Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Duvida com aquaterrario
Ontem à(s) 21:05 por RuiVale

» O meu lago
Ontem à(s) 19:11 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga olho inchado
Ontem à(s) 19:03 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Sab 21 Out 2017 - 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Sab 21 Out 2017 - 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Sab 21 Out 2017 - 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
chenri
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 20 Dez 2009 - 23:58

Olá Very Happy

Chamo-me Célia, tenho 37 anos (23 de espírito Laughing ), tenho 2 filhos, 2 gatos e adquiri hoje 2 tartarugas pseudemys nelsoni (a Xúxú e a Tátá) que espero que sejam muito felizes cá em casa.

Até breve santa
Sílvia
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 28 Dez 2009 - 13:06

Oi Smile

Chamo-me Sílvia, tenho 24 anos e acabei agora mesmo de me registar neste fórum.

E a razão que me trouxe cá foi uma prendinha de Natal que responde pelo nome de Lolita (ainda provisório dado que não sei se é macho ou fêmea Razz ).

Fiz umas pesquisas e, pelo que vi, pertence à espécie "Trachemys Scripta Scripta" (brevemente postarei umas fotos).

Espero aprender sobre tartarugas de foma a poder tratar dele/a da melhor forma possível... Com a vossa ajuda claro Wink

See U*
dzt
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 28 Dez 2009 - 13:07

Boas

Sou o Tiago Gonçalves tenho 22 anos e vivo na Maia, tenho 3 tartarugas que ja as apresentei no forum.
Vim ao "Mundo das Tartarugas" para tirar algumas duvidas sobre as minhas tartas e contribuir para o bom desenvolvimento do forum.

Espero apresentar vários projectos (DIY) brevemente (talvez depois do natal que e' quando vem algum dinheirinho =D)

Abraço/beijos Obrigado malta
vera16
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 28 Dez 2009 - 16:36

Olá!

Sou a Vera, tenho 18 anos e moro em Braga.
Tenho 3 tartaruguinhas. Tenho uma corcunda do mississipi e uma Pseudemys nelsoni (penso eu) há cerca de 8 talvez... Não me lembro ao certo há quanto tempo as tenho.
No Natal ofereceram-me uma tartaruga de carapaça mole. Very Happy
Para além das tartarugas também temos cá em casa muitos passáros (o meu pai é criador).

Cumps
Kapa27
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 30 Dez 2009 - 23:24

Hello,

Sou o Rui Nogueira tenho 32 anos, estou aqui por que ofereceram uma tartaruga à filha Very Happy , e não percebo muito Laughing
Espero aprender muito convosco, as fotos dela na casa nova já estão no sitio devido Very Happy
baros
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 31 Dez 2009 - 6:36

Bem-vindos!

Qualquer dúvida é só postar.

E já agora, FELIZ ANO NOVO! Very Happy
wielewski
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 4 Jan 2010 - 3:13

Olá, eu e minha esposa compramos uma tartaruguinha Tigre d'Água Brasileiro.

Temos pesquisado bastante e temos dúvidas, vamos solucionando postando fotos e vídeos nos tópicos correspondentes.

A foto ao lado já é da nossa Tauta. Nascida em Novembro de 2009.
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 4 Jan 2010 - 9:46

Bem-vindo, Wielweski!
cheers
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 4 Jan 2010 - 9:48

verita escreveu:
Olá!

Tenho 3 tartaruguinhas. Tenho uma corcunda do mississipi e uma Pseudemys nelsoni (penso eu) há cerca de 8 talvez... Não me lembro ao certo há quanto tempo as tenho.
Para além das tartarugas também temos cá em casa muitos passáros (o meu pai é criador).

Cumps
Verita, não juntes a de carapaça mole com as outras. Precisa de um aqua só para ela.
O teu pai faz criação de que pássaros? Eu já fiz de diamantes de gold (lindíssimos!!! drunken )
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 4 Jan 2010 - 9:50

verita escreveu:
Olá!

Cumps
Verita, não juntes a de carapaça mole com as outras.
Olha, o teu pai faz criação de que pássaros? Eu já fiz de diamantes de gold (lindíssimos! drunken )
vera16
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 4 Jan 2010 - 11:02

RP escreveu:
verita escreveu:
Olá!

Cumps
Verita, não juntes a de carapaça mole com as outras.
Olha, o teu pai faz criação de que pássaros? Eu já fiz de diamantes de gold (lindíssimos! drunken )

Olá!
Eu sei que não as posso juntar. A de carapaça mole esta dentro de casa num aquário com tudo a que tem direito, apesar de que é muito pequeno mas dentro de pouco tempo vou encomendar um maiorizito. As outras duas estão num lago.
Sim, o meu pai faz criação de pássaros, mas não para comércio. É uma paixão dele. Smile
Os diamantes de gold são sim lindissimos. Já os tivemos, mas neste momento só possuímos psitacídeos.
mj13
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 5 Jan 2010 - 15:44

Olá a todos! Sou de Aveiro e tenho também uma grande paixão pelas tartarugas. Tenho 2 tartarugas corcunda do mississipi - a "Isis" e o "Neptuno" há cerca de 1 ano e estou a adorar!
CHGA
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 6 Jan 2010 - 14:53

Boas.
Eu apesar de já estar registado no fórum há algum tempo nunca tinha colocado aqui nenhum post. Também porque a vida não nos permite ter disponibilidade sempre que assim o queremos.
O meu nome é Hélio tenho 18 anos e sou de aveiro. Sou também um apaixonado incontornável por tartarugas e tenho duas corcundas do mississipi das quais já osube a sub-espécie mas na altura não registei então acabei por esquecer. Uma delas chama-se Eos e a outra Selene. Se alguém tiver particular interesse em saber o porquê dos nomes tem uma justificação bastante plausível.
Estou neste momento com um projecto de um aquaterrário em mãos que depois posso partilhar com fotografias.
De qualquer das formas queria só oficializar a minha presença no fórum visto que sou algo do géner membro fantasma devido ao facto de as minhas participações terem sido nulas nos últimos tempos.
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 8 Jan 2010 - 10:23

MJ 13 e CHGA,

Dois Aveirenses apaixonados por tartarugas! FIXE!!!

Bem-vindos ao fórum! cheers cheers

(Quando vierem a Lisboa, tragam-me uns ovos moles, sou louco por ovos moles sunny Laughing )
Rcruz
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 10 Jan 2010 - 3:32

ola a todos sou o roberto tenho 17 anos moro na suiça natural de braga, a cerca de 2 meses comprei 2 Hieroglifica. como nao sou nenhum pro nisto decidime cadastrar aqui acho um exelente forum riquisimo em informaçoes uteis.

Um bom ano para todos
F-Carv
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 41

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 13 Jan 2010 - 16:34

Olá a todos,

O meu nome é Fábio Carvalho e tenho 23 anos. Tenho apenas uma tartaruga (em minha casa) e decidi-me registar aqui no forum para aprender mais sobre as tartarugas até porque estou a pensar em adquirir mais e gostava de saber o maximo possível.

A tartaruga que tenho é a denominada "Tigre d'Água", penso que o nome´cientifico seja trachemys drobigny ou algo do género. Peço desculpa se estou a dizer um disparate mas foi o que constatei enquanto consultava/investigava a sua família.

Bom ano para todos,

Cumprimentos,
F-Carv
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 14 Jan 2010 - 9:42

R Cruz e F-Carv, BEM-VINDOS!!! cheers cheers
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 14 Jan 2010 - 9:55

chenri escreveu:
Olá Very Happy

..., tenho 37 anos (23 de espírito Laughing ), tenho 2 filhos, santa

Uff...que alívio...finalmente alguém que participa em fóruns e se aproxima da minha "vetusta" idade!... Laughing lol! ( e tb tenho duas filhotas...só para imaginarem, já estão com 15 e 13 anos... What a Face )
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 17 Jan 2010 - 19:22

Olá pessoal,

sou o Afonso, tenho 13 anos, vivo em Alcácer do Sal á 3 anos (antes vivia em Lisboa (Portela de Sacavém).
Nos meus tempos livres sou Escuteiro, pratico Hoquey em Patins e Equitação... e claro sou fanático por tartarugas!!!
Tenho 5 tartarugas, 2 Trachemys Scripta Troosti e 3 Graptemys Pseudogeographica Pseudogeographica.

Aqui tem uma foto do meu aqua para verém!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

PS: Pesso imensa desculpa por não me ter apresentado mais cedo tá visto que estou aqui já á bastante tempo!!!! SORRY

Comprimentos king
Se7enUP
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 24 Jan 2010 - 15:06

Boas pessoal.
Sou o Se7enUP, e tenho 26 anos. A cerca de 3 meses, recebi a minha primeira tartaruga após ter mudado para a minha casa. Não posso dizer que sou um daqueles fanáticos por tartarugas, mas posso dizer que é um animal que gosto de apreciar....

Decidi entrar para esta comunidade, pois necessito de alguma ajuda para cuidar bem da minha tartaruga. Ajuda essa, que já encontrei por cá.

Como tal, e derivado a pouco informação que encontro acerca da minha tartaruga aqui estou eu para me esclarecer, ajudar e ser ajudado por que quiser e puder....

Cumprimentos,
Se7enUP
Adhara
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 31 Jan 2010 - 17:40

Olá a todos, o meu nome é Carina, tenho 24 anos e sou de Lisboa.
Tenho a minha "Bubble" desde o passado dia 22 de Janeiro é uma Graptemys pseudogeographica kohni (mesmo pequenina) e espero dar-lhe as melhores condições de habitat com a vossa ajuda Wink ... já aprendi muito ao ler os vossos posts.

Cumprimentos a todos e desde já obrigado pelos conselhos!!!
sunny
Kim
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 2 Fev 2010 - 14:59

Boas!
Sou a Kim, tenho 19 anos, sou do Porto e tenho uma tartaruga corcunda do Mississipi! A pequenita chama-se Tecas e com alguns conselhos espero conseguir dar lhe o melhor acolhimento possivel Smile
Sempre tive uma pequena paixão por répteis que está agora a crescer e a começar a abrangir também peixes xD

Cumprimentos,
Kim
Poderoso
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 15 Fev 2010 - 19:25

Ola meu nome é bruno,tenho 11 anos,gosto muito de animais,e vou tentar aprender sobre tartarugas,mias ja sabem:não perguntem nada a mim,nao entendo nada de tartarugas!
http://narutodragonball.forumeiros.com
gege
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 87

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 15 Fev 2010 - 19:48

oii, meu nome e georgia e eu sou brasileira!!! eu tenho 13 anos e tenho duas tartarugas tigres d agua... eu amo animais tenho 2 tartarugas, uma chinchila, peixes e um cachorro Very Happy

comprimentos queen
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sab 20 Fev 2010 - 19:56

Sou o Gabriel (kilavaaa) tenho 19 anos sou de Lisboa e tenho 2 tartarugas (trachemys 03/2009 e uma corcunda 09/2009).
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   

Apresentações (Topico Unico) part-1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: