Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Comportamento
Hoje à(s) 18:08 por lopinhos

» Ofereço tararuga
Hoje à(s) 16:34 por EduardaRibeiro

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
Seg 17 Jul 2017 - 10:17 por norby

» Adoto tartaruga
Qui 13 Jul 2017 - 21:55 por JoanaAlves

Compartilhe | 

AJUDA POR FAVOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
bbaptista
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: AJUDA POR FAVOR   Seg 3 Dez 2012 - 1:27

tenho 2 chinemys reevesii, 1 tranchemys scripta scripta e 1 pseudemys nelsoni todas com 3,5cm e com as seguintes condições:
aquario atualmente com 8cm de porfundidade de agua(nao sei a capacidade deste mas parecem me ter bastante espaço);
uma parte seca;
filtro;
termostato;
lampada UVB;
cálcio
nao tenho a lampada de UVA pois apanham sol durante o dia pois tenho sempre quem me mude de janelas as tartarugas para apanharem sol.
todas as tartarugas estão saudaveis vario bastante de comidas dou lhes granulado,camaroes,carne,frango e ate minhocas!
mas a minha nelsoni pelo contrario nao come,nao vai para a agua se eu nao a empurrar e a carapaça fica de dia para dia pior, antes era so atras agora está que parece que se vai desfazer atras e de lado ta a começar a ficar mole.
Alguem sabe o que posso fazer por ela com a maior das urgencias?
se for necessario um vet eu sou do porto,matosinhos,senhora da hora se me podessem indicar um farei o que poder para que ela nao morra.
desde ja obrigado
Anonima
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: AJUDA POR FAVOR   Seg 3 Dez 2012 - 13:52

A falta de dureza na carapaça pode dar-se á idade reduzida das tartarugas, no entanto também pode estar ligada a falta de uma lâmpada uvb (falta de calcio, que apesar de teres no aquário, não tem la grande efeito se nao for conjugado com a lampada)....
Atravez das janelas, a luz solar nao vai beneficiar as tartarugas em nada, vai apenas aquecer o aquário. :s
Corrijam-me se estiver errada, mas acho esse aquário um bocado pequenino para elas, podes dar as medidas completas? (comprimento, largura e altura)
Quanto á falta de apetite, não sei como te ajudar :\
Pedro-Turtle
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 460

MensagemAssunto: Re: AJUDA POR FAVOR   Dom 9 Dez 2012 - 12:44

Eu tenho uma tartaruga de orelha amarela com 4cm e o meu aquário tem 15cm de profundidade e 60 de comprimento e 24 de largura, agora com essas tartarugas tens de ter no mínimo para já um aquário grandito pois elas crescem rápido, e mais vale gastar já algum dinheiro do que depois estar sempre a mudá-las de aquário. Quanto à nelsoni a carapaça mole pode ser como o Anomina disse falta de cálcio. Compra uma daqueles pedrinhas de cálcio há venda nas lojas de animais custam para aí uns 0,80 euros.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA POR FAVOR   

AJUDA POR FAVOR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: