Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sab 9 Dez 2017 - 10:57 por Ronaldo Coutinho

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

» Altura da água
Sex 24 Nov 2017 - 12:50 por norby

Compartilhe | 

espécies destas duas tartarugas aquáticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 10

MensagemAssunto: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 12:32

ola boa tarde a todos!
tenho duas tartas que me foram oferecidas por duas pessoas diferentes e são ligeiramente diferentes. gostaria de saber qual a sua especie pois elas parecem queres acasalar (pelo menos o macho!) e queria saber se é possível ou não!?
a mais pequena tem ainda apenas 1 ano e 6 cm de carapaça. a outra nao sei a idade (possivelmente mais de 2 anos) e 10 cm.
já as apanhei algumas vezes no que me parece claramente um ritual de acasalamento...se quiseres depois posso por um video ou entao descrever o que fazem...

Estou a tentar colocar imagens mas não me é permitido pois aparece-me esta mensagem "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails."

obrigado pela ajuda
Laura Silva
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 12:54

Olá, Isso é por não teres 7 dias
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1167

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 12:56

Olá.

Se quiseres podes mandar as fotos e eu meto as aqui Very Happy

O meu mail é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 13:24

ja enviei! obrigado
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 13:42

Aqui ficam as fotos

Da pequena:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Da Maior:

Laura Silva
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 13:47

A 1º é uma Trachemys scripta scripta e a 2º tenho dúvidas mas Pseudemys é só não sei se é Pseudemys Concinna ou Pseudemys Nelsoni
RicardoF
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 501

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 13:51

Pequena: Trachemys Scripta Scripta
Grande: Pseudemys Concinna Concinna (Pelo menos as riscas da cabeça são parecidas com as minhas ...)

isso dos rituais de acasalamento é normal, elas as vezes até o fazem sozinhas Laughing
Acho que ainda é cedo para saberes se a Pseudemys é realmente um macho.
E se ela tem mesmo mais de 2 anos então está muito pequena Shocked
A minha só fez agora 1 ano e já tem 9,5cm ...
Numa das fotos ve-se um camarão, é essa a alimentação que lhes dás ? Talvez por isso elas estejam pequenas ... Lê os inamovíveis aqui do forum scratch
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 14:14

a maior que voces indicam ser uma concinna só está comigo à cerca de 6 meses. Ates disso estava sem grandes condições daí o atraso no crescimento...eu dou-hes apenas os camarões como sobremesa. elas comem de tudo. insectos, frutas e pellets do tipo raçao.
Creio que seja macho pois mete-se em cima da outra tarta e com as unhas das patas da frente acaricia o pescoço da scripta lol

ainda nao me convenceram que a maior seja uma concinna... Rolling Eyes nao poderá ser uma Trachemys scripta troosti?
cumps
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 505

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 18:07

Tens tartarugas iguais ás minhas :p lindas!
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 505

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 18:07

A pequena é uma trachemys scripta scripta
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 18:12

tiago_eco escreveu:
a maior que voces indicam ser uma concinna só está comigo à cerca de 6 meses. Ates disso estava sem grandes condições daí o atraso no crescimento...eu dou-hes apenas os camarões como sobremesa. elas comem de tudo. insectos, frutas e pellets do tipo raçao.
Creio que seja macho pois mete-se em cima da outra tarta e com as unhas das patas da frente acaricia o pescoço da scripta lol

ainda nao me convenceram que a maior seja uma concinna... Rolling Eyes nao poderá ser uma Trachemys scripta troosti?
cumps

Trachemys scripta troosti não é de certeza

Eu também concordo que seja Concinna
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 18:13

tiago_eco escreveu:

cumps
A maior é mesmo uma Pseudemys, os traços na face e na carapaça não são de Trachemys hehe.
amora
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 121

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 18:27

que é uma Pseudemys concinna tenho a certeza... inclino me também para a subespécie concinna concinna tem uma cor muito bonita Smile em relação à outra é uma trachemmys scripta scripta como foi dito.
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 20:17

OK! estou convencido.
eu tenho as tartas num aquario de 100L mas está com uns 50 litros actualmente. uso um filtro exo terra repti clear F350 e faço uma limpeza completa a cada 2 semanas e já me custa bastante pois é uma verdadeira operaçao de logistica. nao querendo desvirtuar o tópico, mas queria perguntar como é que voces fazem a nível de limpeza dos vossos aquaterrarios. vejo que muitos de voces têm aquaterrarios com imensos adereços e areia pedras etc o que deve dificultar imenso a limpeza e isso deixou-me intrigado. se eu n fizer a limpeza a fundo a cada 15 dias a agua fica muito suja, pelo que, uso o minimo de adereços e nada de fundos rochosos ou com qqer tipo de areias etc

Nao queria criar de proposito um novo topico so para perguntar isto portanto deixo aqui a questão.
obrigado
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 20:23

Isso acontece porque esse filtro não serve para o aquário, esse filtro é 180L/H e o filtro devia ser no mínimo 250l/H pois o teu aquário é de 50L
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Dom 10 Jun 2012 - 20:29

Acerca de como eu mudo o meu aquário, bem o meu aquário tem 1.10m portanto é muito dificil eu levá lo para a casa de banho para o mudar portanto eu todas as semanas faço tpa's e assim não fica sujo e claro que o meu aquário não era nada sem o meu potente filtro Cool e tenho no aquário areia e decorações e não tenho problemas acerca disso quando mudo a água tenho sim problemas com as tartarugas pois elas mexem muito na areia e arrancam as plantas Mad
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Seg 11 Jun 2012 - 17:00

"faço tpa's"
o que é isso? mudar a agua?
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Seg 11 Jun 2012 - 17:00

"faço tpa's"
o que é isso? mudar a agua?
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Seg 11 Jun 2012 - 17:07

TPAs são Trocas Parciais de Água Wink
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Ter 12 Jun 2012 - 16:47

Renato escreveu:
TPAs são Trocas Parciais de Água Wink

o meu filtro com fluxo de 180L/h nao é suficiente para 40 ou 50L de agua? é que a agua realmetne fica um pouco verde da urina mas nao se vê muitos detritos...
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Ter 12 Jun 2012 - 18:08

O fluxo do filtro deve ser 5x mais do que a água que se tem no aquário ou seja o teu tinha de ser no minimo de 250L/h (se for 50L).
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Ter 12 Jun 2012 - 18:10

Pois, ainda mais com duas porquinhas desse tamanho lol 5-10x a litragem é o indicado Wink
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Ter 12 Jun 2012 - 18:44

É como eu digo mais litragem melhor limpeza no aquário lol
tiago_eco
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Qua 13 Jun 2012 - 16:53

Rúben Cunha escreveu:
É como eu digo mais litragem melhor limpeza no aquário lol

bom, mas pelo q sei, independentemente da litragem a agua ficará sempre esverdeada por causa da urina delas...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   Qua 13 Jun 2012 - 16:58

Água esverdeada é das algas. Sujidade é amarelada. Na minha opinião.. E um bom filtro resolve a sujidade, não é uma coisa que fique sempre.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: espécies destas duas tartarugas aquáticas   

espécies destas duas tartarugas aquáticas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: