Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Problema com a minha tartaruga...
Hoje à(s) 4:52 por Dracir

» Comportamento
Ontem à(s) 10:24 por norby

» Ofereço tararuga
Ter 25 Jul 2017 - 16:34 por EduardaRibeiro

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ter 25 Jul 2017 - 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
Seg 17 Jul 2017 - 10:17 por norby

Compartilhe | 

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Qui 20 Set 2012 - 14:53

Olá,
Deparei-me com uma série de perguntas sobre a minha pequena tartaruga Sunny,não sei a espécie dela,houve em tempos que sabia a especie mas esquecime completamente. Rolling Eyes
Outras das pergunta é como saber o sexo da minha tartaruga? Question
Aqui estão algumas imagens: Arrow

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Não tem muita qualidade mas pronto espero que percebam.
A minha tartaruga antes tinha um aquario super pequeno mas agora comprei um que é grande,mas é preciso ela nadar,ela ainda só agora sabe nadar,e não se abituou muito bem,não sei bem como Suspect mas a tartaruga parece não estar a conseguir subir até a parte de onde se apanha sol podem me ajudar com concelhos?
Não tenho lanterna para tartarugas,faz mal não ter no tempo de hibernação? Sleep
Diogo deux tartarugas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Qui 20 Set 2012 - 15:28

So te sei responder a uma coisa,a raça da tua tartaruga e uma tartaruga Pseudimys.
E depois queria saber como e que metes-te as fotos? eu nao consigo postar fotos
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Qui 20 Set 2012 - 15:31

Tens de ir ao Tiny pic.
E descarregas lá a tua foto.mas tem que já estar guardada e depois pegas no link para os foruns.
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Qui 20 Set 2012 - 17:34

Olá Turtyzinha

Olha, a qualidade das tuas fotos não permite, pelo menos eu não consigo, determinar com certeza a espécie (e não raça) da tua tartaruga. Pela 1ª foto diria que é uma Trachemys, mas depois na 2ª já me parece uma Pseudemys Rolling Eyes . Se conseguisses fotos nítidas da cabeça e plastrão/carapaça era o ideal.

Quanto ao sexo, ainda é cedo para se saber. Ainda tens que esperar uns aninhos para teres a certeza.

A água parece-me um pouco turva. Tens equipamento de filtração?

Podes colocar fotos do teu aquário?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Qui 20 Set 2012 - 20:14

é uma trachemys scripta
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 20:48

Obrigada e Catarina eu tirei estas fotos pelo telemóvel e ele não tem muita qualidade,não sei como tirar melhor,e não,não tenho equipamento de filtração não tenho muito dinheiro,e há quem me diz que não é necessário,por isso não sei em quem acreditar e sei que parece um pouco turva fui hoje lavar.
Mais uma dúvida:
Há quem me diga se der-mos carne á tartaruga ela cresce é verdade?
inesmartins97
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:08

As tartarugas crescem (saudáveis) se tiverem uma alimentação equilibrada, um espaço adequado,etc... Dependendo da espécie há umas que comem carne e outras que não, ou seja se for alguma das espécies acima ditas, podes dar-lhe carne (a carne deve ser branca e crua, a quantidade deve ser mais ou menos do tamanho da cabeça dela), deves dar-lhe apenas uma vez por semana (no máximo). Espero ter respondido à tua pergunta!! Very Happy
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:11

Olha a minha tartaruga é parecida com a que tens na imagem Very Happy
inesmartins97
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:14

Então deve ser uma Trachemys Scripta Scripta, ve se a cabeça dela é igual a esta:
Arrow [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:16

Sim!!! cheers cheers
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:20

As fotos não estão de boa qualidade, mas não deixa duvida nenhuma quanto á espécie. É uma Trachemys scripta scripta.

Quanto ao sexo, já disseram, é muito cedo para saber, lá para 1 ano e meio 2 anos, varia de animal para animal.

Quem diz que não é preciso filtro é quem se vai desenrascando sem ele, mas um filtro é muitissimo importante para a saúde da tartaruga. Tal como termostato e uma lampada uvb 5.0, são as 3 coisas essenciais.

Se deres carne ela cresce, sim cresce, tal como cresce com qualquer outro alimento. A carne é rica em proteina fará com que engorde e cresça, mas a alimentação correcta de uma tartaruga não se prende apenas em carne.
inesmartins97
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:21

cheers
Qual é a idade e tamanho dela Question
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:24

Mas quanto custa um filtro e uma lampada,mas penso que o meu aquário não se adequa para ter uma lampada e um filtro.
Eu não tenho muito dinheiro para o comprar,mas ela pode morrer sem estas duas coisas?

E já agora eu tenho-a há um ano.
Catarina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:24

Olá Turtyzinha

Relativamente à carne é como o Inês diz, podes dar de vez em quando um bocado de carne branca sempre crua (frango, peru...) nada de porco e vaca... Podes dar-lhe 1 ou 2 vezes por semana assim como verduras e frutas (isto são complementos, a alimentação base deve ser sempre os sticks).

Quanto ao filtro é um equipamento fundamental que não se pode dispensar, isto se queremos dar-lhe todas as condições. Para além de te tratar da água e de te manter a água limpa, evita que estejas constantemente a mudar a água, o que é muito mau para a tua tartaruga devido às mudanças de temperaturas. Assim com o filtro só precisavas de mudar a água 1 vez por semana ou mesmo de 15 em 15 dias (dependendo do filtro).

Espero ter ajudado!
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:26

Eu não lhe dou sticks!
Dou camaroes!
Não faz mal pois não?
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:28

E inesmartins97 tenho a tartaruga há um ano e não sei muito bem como é que se mede uma tartaruga,pf podes-me dizer?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:29

Tens a tartaruga á 1 ano? Devia estar maior.

Deverias dar-lhe condições apropriadas. Que passam por termostato, filtro e lampada uvb 5.0. Se pode morrer sem isto, poder pode. As condições não são as correctas. Se não morre, vive mal. Vai sobrevivendo como pode.

Sem as devidas condições e se a alimentação falhar, as hibernações tornam-se de risco, e ela nem devia hibernar.

Não deves dar os camarões, os sticks são o correcto.

Deves medir pela carapaça no seu comprimento.

Última edição por BeatrizL em Sex 21 Set 2012 - 21:31, editado 2 vez(es)
Catarina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:29

Faz Turtyzinha,

Corta por completo os camarões e passa a ração! Os camarões não têm qualquer valor nutritivo, são só cascas. São um alimento mais desiquilibrado que há. Assim que possas compra ração e começa a dar-lhe...

Entretanto, e porque ela pode não comer logo a ração, podes ir-lhe dando outros alimentos (verduras, frutas, carnes,....)

Dá notícias
inesmartins97
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:33

Os camarões não são um alimento completo, mas sim guloseimas Razz , que apenas deves dar esporadicamente (tal como a carne, deves dar apenas uma vez por semana). Já os sticks deves dar todos os dias, pois são alimentos completos (devem ser a base da alimentação das tartarugas)
E deves completar com o que a Catarina disse!

Última edição por inesmartins97 em Sex 21 Set 2012 - 21:35, editado 1 vez(es)
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:34

OK vou fazer com que a tartaruga viver super bem,vou parar com os camaroes,vou comprar um filtro e lampada uvb 5.0.
Depois vou dando noticias ok?
E alguma imagens dela mais saudavel e maior!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:35

E aquecedor/termostato!
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:38

Sim
Catarina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:39

cheers cheers cheers

Ficamos então à espera de notícias...!
inesmartins97
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sex 21 Set 2012 - 21:44

Para medir a tartaruga apenas tens de fazer como a Beatriz disse Razz
Turtyzinha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   Sab 22 Set 2012 - 16:52

A primeira etapa está pronta!
Já lhe deixei de lhe dar camarões,comprei sticks,mas a tartaruga parece não estar a querer comer,ainda só comeu um.
O que devo fazer?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?   

Como saber a especie e o sexo da minha tartaruga?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: