Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Apresentações (Topico Unico) part-1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 13 Jul 2009 - 20:54

Boas, Chamo-me Ricardo e tenho 2 tartarugas aquaticas (Graptemys pseudogeographica pseudogeographica) e 2 taratrugas terrestres (Kinixys belliana nogueyi), tenhoa ainda uns peixes e passarada.

Última edição por tyutry em Dom 9 Set 2012 - 20:59, editado 1 vez(es)
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 15 Jul 2009 - 10:50

Olá a todos.

Sou a Sofia e tenho 24 anos.

Já tenho tartarugas há 14 anos, foram um presente dos meus pais para mim e minha irmã, 2 trachemys scripta elegans (faces-rosadas) que foram crescendo muito e agora vivem num lago em casa dos meus pais.

Mais recentemente (4 anos) tive vontade de ter tartarugas novamente para levar comigo para a minha casa. O meu namorado ofereceu-me uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica (corcunda mississipi) e mais tarde recebi outra de uma amiga (neste caso uma g.p. khoni), pelo meu aniversário. Há pouco tempo, pediram-me para ficar com uma g.p. khoni durante uns meses e acabei por adoptá-la de vez.
Agora estão mais ou menos com 4, 3 e 1 ano e vivem num aquaterrário improvisado, numa caixa de arrumação. No próximo Verão já se mudarão para o lago novo que vou começar a construir na minha casa.

Para além disso, também sou "mãe adoptiva" de 2 Ocadia Sinensis da minha irmã porque como ela está na universidade e só vem a casa nos fins-de-semana, sou eu quem trata delas, na sua ausência.

Adoro animais. De todo o tipo!
Também tenho 3 cães, 2 gatos, vários peixes e pássaros.

Wink
Anna
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 15 Jul 2009 - 16:35

Olá, chamo-me Ana.
Tenho uma trachemys scripta scripta, que é bastante extrovertida, e adora comer.
Tenho-a a relativamente pouco tempo, a sensivelmente 2 meses. Foi-me oferecida pelo meu aniversário.
Além da tartaruga, tenho 4 peixes, muitoooos passáros ( o meu pai é ornitologo ), uma husky siberiano Linda com 12 anos.
Já tive um camaleão no verão que apareceu em minha casa, fiquei com ele enquanto estive de férias mas achei por bem deixá-lo lá no Algarve no seu habitat natural.

Estou disposta a aprender tudo , para poder fornecer uma melhor qualidade de vida a minha Gambi.
Podem vê-la aqui Very Happy
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
NandoDCFerreira
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 15 Jul 2009 - 21:15

Olá, sou o Fernando tenho 14 anos e moro em Braga, tenho 4 tartarugas aquáticas:
2 Hieroglificas, 1 Corcunda do mississipi e uma Ocadia sinensis (Tou a fazer colecção de espécies lol!)
Desde que comprei as minhas primeiras fiquei a ADORAR tartarugas, agora ja estou a tentar arranjar uma terrestre, e construi hoje o lago para as minha turtles afro

Para alem dar tartarugas tenho mais um cão e uma cadela ambos Boxer's

Quem estiver interesado em ver as minhas carapaças (e os outros) aqui está: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Aoro animais, e sou menbro da associação ABRA (Asociação Bracarençe Amiga dos Animais) é para ajudar os animais do canil de braga (um canil de abá-te Evil or Very Mad)
Quem se interesar, está aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa sorte com os vossos!
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 16 Jul 2009 - 18:07

Bem sou o André Evil or Very Mad Tenho 18 anos Very Happy

Mais conhecido por Slipknot, também estou registado na arca de noé, NANDO também sou de Braga.

Tenho 2 cães de raça indeterminada e um Pogona Vitticeps (Dragao barbudo).

Estou a começar a interessar me pelas tartas, e vou tentar aprender o maximo possivel sobre elas, se eu fizer perguntas estupidas ja sabem porque ! sou um zero na matéria, um abraço !!
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 19 Jul 2009 - 20:39

Sou o Rui, tenho para aí o dobro da vossa idade ( Twisted Evil ), adoro tartarugas, de momento tenho 16, mas espero vir a ter umas 20/25 uma vez que tenho excelentes condições para isso. Já consegui reproduzir em cativeiro e o meu sonho (que vou concretizar!) é escrever um livro dedicado exclusivamente a estes répteis fantásticos study .
SlipKnot
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Dom 19 Jul 2009 - 20:51

Bem vindo Rui Very Happy

é preciso mesmo muito espaço para tantas tartas, entao para 25 Very Happy
NandoDCFerreira
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 39

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 7:49

lol, depois disme o nome k eu kompro o livru Very Happy
-pantufa-
Admin
Admin

Feminino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 13:43

Bem! Isto quase que parece daquelas apresentações dos alcoólicos anónimos Very Happy (há uma razão... somos aficionados por este hobbie Razz)

Olá, sou a Inês apenas tenho uma tartaruga, a minha Tininha Razz comprei-a para me fazer companhia em Lisboa (em termos de escolha sinto que foi o melhor que fiz xD) Até ontem tinha um peixe junto com a tartaruga... mas como ela tinha medo do peixe e não comia devido a isso, devolvi o peixe à natureza. Não tenho mais animais em casa porque os meus pais não querem "tenho" apenas mais dois cães vadios que alimento.

Antes de comprar a tartaruga andei no antigo fórum a fazer perguntas e a ler muitos tópicos para lhe poder dar boas condições Smile.

E pronto, acho que é só!

P.S. Tenho uma forte tendência para escrever testamentos em vez de posts ou comentários regulares Razz
SlipKnot
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 14:18

Bem vinda Ines !!
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 20:35

SlipKnot escreveu:
Bem vinda Ines !!

lol! (A Inês é administradora!... Laughing queen )
silvia santos
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 21:44

ola, chamo-me silvia e tenho 24 anos e sou de gondomar (porto).
Tenho uma mapa de mississipi há caminho de 5 meses,
está mt bem e feliz Very Happy

Cumprimentos
SlipKnot
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Seg 20 Jul 2009 - 22:10

Bem vinda Silvia !
baros
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 21 Jul 2009 - 19:32

Bem vinda ! xD
baros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 21 Jul 2009 - 19:38

olha eu inda nao me apresentei ! lol! Eu sou o Rui, sou da povoa de varzim, tenho 2 Hieroglificas neste momento. Das aquaticas ja tive quase de tudo( carapaça mole, ocadia sinensis, faces rosadas, mississipi) ate uma especie nativa de portugal... silent
Kate
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 21 Jul 2009 - 22:29

Ola chamo-me eliana, tenho 16 anos e sou de braga...

Nao tenho nenhuma tartaruga, mas gostava de aprender mais sobre elas pois tenho uma grande afeiçao por animais... Assim, o meu namorado (slipknot-André), que tambem esta registado neste forum falou-me sobre ele, e eu decidi registar-me tambem. Smile

Bem acho que é tudo, cumprimentos a todos
SlipKnot
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Ter 21 Jul 2009 - 22:34

Ola princesa e bem vinda ao forum Very Happy vai lendo que aprendes de certeza Very Happy
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 22 Jul 2009 - 9:49

Baros , somos vizinhos ! Cool

Sou de Vila do Conde geek
baros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 22 Jul 2009 - 18:19

Eu nunca tinha olhado para o teu perfil pensei q eras brasileiro Very Happy

LOOOOOL

Andas em q escola? Penalves ? Régio?
M.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 209

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 22 Jul 2009 - 18:22

Agora vou para a Régio ... =P

Brasileiro? LOol, nem por isso Very Happy
NhamNham
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 29 Jul 2009 - 20:19

Olá!

Sou o Diogo.
Alguns de vocês já me devem "conhecer" da Arca...
Só para dizer que ando por aqui Cool

Cumps
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qua 29 Jul 2009 - 21:30

BEM-VINDO, Nham Nham!!! cheers cheers cheers
Luctino
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 30 Jul 2009 - 9:21

Boas, parece que chegou a minha vez.

Mi nome é Florentino, tenho 21 anos e vivo em Vila Nova de Gaia.
Sou estudante e estou a tirar o Mestrado de Eng. Biomédica.

De tartarugas tenho uma Ocadia Sinensis (identificada aqui, mais uma vez o meu agradecimento) de 1 ano.

Bjs e abraços
paperino
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Qui 30 Jul 2009 - 23:15

Boas , eu sou o Nuno tenho 34 anos e moro na Maia/Aguas Santas e quase uma vida inteira ligada a tartarugas aquaticas "criadas" em condiçoes precoces mas com muito carinho Smile
cheguei a ter 7 no mm aquario e decidia oferece-las (quando cresciam muito) inicialmente ao zoo da Maia e posteriormente ao Parque Biologico de Gaia . á uns anos atrás desisti das tartarugas no momento em que uma scripta elegans "traçou" o pescoço de uma carapaça mole . dava-lhes guppys mortos (que apanhava numa lagoa em Folgosa/Maia ) , ras vivas e bifes de peru ... água a 23 graus ...
Em dezembro do ano passado retomou a paixao das tartas e tou a seguir o mm caminho (errado) , no mm aquario 80cm tenho 4 (scripta trosti , mississipi , hieroglifica e uma nelsoni) e noutro aquario mais pequeno tenho uma ocadia e uma que me parece ser uma scripta scripta . Como falhou a tentativa de ter um lago na varanda vou ter que reduzir ás tartas para as poder manter num aquario ... no entanto terei que comprar ou fazer um aquario maior . depois posto umas fotos das minhas meninas
baros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   Sex 31 Jul 2009 - 12:01

Bem vindo paperino ! Como eu tbm nao posso ter um lago na varanda optei um tanque de lavar a roupa gigante e uma caixa de arrumos de 150L xD São opções economicas e igualmente viaveis aos lagos ou aquarios gigantes ! Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentações (Topico Unico) part-1   

Apresentações (Topico Unico) part-1
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 40Ir à página : 1, 2, 3 ... 20 ... 40  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Fórum do Mundo das Tartarugas - Início :: Apresentações-
Ir para: