Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte
AutorMensagem
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 7 Dez 2015 - 15:24

Boas

bem vindo á comunidade.

Abre um tópico na parte das fotografias e mostra-nos umas fotografias. Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
brunytu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 22

MensagemAssunto: Apresentação brunytu   Sex 11 Dez 2015 - 13:20

Olá! Eu sou o Bruno, tenho 32 anos e sou de Alfena, Valongo.
Comprei ontem uma Tartaruga Mississipi, a Elvira.
Já tive tartaruguinhas quando era miúdo e agora voltei a querer ter uma tartaruga.
Venho a este forúm para descobrir mais sobre a minha tartaruga.
Um bem-haja. Cumprimentos.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 11 Dez 2015 - 18:42

Boas Bruno,

Bem vindo!

Dá uma volta pelo forum e lê os inamoviveis, ajudam bastante.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
brunytu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 11 Dez 2015 - 19:09

Obrigado Smile
Já estou a dar uma vista de olhos... Muito interessante. Obrigado mais uma vez.
reisvpp@gmail.com
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Novo   Seg 14 Dez 2015 - 17:26

Olá, sou o Rolando, sou da zona centro (Torres Novas). Tenho uma tartaruga há um ano, cresceu que se fartou, veio ca para casa pouco maior que uma moeda de 0.5€ e parece me que tem crescido bem. Chama-se Gabriela cheers vou por uma foto dela, na verdade não sei a raça. Registei-me aqui para obter mais informações, sobre tudo o que está relacionado com as tartarugas.
Normalmente ( todos os dias ) a alimentação dela é sticks do continente ( verde ), camaroes e ás vezes come uma mosquita sem uma asa para n se mexer muito. Pretendo em breve arranjar-lhe um aquario maior, e no que aparece na foto colocar uns neons ou guppies, para posteriormente lhe oferecer.
Bem hajam
reisvpp@gmail.com
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Gaby   Seg 14 Dez 2015 - 17:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 15 Dez 2015 - 15:20

Boas
Bem vindo!

carinagomes
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 30 Dez 2015 - 1:43

Olá, tenho 2 tartarugas que não têm nome, sintam se livres de me mandar sugestões, que já têm, a primeira, à volta de 4 anos, não tenho a certeza, e a segunda tem à volta de 3 anos e meio (esta sei quando a comprei porque postei um tópico a perguntar a sua espécie logo no dia a seguir). A falsa corcunda do Mississippi foi a primeira que eu tive, e no entanto é mais pequena que a hieroglífica (acho que este nome se pode atribuir à pseudemys concinna concinna, até porque é muito mais fácil de escrever). Suspeito que a Falsa corcunda seja um macho, porque ele mágoa imenso com as unhas, e a hieroglífica uma fêmea. Tenho um aquário com 50 litros, por aí, não sei as medidas.. Pretendo mantê-las comigo e um dia mais tarde, quando estas morrerem (credo, só quero que durem muito) continuarei a manter mais destas criaturinhas!
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 30 Dez 2015 - 15:24

Bem vinda Carina,

Se as tratares bem, é possivel que te façam companhia por uma parte importante da tua vida!

remy24
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 5 Jan 2016 - 16:13

Boa tarde,
Chamo-me Remy e possuo uma tartaruga Hieroglifica.
Inscrevi-me pois á umas semanas faleceram-me 2 e tenho me do de estar a fazer algo que afecte a bichas e não quero perder esta.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 6 Jan 2016 - 9:36

Boas Vizinho:

Antes de mais bem vindo á comunidade.

Aconselho muito leitura.

As tartarugas sao animais muito resistentes, nao morrem de um momento para o outro...

Pesquisa acerca das condiçoes de habitat, alimentaçao, filtragem,...

Lê os topicos inamoviveis.

remy24
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 12 Jan 2016 - 10:54

Obrigado pelo conselho vizinho, assim irei fazer.
Estou a pensar construir um aquaterrário novo, estou a pesquisar o assunto para não erra.
espero aprender muito neste forum
aegila
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 15 Jan 2016 - 16:31

Olá,

Chamo-me Joana, sou de Lisboa.

Já tive tartarugas aquáticas e uma terrestre mas há algum tempo. Entretanto dediquei-me a outros animais como gatos e anfibios (rãs). Cá em casa também temos um Dragão Barbudo.

Agora, o meu filhote pediu um animal para ele e decidimos que seria uma tartaruga terrestre, achamos que seria interativo qb para uma criança de quase 3 anos. Smile (ele queria rãs - dendrobates)
Vamos começar por lhe colocar um terrario (mais) pequeno no quarto para ele perceber as implicações de tratar de um animal.
Queremos uma tartaruga pequena e já temos o terrário. Ando agora a investigar (ler muito) sobre qual o melhor substrato, lampadas, set up, alimentação, etc etc para podermos dar-he todas as condições para que esta (ou este) tartaruga faça as alegrias do meu pequeno e sejam inseperaveis por muitos e longos anos!!

Inscrevi-me neste forum pois peso que as opiniões aqui partilhadas serão uma mais valia para este processo.

Obrigada!
Filó
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 18 Jan 2016 - 5:30

Olá, meu nome é Fernanda e sou do Sul do Brasil.
Tenho uma cágado da lagoa (phrynops hilarii), a "Filomena", ganhei ela já com uns 8cm. Tenho muitas dúvidas quanto a alimentação, idade dela, se realmente é fêmea, e alguns hábitos estranhos? Gostaria de ajuda, para cuidar bem dela.

Agradeço desde já
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 18 Jan 2016 - 15:19

Boas

Bem vindas á comunidade!

Joana o procedimento é esse mesmo investigar muito e preparar tudo antes da compra.

Filó, abre um topico com as tuas duvidas. Umas fotos podem ajudar. Normalmente os disformismos sexuais só se tornam evidentes quando chegam a adultas lá para os 5,6 anos.

modchip
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 3 Fev 2016 - 11:31

Boas malta chamo-me Jorge sou da zona Oeste perto de Mafra, e recentemente após ler aqui um bom bocado adquiri numa loja uma tartarugo do mississipi para a minha filhota, continuo com algumas duvidas, vou abrir um topico para apresentar o "Gonzi" e esclarecer convosco, não sei se é macho ou femea foi o nome que a minha filhota lhe quis dar Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sex 5 Fev 2016 - 12:16

Boas

Bem vindo.

Macho ou femea so daqui a uns anos é que dá para saber, lá para os 5 anos.

lenatartaruga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Dom 13 Mar 2016 - 1:10

Olá, sou a Helena tenho 23 anos e sou do porto  Smile Ainda não tinha feito a minha apresentação mas já muito li por aqui Smile A minha primeira tartaruga foi-me oferecida no meu aniversario, mas acabei por a perder passado dois meses de pneumonia Crying or Very sad Leo I love you

Encostei o aquário e não tive coragem para ter mais nenhuma, até que passado 2 anos, mais uma vez um amigo decidiu oferecer-me a mais pequenina de todas com o lema de que tudo merece uma segunda oportunidade! Silly Cool

Numa ida ao centro comercial vi uma tartaruga com uma carapaça incrivel ("tigresa") em péssimas condições e a única alimentação que recebia eram camarões. Namorei-a durante 3 dias, comprei um aquário maior e no antigo fiz a quarentena Nessy  queen

Vou publicar fotografias das minhas meninas Laughing
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 14 Mar 2016 - 12:32

Bem vinda á comunidade!

rcalado
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Sab 2 Abr 2016 - 20:34

Boas, sou a Rita, tenho 21 anos , natural do Alentejo mas neste momento a estudar em Lisboa.
Tenho uma tartaruga, Maria Clotilde, Corcunda do Mississípi, quase com dois anos. Smile
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Seg 4 Abr 2016 - 14:48

Boas,

Bem vinda.

Abre um tópico no subforum das fotografias, e mostra-nos umas fotos. Wink

DuarteFialho
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 5

MensagemAssunto: apresentação   Ter 12 Abr 2016 - 13:24

Olá a todos,

Chamo-me Duarte, vivo em Lisboa e tenho uma tartaruga há dois anos, que me ofereceram pelos anos - Slimani Laughing

Dicas muito boas por aqui Smile
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Qua 13 Abr 2016 - 9:27

Boas,

Bem vindo Duarte!

Abre um topico no subforum das fotografias e mostra-nos umas fotos. Wink

belluti
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: saudação a todos   Seg 25 Abr 2016 - 20:19

Boa tarde, estou a adquirir 2 tigres d'água, e entrei no fórum para aprender com todos vcs
abraços
bárbara bravo
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   Ter 26 Abr 2016 - 17:44

Boa tarde,
Sou a Bárbara do Rio de Janeiro - Brasil.
Tenho duas jabutis femeas...
há umas semanas atrás entrei aqui para falar de uma delas que minha cachorra mordeu...Sad
Graças a Deus ela está ótima e se recuperando muito bem. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-2   

Apresentações (Topico Unico) part-2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 30 de 33Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31, 32, 33  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: