Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Duvida com aquaterrario
Ontem à(s) 21:05 por RuiVale

» O meu lago
Ontem à(s) 19:11 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga olho inchado
Ontem à(s) 19:03 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Sab 21 Out 2017 - 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Sab 21 Out 2017 - 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Sab 21 Out 2017 - 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
AnaOliveira
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 13 Maio 2012 - 11:05

Olá a todos. Sou a Ana, tenho 22 anos e sou de Oliveira do Bairro (Aveiro). Eu e o meu namorado (Tiago) temos, julgo eu, uma tartaruga hieroglyphica ainda bebé, que se chama Izma!!!
Há muitos anos que queria ter uma tartaruga e aquisição do/a Izma acabou por ser um pouco por impulso. Estou muito feliz com ele/a, mas muito preocupada porque desde que veio para casa ainda não comeu Sad !!
Deixo algumas fotos do/a Izma e onde o/a tenho Smile

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 13 Maio 2012 - 16:14

Aconselho-te a criar um tópico com as fotos e questões para evitar que se faça comentários acerca disso num tópico só para apresentações.

Não é uma hieroglyphica, é uma trachemys scripta scripta. Esse espaço vai precisar de um update muito brevemente, as pedrinhas do fundo não são adequadas, são demasiado pequenas e a tartaruga pode ingeri-las, aquilo é um aquecedor? Vejo que não tem lampada uvb nem filtro. Numa das fotos apanhas-te-a de olhos fechados ou anda sempre assim, é que não está com muito bom aspecto. O não comer pode ser normal, elas precisam de tempo para se habituar á nova casa, mas tambem é necessário ter as devidas condições.

E sê bem-vinda Wink
AnaOliveira
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 13 Maio 2012 - 16:42

Done Beatriz Wink
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 14 Maio 2012 - 13:45

Bem vinda ao fórum!!
Freestyler
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 15 Maio 2012 - 17:13

Olá, o meu nome é Daniel tenho 27 anos e sou do Funchal (Ilha da Madeira), tenho uma trachemys scripta elegans desde os meus 10 anos (julgo eu).
A aquisição dste animal começou com uma brincadeira em pequeno, mas agora é uma paixão.
Actuamente estou a fazer a construção de um aquatarrario com um lago de 170 lts e aguardo receber o Eheim Profissionel 3 2075.
Assim que tiver concluido coloco uma fotos para o pessoal ver como ficou.
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 15 Maio 2012 - 18:30

Oi Daniel,Bem vindo
estamos ansiosos pelas fotos Smile
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 16 Maio 2012 - 14:09

Bem vindo ao fórum Daniel!!
Coelho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 16 Maio 2012 - 22:50

Olá a todos,
sou um daqueles membros silenciosos (e talvez ingratos) que nunca "perdeu" uns minutos para se apresentar neste Forum, apesar de o acompanhar há bastante tempo.
Não se trata de falta de consideração por quem o mantem, tenho aliás uma grande admiração por quem o faz, mas acho que tem sido mesmo preguiça de minha parte...

Se calhar vão achar-me ainda mais desprezivel, quando contar o que hoje me trouxe a fazer esta apresentação, mas para o bem das minhas 2 tartarugas, tenho que o fazer.

Há 2 anos ofereceram-me 2 tartarugas pequeninas, e desde então sempre tentei proporcionar-lhes o melhor ambiente possivel. -Nesse sentido, li praticamente todos os topicos aqui publicados e aprendi imenso com os membros mais activos.
Apesar de tardio, agradeço a todos os que sempre participam activamente para ajudar os outros membros mais inexperientes.

Manter as miudas num aquario proporcional ao seu tamanho, alimentação, luz, temperatura, limpeza, etc. foram sempre os meus objectivos principais.
Talvez por isso tenham crescido tanto em pouco mais de 2 anos -Desde Agosto de 2009 até hoje, à medida que iam crescendo, já mudei 2 vezes de aquario, mas agora estou no limite...

As nossas vidas dão muitas voltas e há alturas em que temos que tomar decisões dificeis e prescindir de algumas coisas. -Com a crise de emprego e poucas perspectivas de melhoria de vida para os proximos tempos, fui obrigado a mudar para uma casa mais pequena.
Enfim... Alguem tem que ficar para tras... Sad

Como disse no inicio desta mensagem, para o bem das minhas 2 tartarugas, sou obrigado a dá-las para adopção.
Tenho visto aqui alguns membros que felizmente não se encontram com os mesmos problemas que eu, e têm excelentes condições para manter a bicharada com a devida qualidade.

Se tenho que lhes dizer adeus, então gostaria pelo menos de ter a certeza que ficariam com alguem que as estimasse pelo menos metade do que eu as estimo.
E acho que este forum deve mesmo ser a melhor forma de encontrar um novo lar para elas. Acho que há por aqui muito boa gente capaz disso.

Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar.
Elas são de especies diferentes, mas na minha opinião são muito bonitas.

Última edição por Coelho em Dom 3 Jun 2012 - 22:26, editado 2 vez(es)
Coelho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 17 Maio 2012 - 0:30

Segue o link para um album de fotos:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por Coelho em Dom 3 Jun 2012 - 22:26, editado 1 vez(es)
MiniPixel
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 17 Maio 2012 - 20:50

Olá!

Eu sou a Joana, tenho 22 anos e sou de Vila Nova de Gaia, Porto...
Na terça-feira passada eu e o meu namorado íamos comprar um peixinho e acabamos por trazer uma pequena tartaruga...
A verdade é que fomos totalmente enganados, estivemos uns 30 minutos em frente às tartarugas a pensar se deveríamos mesmo comprar uma e ainda estivemos imenso tempo na conversa com o homenzinho da loja, que parecia perceber imenso sobre tartarugas e a verdade é que depois de muita coisa ler, neste fórum, descobri que ele até na espécie da tartaruga ele se enganou!
Eu tive uma tartaruga, quando era pequenina, ainda durou uns aninhos, mas lá está, eu era mesmo pequena e nunca cuidei dela (era responsabilidade da minha mãe), nem sabia ao certo o que lhe tinha acontecido... O meu namorado teve uma durante 10 anos, mas também não era ele quem tratava dela, que desapareceu, fugiu...
Mas pronto, vamos à parte importante... temos uma tartaruguinha, com 3,8cm de carapaça, o homem da loja disse que ela tinha uns 4 mesinhos... e apesar do susto inicial, estamos mais do que decididos a dar o nosso melhor por ela... Não sabemos se é menina ou menino, por isso, escolhemos um nome que dá para os dois, Pixel!

Beijinhos
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 18 Maio 2012 - 17:08

Bem vinda!
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 18 Maio 2012 - 19:31

Bem vindos Smile
Evaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 8

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 18 Maio 2012 - 19:49

Olá! Meu nome é Víctor, tenho 16 anos e sou muito novo nesse ramo de criar tartarugas, Eva é a minha primeira (na verdade era pra minha irmãzinha, mas aquela vontade dela passou e eu que fiquei apaixonado pela Eva). Bom é isso. Quero aprender bem sobre como cuidar bem dela e colocar em prática. (: é isso. Abraço a todos ai!
paulo alex
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Novo no forum, mas com amor antigo quanto as tartarugas   Seg 21 Maio 2012 - 10:16

Chamo-me Paulo Alex.
sou de Barcelos Portugal
e tenho para ja em minha posse 19 tartarugas
7 das quais foram adqueridas ontem 20/05/12
e como estava a navegar na net a procura de mais detalhes
sobre as minhas novas tartarugas.
Confrontei-me com este forum, foi uma maravilha para mim
muito para aprender e partilhar...

sempre um prazer em saber que nao estamos sozinhos
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 21 Maio 2012 - 10:23

BEM-VINDO PAULO!!!

19 tartarugas?! affraid (andas a fazer coleção, não é ? Laughing )

Participa no fórum, temos muito boa informação, se puderes põe aí fotos das tuas bichanas... Wink Wink

-------

-------

-------

-------

-------

-------

-------

-------

-------

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   

Apresentações (Topico Unico) part-1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: