Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Qual a espécie?
Hoje à(s) 9:47 por norby

» Condições do Aquaterrário
Hoje à(s) 9:44 por norby

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Hoje à(s) 9:40 por norby

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Ontem à(s) 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 9:26 por norby

» será que tem muita água
Ontem à(s) 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 9:03 por norby

» Uma ou duas tartarugas
Ontem à(s) 9:01 por norby

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 29 Mar 2012 - 19:14

O melhor que podes fazer é ler aqui no forum toda a informação porque as condições não se resumem a um áquario com plataforma. E não se deve comprar tartarugas novas e colocar num ambiente onde existe outra tartataruga sem antes fazer quarentena e ainda por cima num ambiente onde outra tinha morrido. Tens toda a informação aqui no forum, mas mesmo toda, é uma questão de leres os tópicos Wink E sê bem vinda.

(e convem pesquisares acerca das espécies que compras, pois todas elas podem facilmente ficar bem grandes, e por vezes arranjar espaço suficiente para um já é complicado, para mais que uma então ainda mais complicado)
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 29 Mar 2012 - 21:45

Bem vinda ao fórum!!!
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 29 Mar 2012 - 22:37

bem.vindos

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 0:34

Bem vinda
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 13:29

Sejam todos bem vindos neste fórum...
reivax
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 319

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 15:11

Olá, chamo-me Xavier, sou de Santarém, vou ter 2 tartarugas dentro de 1/2dias, depende de quando as lojas já tiverem. E espero tirar as minhas dúvidas neste forúm e tirar a de outras pessoas. Very Happy E sim já cá estou há tipo uma semana mas ainda não me apresentei oficialmente xD
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 15:39

Very Happy Otimo, seja bem vindo, concerteza vai tirar todas as duvidas aki Smile
Estamos loucos pra ver as tartas, poste fotos quando elas chegarem, boa sorte.
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 16:29

Boas, Xavier! Fazes bem em perguntares antes de comprar Smile
Seja Bem Vindo!
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 30 Mar 2012 - 19:46

Bem vindo ao fórum!
AndreSouzaBR
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 2 Abr 2012 - 17:20

[b]Olá me chamo André e Moro no Brasil e tenho algumas duvidas sobre tartarugas pois ganhei uma e nao sei o que fazer com ela. nao sei nem a raça dela e gostaria de saber que raça é a minha tartaruga. pq eu ganhei ela ontem e nao tenho a menor ideia de criação. vou enviar uma foto dela para que vc possa me ajudar. obg espero que possa me ajudar pois ela é muito pequena acho que tenho que ter um cuidado a mais sobre ela.

Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 2 Abr 2012 - 19:05

Ola e bem vindo, a melhor maneira de podermos te ajudar é postar fotos da sua tartaruga, pesquise muito nos foruns e vai achar tudo sobre os cuidados com as tartarugas, sim como são pequenas tens q ter um cuidado dobrado com ela, acho q vc só vai poder postar fotos daqui a 7 dias, qualquer coisa manda fotos para o meu e-mail: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
q eu posto aki.... boa sorte.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 3 Abr 2012 - 17:42

Bem vindo ao fórum!!
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 3 Abr 2012 - 19:06

AndreSouzaBR escreveu:
[b]Olá me chamo André e Moro no Brasil e tenho algumas duvidas sobre tartarugas pois ganhei uma e nao sei o que fazer com ela. nao sei nem a raça dela e gostaria de saber que raça é a minha tartaruga. pq eu ganhei ela ontem e nao tenho a menor ideia de criação. vou enviar uma foto dela para que vc possa me ajudar. obg espero que possa me ajudar pois ela é muito pequena acho que tenho que ter um cuidado a mais sobre ela.

As tartarugas do Andre Souza.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 3 Abr 2012 - 19:29

Você quis dizer espécie, levando em conta a tua região, a sua tartaruga pode ser uma kinosternon scorpioides, mais o plastrão, esta diferente da scorpioides, ou kinostrnon subrubum, realmente não sei, mais eu vou pesquisar aki depois dou mais informações.
( postado no lugar errado ¬¬)
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 1:48

Achei uma matéria legal que tem uma tartaruga parecida com a sua:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Acredito que possa ser da espécie: Sternotherus Odoratus
Thalita Néris da Silva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 14:55

Sejam todos Bem Vindos ao Fórum...
Wink
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 15:00

Sim também achei parecida com uma almiscarada, mas como havia dito, levei em conta a região que o Andre esta...
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 18:40

De fato é parecida com uma almiscarada, mas está mais parecida com uma kinosternon subrubrum, e concordo com Daniel, temos que levar em consideração a região onde Andre se encontra
Andre poderia nos mostrar mais fotos das suas tartas? Isso facilitaria o processo de identificação delas ;D
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 19:59

Gente esse é o tópico de apresentação Rolling Eyes
O mais provável é que os posts referentes à identificação da espécie da tartaruga sejam movidos por um moderador...
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 20:41

Obrigado por nos lembrar renato, o moderador depois deve mudar os posts, só voltando ao assunto não acho q possa ser uma subrubum, ainda acho q é uma scorpioides, aki tem uma foto dessa especie ainda filhotinha
é a última tartaruga, e tenho quase certeza que a do andré é uma scorpioides. Very Happy assim como as do matheus.
( desculpe moderação Embarassed )
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 4 Abr 2012 - 21:06

É verdade, não tinha visto esta foto, deve ser mesmo uma scorpioides pois essa é mais ''fácil'' de se ''obter''
Também peço desculpas Mad
AndreSouzaBR
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: OBg por ter me ajudado!   Sex 6 Abr 2012 - 1:11

Daniel chaves escreveu:
Obrigado por nos lembrar renato, o moderador depois deve mudar os posts, só voltando ao assunto não acho q possa ser uma subrubum, ainda acho q é uma scorpioides, aki tem uma foto dessa especie ainda filhotinha
é a última tartaruga, e tenho quase certeza que a do andré é uma scorpioides. Very Happy assim como as do matheus.
( desculpe moderação Embarassed )

essa terceira é realmente a que eu tenho! agora tem em algum lugar no Forum que eu possa tirar todas minhas duvidas sobre ela? e Moderadores mil desculpas.
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 6 Abr 2012 - 20:40

Pode postar agora nos topicos sobre cuidados gerais e instalaçoes em tartarugas aquaticas, valeu.
Taniamatos
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 11 Abr 2012 - 19:30

Olá!!
O meu nome é Tânia, sou de Setúbal e vou precisar de toda a ajuda do mundo porque não percebo nada de tartarugas( se bem que as adoro desde sempre) e a minha "Alzira" merece!
O vosso forum é fabuloso!

P TURTLE
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 12 Abr 2012 - 13:28

Bem vinda ao fórum!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   

Apresentações (Topico Unico) part-1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: