Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
Seg 19 Jun 2017 - 10:25 por norby

» especie e sexo
Qua 14 Jun 2017 - 18:18 por Angel71

Compartilhe | 

Plantas (quais as mais resistentes?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 542

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 9:23

Konigvs escreveu:
Sofia OD escreveu:
Fazes bem, que toda a gente gosta de cuscar Razz
Lá está, com um lago desse género fica sempre natural, com este vou ter de inventar e mesmo assim nunca vai ficar do meu agrado.. Mas a ver vamos se com algumas alterações agrada mais à vista Smile

Um lago preto em PVC também não é das coisas mais naturais, mas pronto cada pessoa tem de jogar com o espaço que tem e tentar fazer uma coisa ao seu gosto. Eu quero ver se depois coloco algumas plantas aquáticas, mas também sem exageros, também não gosto de olhar para um lago e só ver verde, mas isso como disse, vai do gosto de cada um.

Mesmo assim fica mais natural que um lago em cimento e tijolos!
Sem contar que a limpeza deve ser muito mais fácil, no meu a sujidade entranha toda no cimento e não é nada fácil sair...
Outra vantagem é ficar ao nível da parte seca e dar para esconder melhor que é artificial Very Happy
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 9:27

Guilherme escreveu:
eu transplanto os meus nenufares todos os anos, pois ele conseguem partir vasos, e uso uma mistura de terra normal de plantas e areia, eu so misturaria nenufares com tartas se o lago fosse gigante, era um risco começar a perder folhas mordidas e todas destruidas das garras das tartas

O meu lago realmente não é muito grande não Sad
(http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t3306-lago-exterior-iniciante-a-precisar-de-ajuda-conselhos)

Se calhar o melhor para mim ainda eram os jacintos, mas pelo que já ouvi por aqui a venda está proibida :s
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 11:05

jacintos apesar de ser proibido, ha sempre ha venda, as vezes até nos hypers ou hortos, para lagos mais pequenos e com tartas convem ser plantas com uma rapida capacidade de regeneração, jacintos, lentilhas, riccia etc
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 11:25

Comigo no caso das alfaces de água não correu muito bem e dizem que também se reproduz com facilidade :s

Também gosto das lentilhas, mas cheira-me que ia acontecer o mesmo que ás alfaces!..
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 12:25

O meu nenúfar e as outras plantas flutuantes que também já se estão a multiplicar. Estas folhas avermelhadas do nenúfar já cresceram aqui na bacia desde que comprei à poucas semanas.

http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Ter 11 Set 2012 - 13:36

O nenúfar é realmente uma planta muito bonita Very Happy
Boa sorte com as tuas plantinhas, tenho de ver o que vou arranjar para o meu lago..
OTOSTIGMUS
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Qui 20 Set 2012 - 18:16

Sofia OD, os lagos feitos em alvenaria (tijolos e cimento) tendem a ter a agua um tanto alcalina, caracteristica essa que nao agrada algumas plantas aquaticas, que preferem a agua mais acida... Pode acidificar a agua, caso necessario, colocando um tronco devidamente tratado no seu lago.
Faca um teste de PH para verificar o valor que esta no seu lago. Pode comprar testes de PH para aquarios em petshops.
Outro detalhe, no periodo de inverno as plantas tendem a ficar mais "feias" mesmo...
Os meus jacintos sempre ficam "feios" no periodo mais frio, mas voltam a ficar vistosos quanto o clima esquenta.
Espero ter ajudado.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Qui 20 Set 2012 - 20:20

Konigvs escreveu:
O meu nenúfar e as outras plantas flutuantes que também já se estão a multiplicar. Estas folhas avermelhadas do nenúfar já cresceram aqui na bacia desde que comprei à poucas semanas.

nasceram agora? tenta proteger ao maximo o teu nenufar, pois quase de certeza que ele tem as estações trocadas, agora é a altura de eles perderem as folhas e nao de nascerem
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Dom 23 Set 2012 - 7:31

Guilherme escreveu:
nasceram agora? tenta proteger ao maximo o teu nenufar, pois quase de certeza que ele tem as estações trocadas, agora é a altura de eles perderem as folhas e nao de nascerem

Eu não percebo nada do assunto porque nunca tive plantas aquáticas mas não é normal que em setembro e com temperaturas superiores a 30º que as plantas aquáticas se continuem a desenvolver bastante?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Dom 23 Set 2012 - 16:27

depende, o meu no mes de setembro e estando na rua a agua estava a 31º e ja está a perder as folhas, os nenufares hibernam,são como as arvores de folha caduca, os lotus é que nunca perdem as folhas
é que não é so a temperatura que influencia as plantas e animais, o fotoperiodo tambem é muito importante
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Dom 23 Set 2012 - 17:23

Eu quando comprei fiz o que dizia na embalagem - e nem era preciso dizer - ou seja tirei da embalagem que vinha, peguei num vaso bem maior e furei-o todo, fui a um lago aqui perto, trouxe lodo e mudei o nenúfar para esse vaso, e passado uns dias começaram-se a ver rebentinhos vermelhos que depois vi que eram as novas folhas. Já tinha lido acerca da hibernação dos nenúfares. Mas pronto vamos ver, ele cresceu bastante agora talvez daqui a pouco tempo "adormeça". Isto é ainda novo para mim. Aliás isto foi uma compra impulsiva porque rapidamente cheguei à conclusão que não se pode meter um nenúfar num lago com tartarugas porque é um "crime" mas a minha mãe já me anda a aliciar a vendê-lo a ela pelo preço que comprei, e pronto é sempre uma forma de recuperar o dinheiro que dei!!
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Dom 23 Set 2012 - 19:41

não precisas de te deesfazer dele, eu tenho um a dar cerca de 6 flores anuais, numa cesta de plastico de vindimar, igualzinho a este

Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Dom 23 Set 2012 - 22:24

Sim, eu para já tenho-o numa bacia grande, e se for o caso ainda tenho outra ainda maior, mas estar a ocupar ali um espaço só por causa do nenúfar acho um bocado desperdício. Eu tenho uma antiga pia que se calhar ainda a vou usar para propagar as outras plantas aquáticas que tenho, até porque pode ser ornamental, mas para o nenúfar tem pouca altura... Tenho de ver.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Seg 24 Set 2012 - 20:13

digo te, quando tem muitas folhas e começam a aparecer as flores é qualquer coisa de outro mundo Very Happy
Konigvs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   Qui 27 Set 2012 - 20:41

Olha hoje deu-me em levantar o vaso para dar uma olhadela e quer-me parecer que já tem outra planta colada a puxar folhas, e das duas uma, ou já estaria ali o rizoma preparado para rebentar, ou então desde que comprei que o nenúfar já se multiplicou, mas se se multiplica assim tão fácil leva-me à pergunta: - porque raio é uma planta tão cara?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Plantas (quais as mais resistentes?)   

Plantas (quais as mais resistentes?)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: