come nada, e ontem no RX acusou flatulência e obstipação.
Já tentei força-la a comer e nem assim... Sad
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Sab 15 Dez 2012 - 21:52

e o vet não receitou nenhum laxante? Question
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 11:59

Não, ela disse que não havia medicamentos com dosagens tão baixas, porque ela ainda é muito pequenina. No entanto, já lhe dei alface para ver se aliviava, mas ela nem abre a boca, vai ter que ser mesmo forçada a comer Sad
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 13:11

da lhe flocos de carne picada com alface la dentro pod ser que result elas custumam ficar loucas c carne pod ser que resulte...porque acho que existam seringas pequenas que te valham
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 14:57

Obrigado a todos pelas dicas Very Happy
Vou dar-lhe carne picada e alface pode ser que resulte, ela tem dias em que fica tão encolhida, deve ter muitas dores (
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 17:10

Faz isso depois dá novidades a ver se ela comeu ou não.
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 18:40

Ela hoje já comeu um pouquito, já comeu alface e um bocadinho de fígado que a vet mandou dar Smile estou mesmo contente, obrigado a todos Very Happy
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 21:56

não abuses na alface, se ela é tao pequena, as vezes faz mais mal que bem, é que a alface a fazer de laxante desidrata mais rapido o organismo, e ha medicaçoes para repteis minimos, só que só os vets de exoticos Bons sabem fazer os calculos, é que normalmente a medicação dos pequenos é a mesma que dos animais grandes, só que em doses minimas como é obvio
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Dom 16 Dez 2012 - 23:16

Entao, a tarta está melhorando?? Se vires k o vet nao deu grande importancia tenta ir a um outro..
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Seg 17 Dez 2012 - 21:01

Ela tem estado mais enérgica, já comeu um pouco de fígado e tem estado bem, mas defecar nada Sad tento ver todos os dias se ela já fez, mas até agora nada, vou dar mais 2 dias pra ver se faz, se não fizer vou procurra ou vetr.
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Seg 17 Dez 2012 - 21:27

Pois fazes bem, olha depois mostra fotos Very Happy
E senão melhorar tão cedo fazes bem em consultar um vet.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Seg 17 Dez 2012 - 22:50

mas se ela pouco come, é normal que não defeque, quando uma pessoa/animal está doente e come pouco, ainda demora uns dias até o organismo continue a funcionar como deve ser
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Ter 18 Dez 2012 - 20:04

Sim ela está melhor, já come bem, e pelo menos já defecou Very Happy
falei com a vet hoje e ela também ficou contente de estar a normalizar, vou mudando a alimentação pra ela não comer sempre o mesmo Smile
Marizze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Ter 18 Dez 2012 - 20:05

Assim que tiver mais tempo ponho fotos dela Very Happy
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Ter 18 Dez 2012 - 20:19

Ok, ficamos à espera.
poker_alhinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Ter 18 Dez 2012 - 22:30

Marizze escreveu:
Assim que tiver mais tempo ponho fotos dela Very Happy

A pedido da minha esposa "Marizze" aqui vao as fotos da nossa Xana...
Espero que gostem , e desde ja quero agradecer a todos vocês que foram muito atenciosos e nos ajudaram tambem nesta situação...
OBRIGADO

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Saudaçoes
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Ter 18 Dez 2012 - 22:42

é uma Pseudemys concinna hierogliphica muito bonita
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Qua 19 Dez 2012 - 9:51

Mesmo muito bonita.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   Qua 19 Dez 2012 - 9:54

Mesmo muito linda , e a so por curiosidade o seu termostato é igual ao meu Smile , quantos wats ?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trataruga com obstipação e flatulência   

Trataruga com obstipação e flatulência
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: