Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:44 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:43 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:44 por Klenerjf

» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:43 por Klenerjf

» O meu lago
Ontem à(s) 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Ontem à(s) 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

Compartilhe | 

Tampa do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Laura Silva
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Tampa do aquário    Seg 11 Jun 2012 - 21:45

Olá, Boa Noite Very Happy

Eu adquiri um aquário sem tampa mas preciso de fazer uma tampa pois a tartaruga necessitará de humidade então eu pensei em criar onde está o termostato por um vidro e no resto por uma coisa deste tipo (http://www.google.pt/imgres?q=rolo+para+por+por+debaixo+dos+pratos&um=1&hl=pt-PT&rlz=1R2ADFA_pt-PTPT478&biw=1280&bih=616&tbm=isch&tbnid=KDKOOewJpa7urM:&imgrefurl=http://www.mochileiros.com/construindo-um-para-vento-t47628.html&docid=_NxBUsoCt_vBdM&imgurl=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100924181252.jpg&w=400&h=282&ei=l0rWT52rNIWM0wXA_dyeBA&zoom=1) será que dá para fazer humidade assim? se não der que ideias têm?

Atenciosamente
SofiaM
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 292

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Seg 11 Jun 2012 - 21:53

Olá Laura.

Penso que estás enganada. A tartaruga não precisa de humidade. Pelo contrário....

A humidade é prejudicial, e origina fungos à tua tartaruga Shocked

Onde foste buscar essa ideia? scratch
Laura Silva
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Ter 12 Jun 2012 - 18:16

Olá SofiaM.

Eu perguntei isto porque existem tartarugas que precisam de humidade, ou seja pondo o aquário coberto faz o clima quente e humido.
paulo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Ter 12 Jun 2012 - 22:16

Laura eu quando comprei o meu aquario (proprio para tartas) a 1ª coisa que fiz foi tirar a tampa para evitar o aparecimento de fungos por isso julgo que o teu pode precisar de tudo excepto a tampa Wink
PS. diverte-te com as tuas tartarugas
SofiaM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 0:17

Olá Laura...

Não existe a necessidade de criar humidade.

As tartarugas têm que estar num espaço arejado, mas cuidado com as janelas, porque as correntes de ar, podem provocar pneumonias na tartaruga.

De resto é boa sorte, e cuida bem da menina Wink
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 7:14

Laura Silva escreveu:
Olá SofiaM.

Eu perguntei isto porque existem tartarugas que precisam de humidade, ou seja pondo o aquário coberto faz o clima quente e humido.

Não é que eu perceba do assunto mas sim há tartarugas terrestres que este factor é controlado. Para as aquáticas as condições requeridas são outras
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1167

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 8:37

SofiaM escreveu:
Olá Laura...

As tartarugas têm que estar num espaço arejado, mas cuidado com as janelas, porque as correntes de ar, podem provocar pneumonias na tartaruga.

Olá SofiaM,

Depende das espécies!

Eu tenho uma que tenho de ter o aquário fechado e não pode estar aberto pois tenho de ter uma atmosfera constantemente humida e quente e devo manter cerca de 90% do aquario constantemente coberto fora zonas de arejamento. (fala acerca da minha espécie nem todas são assim)
SofiaM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 18:34

Rúben Cunha escreveu:
SofiaM escreveu:
Olá Laura...

Olá SofiaM,

Depende das espécies!

Eu tenho uma que tenho de ter o aquário fechado e não pode estar aberto pois tenho de ter uma atmosfera constantemente humida e quente e devo manter cerca de 90% do aquario constantemente coberto fora zonas de arejamento. (fala acerca da minha espécie nem todas são assim)

Mas ter de aquecer a atmosfera é diferente de criar humidade nela. São coisas distintas.

Já agora, por curiosidade. Que espécie de tartaruga é que tens, que precise dessas condições. E com que finalidade?

Cump. Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 19:37

Numa tartaruga aquática, tendo em conta as espécies mais comuns é importante que a difrença de temperatura do ar para a água não varie muito, fechar o aquário ajuda nesse aspecto, mas ao criar humidade aumenta a probabilidae de aparecerem fungos (como já foi referido). De forma que a maneira mais segura de "combater" as diferenças de temperatura do ar para o da agua é recorrendo a lampadas de aquecimento. E isto é só mais para o inverno, porque no verão a temperatura ambiente é alta, não é necessário aquecimentos "extra".

Agora se dizes que a tartaruga precisa de humidade, de que espécie se trata?
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 19:40

SofiaM escreveu:
Rúben Cunha escreveu:
SofiaM escreveu:
Olá Laura...

Olá SofiaM,

Depende das espécies!

Mas ter de aquecer a atmosfera é diferente de criar humidade nela. São coisas distintas.

Já agora, por curiosidade. Que espécie de tartaruga é que tens, que precise dessas condições. E com que finalidade?

Cump. Wink

A espécie é Podocnemis unfilis, ela é muito sensível ao frio 24º já é uma má temperatura para ela.... a água está a 28º neste momento e mantendo o aquário fechado não entra corrente de ar Very Happy
SofiaM
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 20:11

Nice Cool
Essa menina é muito gira. Parabéns.
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 20:13

SofiaM escreveu:
Nice Cool
Essa menina é muito gira. Parabéns.

Thanks Cool

Faço de tudo para que cada dia seja mais saudável e mais linda Very Happy
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 22:06

Tratando-se de uma espécie que precise de humidade, o aqua pode estar fechado, mas não completamente, pode estar fechado a uns 3/4 por exemplo.
E pode ser arejado por dois cantos superiores, ou seja, para não se criar nenhuma corrente de ar mais abaixo, onde elas respiram.

Uma boa hipótese de tampa é com acrilico: mexe-se nele para abrir e fechar sem nunca se correr o risco de partir. E fazem à medida que queremos. Wink

Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 22:08

RP escreveu:
Tratando-se de uma espécie que precise de humidade, o aqua pode estar fechado, mas não completamente, pode estar fechado a uns 3/4 por exemplo.
E pode ser arejado por dois cantos superiores, ou seja, para não se criar nenhuma corrente de ar mais abaixo, onde elas respiram.

Uma boa hipótese de tampa é com acrilico: mexe-se nele para abrir e fechar sem nunca se correr o risco de partir. E fazem à medida que queremos. Wink

E onde é que se costumam fazer isso por medida? agora fiquei curioso Cool Laughing
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 22:13

lojas mesmo de acrilico. Tens que procurar... se quiseres em Lisboa lembro-me da Dagol.
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qua 13 Jun 2012 - 22:14

RP escreveu:
lojas mesmo de acrilico. Tens que procurar... se quiseres em Lisboa lembro-me da Dagol.

Obrigado RP Very Happy Wink
amora
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 121

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    Qui 14 Jun 2012 - 11:21

o meu aquário está parcialmente coberto (uns 80%) e não cria humidade mas fica sempre quente, devido a luz e a noite devido a evaporação da água.
Penso que foi o nosso veterano Pictus que disse uma vez que deve se manter cerca de 80% coberto, assim o fiz e a minha tartaruga está saudável (quando tinha o aquário mais aberto ela começou a nadar ligeiramente de lado, fiquei preocupada q fosse uma pneumonia mas agora está perfeitamente saudável, espero eu Rolling Eyes )
Claro que a qualidade da água tem que ser boa, porque senão é mais provável apanhar fungos...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tampa do aquário    

Tampa do aquário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: