Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 29 Abr 2016 - 11:26

Boas

Bem vinda. Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
jessica1402
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 6 Maio 2016 - 19:24

Boa tarde!
Me chamo Jessica, tenho 25 anos e moro em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Brasil.
Minha namorada e eu temos uma tigre d'água. Ela tem aproximadamente 3 anos, e quero muito trocar informações com outras pessoas para que possamos cuidar bem da nossa Meg.  I love you  I love you

Obrigada e que possamos trocar muitas experiências!  Very Happy
http://jessicabianchi.com.br
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sab 7 Maio 2016 - 9:52

Boas Jessica,

Bem vinda ao forum!

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ojborges
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 9 Maio 2016 - 22:36

Boa noite,

Encontrei uma tartaruga ou cágado (sei pouco ou nada sobre este tipo de animais), na rua deslocando-se sem sentido.
Como aprecio e gosto da vida animal, preocupei-me com um possível acidente que este animal poderia ter (ser pisado por uma automóvel, por exemplo).
Tentei encontrar o seu dono e não tive sucesso, e como não possuo condições para ficar com ele, ofereço-o a quem estiver interessado.
Amanhã, 10Mai2016, colocarei uma foto dele.
P.S.: Tenho-o alimentado com bocados de pão, pedaços de bolacha de água e sal e uns pequenos camarões.
Cristina M
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Apresentação   Ter 10 Maio 2016 - 22:27

olá a todos, sou a Cristina e tenho uma chinemys reevesii há 7 meses, foi oferecida à minha sobrinha inicialmente mas, ninguém lá em casa tinha tempo para ela e de repente o meu cunhado veio trazê-la cá a casa e disse que eu é que tinha jeito com os animais e cá ficou. Trazia já uma penugem espalhada por todo o corpo ou seja, maus cuidados. Felizmente entrei neste forum e consegui curá-la, desde já o meu agradecimento a todos que o compõem. Está linda demais! Adoro-a. Tem tudo o que por aqui li para que possa viver saudável e feliz. Acabei de a mudar para um aquário maior e adorou.

Cumprimentos a todos!

jessica1402
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 11 Maio 2016 - 0:41

Cristina M escreveu:
olá a todos, sou a Cristina e tenho uma chinemys reevesii há 7 meses, foi oferecida à minha sobrinha inicialmente mas, ninguém lá em casa tinha tempo para ela e de repente o meu cunhado veio trazê-la cá a casa e disse que eu é que tinha jeito com os animais e cá ficou. Trazia já uma penugem espalhada por todo o corpo ou seja, maus cuidados. Felizmente entrei neste forum e consegui curá-la, desde já o meu agradecimento a todos que o compõem. Está linda demais! Adoro-a. Tem tudo o que por aqui li para que possa viver saudável e feliz. Acabei de a mudar para um aquário maior e adorou.

Cumprimentos a todos!

que bom, Cristina!
Parabéns pelo cuidado com o seu bichinho.
http://jessicabianchi.com.br
bruno1988pt
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sab 28 Maio 2016 - 15:32

Boa tarde,

Chamo-me Bruno, sou natural de Vila Nova Gaia, mas resido em Ovar.

Inscrevi-me no fórum para poder obter conhecimentos acerca das tartarugas (lógico.. Laughing). Tenho uma tartaruga, mas não sei espécie dela.. suponho que seja uma fêmea.

Descobri, com ajuda do - norby -, que é uma Corcunda do Mississípi (Graptemys pseudogeographica kohni).

Obrigado por me deixarem pertencer a esta comunidade.

Cump

Última edição por bruno1988pt em Seg 6 Jun 2016 - 20:20, editado 1 vez(es)
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 30 Maio 2016 - 13:50

Boas

Bem vindo!

Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 6 Jun 2016 - 19:12

Sejam todos muito bem vindos a esta grande e velhinha família cheers
Beutrina
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Oi !! Pessoal sou nova!!!   Qua 8 Jun 2016 - 19:02

Olá , tenho duas tartarugas a um mês!! E moro em Abu Dhabi!! Vim ter essas lindinhas aqui no Emirados!! Venho aqui para saber como cuidar delas .
Prazer Beatriz!!
Kaiser Soze
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qui 9 Jun 2016 - 22:59

Olá a tod@s!

ricardotuba
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Apresentação   Ter 14 Jun 2016 - 14:05

Boa tarde.
Sou amante desta especie e já tive duas.
Vim para este fórum precisamente para aprofundar mais características da especie.

Ricardo
zombie69
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 22 Jun 2016 - 14:42

Ora boas! Sou o João, resido na margem sul, e espero aprender muito com todos os foristas sobre estas maravilhosas criaturas que descobri apenas muito recentemente...estou por isso avido de duvidasd heh abraço a todos
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 27 Jun 2016 - 9:44

Boas,

Bem vindos á comunidade!

lopinhos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 5 Jul 2016 - 13:19

Boa tarde, sou o Fernando, resido em Leiria e possuo 2 Hieroglificas, 1 há 2,5 anos e a outra há perto de 2 anos ( irei postar as fotos delas mais tarde visto que neste momento estou no trabalho ). Já mudei de aquario 3 vezes e neste momento encontro-me a construir um lago para elas passarem o verão, visto que felizmente possuo algum espaço para me "armar" em arquitecto e tambem porque o tamanho delas esta a ser um pouco consideravel para manter um aquario permanente em casa.

cumprimentos
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 5 Jul 2016 - 16:03

Boas

Bem vindo!

Ficamos a aguardar essas fotos!

lopinhos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sab 9 Jul 2016 - 22:06

norby escreveu:
Boas

Bem vindo!

Ficamos a aguardar essas fotos!

Aqui fica 2 fotos das minhas 2 tartas: O cronos ( a maior ) e a Ishtar. Até agora ainda não consegui tirar uma foto decente a Ishtar porque ela ainda e muito esquiva em relação aos humanos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O cronos que sendo o mais velho da casa já esta afeiçoado a nós humanos e não perde uma oportunidade para dar nas vistas quando se sente observado:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Quando tiver uma boa foto da ishtar, publico aqui, ate lá cumprimentos a todos.
Diana_
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 22 Jul 2016 - 23:57

Boa noite,

Na sala da creche do meu filho têm uma tartaruga de estimação, e hoje quando fui buscá-lo à creche, fiquei a saber que agora durante as férias de Verão, como as salas estão a ser modificadas, a pequena tartaruguinha anda a passar uma semana aqui outra ali, em casa dos pais dos meninos da sala. Mas quem ia levá-la hoje para casa, não pôde, e perguntaram-me se eu poderia trazer comigo e assim fiz.

Como quero proporcionar as melhores condições possíveis à tartaruguinha, vim pesquisar e encontrei o vosso fórum! Parabéns por manterem este espaço ativo e atualizado!

Vou ler um pouco dos tópicos existentes e alguma questão, logo escreverei nova mensagem! Smile
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 26 Jul 2016 - 8:48

Boas Diana,

Bem vinda á comunidade.

Dá uma volta pelo forum e vai lendo os tópicos inamoviveis.

Aprende-se muita coisa a lê-los!

estebescaneca
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Apresentação Carlos Cardoso   Qua 27 Jul 2016 - 13:24

Olá,

Sou o Carlos aka estebescaneca.
Vivo no Porto e tenho desde Maio duas tartarugas, uma corcunda do Mississipi com 4 meses agora e uma africana de capacete com
cerca de 1 ano e meio.
Ainda estou a iniciar nestas andanças e a melhorar o habitat para as tartarugas.
Inscrevi-me no fórum pois parece ser bastante completo e tenho desde já algumas dúvidas.

Obrigado desde já a todos.

PS: Tentei postar umas fotos dos animais mas não consegui, diz que não tenho autorização.

cumprimentos
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 29 Jul 2016 - 14:25

Boas

Bem vindo.

Só ao fim de uma semana é que podes colocar fotos.

tania.cvf
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Dom 31 Jul 2016 - 21:49

boa noite! Sou a Tânia, e tenho uma pequena tartaruguinha chamada Sapecas.... Foi oferecida há minha filhota há 1 aninho. Só não consigo decifrar qual a especie dela. Adora estar dentro de água e só sai mesmo para ficar estatelada ao sol sunny sunny Very Happy
Mudei agora a casinha dela para um T1 e vim pesquisar aqui no site como melhorar a longa estadia que ela terá aqui por casa =D Quando conseguir postar fotos, espero que me ajudem a decifrar a especie...

Obrigado!!
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 1 Ago 2016 - 8:32

Boas bem vinda.

Com uma foto podemos tentar ajudar. Wink

Paulo Barreiros
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Apresentação   Qua 24 Ago 2016 - 21:50

Agradeço ter sido aceite no vosso grupo, tenho tirado boas ideias deste forum para cuidar das minhas tartarugas. Seguem algumas fotos das minhas 5 tartarugas. Fiz o lago para 2, mas desde então o numero tem aumentado...
Paulo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Última edição por Paulo Barreiros em Qui 25 Ago 2016 - 17:50, editado 1 vez(es)
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qui 25 Ago 2016 - 8:43

Boas

Bem vindo á comunidade!

Excelente lago e excelentes fotos.

Gosto muito de ver as carapaças das tartarugas em lagos, nada que se aproxime sequer da radiaçao uvb das lampadas. Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   

Apresentações (Topico Unico) part-2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 31 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 17 ... 30, 31, 32, 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: