Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ofereço tararuga
Ontem à(s) 21:18 por Tartaruga <3

» Projeto de 650 a 700 lts.
Ontem à(s) 19:45 por Njunior86

» Problema com a minha tartaruga...
Ontem à(s) 4:52 por Dracir

» Comportamento
Qua 26 Jul 2017 - 10:24 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ter 25 Jul 2017 - 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

Compartilhe | 

Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Laíse
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 76

MensagemAssunto: Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO   Sex 20 Jul 2012 - 23:01

Olá, pessoal
Estou com um problemão. Vim passar uma semana de férias na casa da minha vó, onde ficam 2 das minhas 3 tartarugas. Percebi que uma delas está com uma ferida bem feia nas duas patas. Parece que está descascando. Tirei foto de uma das feridas, com a melhor qualidade possível:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aqui é uma cidade muito pequena. Fui à única loja que vende tartarugas e o veterinário só estará aqui na terça, sendo que vou embora amanhã (sábado). A vendedora ligou para ele e descreveu a situação, ele disse que era fungo e receitou um antisséptico, Iodopolividona 10% - PVPI Tópico, da vic Pharma. É para passar 2 vezes ao dia, por 1 semana.

Sobre os cuidados que minha vó toma: ela e a outra tartaruga tomam sol todos os dias, das 8 até as 10 da manhã. Depois, ficam numa bacia com água. Esta tartaruga tem mania de escalar uma parede de pedra que tem aqui, como é possível ver neste vídeo: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Não sei se ela pode ter se machucado aí...

Por favor, me ajudem. Confio mais nesse fórum do que naquele veterinário ausente ¬¬
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO   Sab 21 Jul 2012 - 11:42

As tuas tartarugas precisam de um ambiente fechado, andarem á solta ainda por cima em chão de pedra, não tem nada de benéfico para elas, tal como a bacia que mostras no outro topico. Precisas de um lago com espaço de terra/relva e vedado. Quanto ao problema da foto, faz o que o veterinário disse e vê se vai ficando melhor.
Tunega
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO   Sab 21 Jul 2012 - 15:56

E importantíssimo, pra recuperar desse tipo de ferida, que a temperatura esteja na faixa ideal delas (25 a 30 graus). Se a temperatura estiver baixa, a recuperação é MUITO lenta mesmo
Archy
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 177

MensagemAssunto: Re: Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO   Sab 21 Jul 2012 - 16:16

pois, pelo que da para ver no video, o solo em que ela anda não é adequado, e esse moro que ela trepa tambem não é grande ajuda, porque para alem de magoar as patas, com as quedas que dá, como se verifica no video não deve ser agradavel.
Devias resolver essas questões rapido. Um lago para poderem nada, e decidir por elas se querem estas na agua ou ao sol, e com um substrato de terra/relva.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO   

Disseram-me que é fungo - CONTÉM FOTO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: