Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Qual a espécie?
Hoje à(s) 9:47 por norby

» Condições do Aquaterrário
Hoje à(s) 9:44 por norby

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Hoje à(s) 9:40 por norby

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Ontem à(s) 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 9:26 por norby

» será que tem muita água
Ontem à(s) 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 9:03 por norby

» Uma ou duas tartarugas
Ontem à(s) 9:01 por norby

Compartilhe | 

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
tamires rodrigues
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 11 Ago 2011 - 11:10

obrigadooo gente adorei esse site tem tudo pra minha filha estou no trabalho e é bloqueado para video meu pc ams chegando em casa coloco o video pra vcs vê
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Dom 11 Dez 2011 - 17:51

como é que eu posso arranjar uma um lago como esse onde tens a agua? eu gostava muito de fazer o meu assim, se me poderes mandar mp a dizer agradecia obrigado
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Seg 12 Dez 2011 - 11:58

Um lago em PVC? Compras em lojas que tenham secção de jardim. Eu comprei o meu no IZI, tens tambem no AKI no Leroy Merlin, no Jumbo Natureza penso que tambem tenham e acho que em casas de jardinagem alguns têm.
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 72

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Seg 12 Dez 2011 - 17:47

Obrigado Bia
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Ter 20 Mar 2012 - 15:40

Olá a todos.
Very Happy

Tenho estado muuito ausente... mas cada vez há menos tempo para estar sentada ao computador.
Vejo, com muito agrado, que o fórum está super movimentado! cheers

Como já podem ver pelo título do tópico, que alterei, trago novidades...
No passado verão as minhas 2 Graptemys e as 2 Ocadia da minha irmã passaram para o lago exterior.
Como as Graptemys se mostraram muito tímidas e andavam sempre escondidas, coloquei a caixa grande (onde estavam antes) ao lado do lago e mudei-as para lá.
As Ocadia ambientaram-se à primeira, nadavam para cima e para baixo, entravam e saiam do lago e esticavam-se todas ao sol.

Durante uma limpeza, este inverno, voltei a mudar as Graptemys da caixa para o lago.
Como estavam todas meias a "dormir" e não se alimentam desde novembro, pensei que fosse a melhor altura para se ambientarem.

Pois, agora que se inicia a primavera, estão todas muito amiguinhas e em perfeita harmonia no laguinho. sunny
Bem, eu acho que apesar de não ser do tamanho ideal para 6 tartarugas, o lago é várias vezes melhor do que qualquer caixa ou aquário, uma vez que se assemelha ao ambiente que teriam em liberdade.
Não acham?

As 6 tartarugas passaram muito bem o inverno, já começaram há umas boas semanas a vir apanhar solinho e há uns 15 dias recomeçaram a alimentação.
As Trachemys são as mais desinibidas, como sempre e estão muito tempo cá fora ao sol.
As Ocadia também estão muito "fora da casca" e começam a perder o medo e a aguentar mais tempo cá fora, mesmo com a presença de pessoas.
As Graptemys é que são as mais "envergonhadas"... se formos nos aproximando muito devagarinho e em silêncio ainda as conseguimos apanhar cá fora, mas depois saltam logo para a água...
Embarassed

Bem, desculpem o testamento, mas havia muita coisa para dizer...
Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qua 21 Mar 2012 - 21:26

Sophyazinha escreveu:

Bem, eu acho que apesar de não ser do tamanho ideal para 6 tartarugas, o lago é várias vezes melhor do que qualquer caixa ou aquário, uma vez que se assemelha ao ambiente que teriam em liberdade.
Não acham?

Concordo, eu tenho o meu de 170L com 4 tartarugas, e apesar de não achar grande, acho que é bem melhor que um aquaterrário em casa.

6 meninas já é uma grande familia Laughing
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qua 21 Mar 2012 - 22:50

Olá muitos parabens pelas tartarugas e pelo espaço!
Ando no Forum à pouco tempo estive a ler o teu topico e gostei mt!!!
Tudo de bom para as tuas tartarugas que são lindas!!!

Engraçado elas darem-se bem umas com as outras no mesmo sitio!!! =P
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 15:09

Parabéns pela transição das ocadias e graptemys para o novo espaço, boa sorte para todas elas!!
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 17:50

Desculpa estar a fazer esta questão no teu tópico.

Acham que já posso colocar a miha tartaruga no lago, ou é melhor esperar mais uns tempos para ter a certeza que o tempo não muda?

As carpas já se estam a alimentar depois de terem passado o inverno como que a ibernar, não tenho a certeza se o termo apra os peixe sé o mesmo.

Cumps, Rafael Silva
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 17:53

Eu já coloquei as minhas á uns dias, e tem estado tudo normal, apenas perderam um pouco o apetite, mas tambem podem estar apenas a estranhar o espaço novo. De resto andam por lá a nadar e a meter a cabeça de fora, a apanhar sol.
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 17:54

Ok obrigado, então vou avançar com a vedação do recinto e depois coloco-a no lago e começo a procura de umas amigas.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 17:57

Acho que no teu caso o unico problema seria pelo espaço ser enorme e talvez não consigas oberva-la tão bem, para ver se está tudo bem, mas penso que ficará tudo bem. Á noite a temperatura baixa um bom bocado, mas não acho que seja um grande problema, desde que a tartaruga esteja bem de saúde e bem alimentada.
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 22 Mar 2012 - 18:44

Obrigada a todos!
Vamos lá ver se durante a Páscoa tiro umas fotos às meninas para colocar aqui.
Wink
reivax
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 319

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Dom 8 Abr 2012 - 22:04

Muito mas mesmo muito criativo Smile parabéns, lindo espaço
marcelok
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 164

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Dom 8 Abr 2012 - 22:09

Parabens!! est'á muito bonito!!
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Sab 23 Jun 2012 - 20:24

Ola, eu sou o carlos e tenho uma tartaruga hieroglifica muito pequena apenas com 4cm, compreia há uma semana portanto sou novo nestas andanças Smile
Margarida-euamotartarugas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Sab 23 Jun 2012 - 23:05

Olá Carlos a mim ofereceram-me uma tartaruga esta sexta-feira dia 22-06-2012 também com apenas 4 centímetros de comprimento da carapaça e com 3,9 centímetros de largura, também sou novas nestas andanças !!! Beijinhos Very Happy
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qua 8 Ago 2012 - 10:09

Olá,
finalmente trago novas fotos para atualizar o tópico.

Esta primeira é antiga, mas serve para fazer a comparação...

E agora as recentes, tiradas durante a última limpeza do lago:

Graptemys e Ocadias
Podem ver como cresceram, especialmente esta Ocadia que está em cima das outras... está quase do tamanho das Trachemys...

As três mais pequenas do lago

Ocadias

Graptemys

Trachemys (parece que ainda não pararam de crescer...)

E o laguinho (aqui o filtro/bomba não estava ligado, por isso não dá para ver a "queda de água" engenhada pelo meu pai!)

Espero que gostem!

cheers

Cristina.G
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qua 8 Ago 2012 - 20:08

Estão lindas, parabéns..
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 9 Ago 2012 - 9:06

Obrigada!
Razz
RicardoF
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 501

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 9 Ago 2012 - 9:21

Estão todas muito bonitas! Mas aquela Ocadia ... Está um espectáculo Cool
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 9 Ago 2012 - 21:05

Acho o mesmo RicardoF. É incrível o quanto elas cresceram! affraid
Parabéns!
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 9 Ago 2012 - 21:25

Obrigada! Wink

Nada melhor que um espaço exterior para as meninas se esticarem ao sol...
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 11 Jul 2013 - 22:11

Olá a todos!

Tenho de pedir à minha irmã para me tirar umas fotos, quando fizer a próxima TPA, para atualizar aqui o tópico.
Este verão estou bem barriguda e já me é impossível andar nestas lides... LOL
Estou grávida e tenho a minha menina em setembro.
Já lhe comprei um peluche de tartaruga... eheheheh!

Cumprimentos
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Qui 11 Jul 2013 - 22:23

Muitos parabéns Sophyazinha!!!
Não tarda tens uma "ajudanta" para tratar das tartarugas hihihi
Felicidades para as duas I love you 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: