Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de 2 tigres
Ontem à(s) 19:53 por Ronaldo Coutinho

» Qual a espécie da minha Nikita??
Ontem à(s) 18:42 por sumota

» Ajuda - tartaruga doente
Ontem à(s) 11:46 por MightyCucumber

» Pseudemys concinna hieroglifica
Seg 18 Set 2017 - 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

» Termostato
Qua 13 Set 2017 - 22:55 por Falseia

Compartilhe | 

Quanto uma tartaruga come?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
chinela4
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Quanto uma tartaruga come?   Sab 19 Maio 2012 - 1:37

Tenho uma tartaruguinha de 16 anos já, e ela come sempre em um padrão estranho. Tem dia que não come nada (nega comida que eu dou), tem dia que se enche! Eu dou a ela ração, camaroezinhos, e eventualmente, presunto (peito de peru) ou kani, que são seus favoritos (acho que ela está é muito mal acostumada, rs). Quanto uma tartaruga deve comer por dia?
pedroluzio
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 238

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sab 19 Maio 2012 - 8:24

em primeiro lugar, camarões, nada, isso não trás qulquer beneficio para a saude dela, não sei o que são Kanis... o ela commer uns dias e noutros não comer, pode ter duas razoes:
1- nos dias que lhe dás comer, alimentas-la em demasia...
2- a temperatura, tens o teu aquaterrarios com filtro?? lampada uvb?? trmostato??
chinela4
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sab 19 Maio 2012 - 16:30

Então, não tenho nada disso, minha tartaruga cresceu muito para viver em aquário, e ela sempre gostou muito de passear pela casa, então deixo uma bacia grande para ela com água, uma rampa e pedras dentro, pra ela entrar e sair quando quiser.
Kani é peixe!!
Hoje resolvi esquentar um pouco a água dela, mas como não tenho filtro (troco a água dela todo dia), esquentei um pouco de água e misturei, até ficar agradável, ela está lá dormindo agora.
Queria colocar uma foto, mas não estou conseguindo de jeito nenhum.
Ela anda comendo só presunto

Obrigada
pedroluzio
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 238

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sab 19 Maio 2012 - 19:10

isso está errado em tantos nivei...
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 1:20

Pedro, kani é carne de carangueijo, não sei se é recomendavel dar para a tartaruga.
chinela você não deve fazer troca de água todo dia, principalmente em trocar e esquentar, mudanças de temperatura desse jeito podem fazer mal a tartaruga, qual o tamanho do espaço dela? não é cansativo trocar de água todo dia? em relação a comida acho que quando você a alimenta deve diminuir a quantidad, assim ela come mais ''regularmente'', deve insistir nos sticks, são a principal fonte de nutrientes, podes dar o peito de peru algumas vezes na semana.
um filtro se torna muito eficaz na tua situação, nao vai mais precisar realizar essas trocas de água, apenas algumas trocas parciais quando nescessario. e a luz UVB é essencial.

Última edição por Daniel chaves em Dom 20 Maio 2012 - 14:33, editado 1 vez(es)
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 7:52

OMG confused Não podes dar presunto! A tua tartaruga está com a temperatura muito instável e isso pode ser fatal para ela (quando está quentinha come mais...). Tens de ter a água sempre à mesma temperatura, compra um termóstato. A tua tartaruga apanha sol?

Para ajudarmos mais precisamos de saber qual a espécie da tartaruga. Põe uma foto!
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 9:50

Presunto? Nem o meu cão gosta! Isso está tão errado! A alimentação das tartarugas deve ser sempre crua, presunto não é cru e é cheio de sal, animais não "conhecem" sal, o organismo não está "preparado" para isso.

Se já tem 16 anos, já é uma tartaruga bem feita, embora não deva ter muito boa saude devido aos cuidados relatados. Mas é tartaruga para colocar no exterior num tanque ou lago grandinho. Não é para andar á solta pela casa. O próprio chão de nossas casas não é o substrato apropriado para uma tartaruga que deve ter terra, ervas etc.

Fica-te pelos sticks, e o que deves dar mesmo é verduras, esquece qualquer outro alimento. Sticks e muita verdura. Varia de espécie para espécie, mas na sua maioria tartarugas adultas tornam-se herbivoras, tipo 90%, ficam os 10% para os sticks. Como a anuskas disse deves colocar uma foto para ver a espécie, e assim aconselhar de uma forma mais objectiva.
chinela4
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 14:41

Bom, já tentei colocar fotos várias vezes aqui, e não consigo

Tentei de novo, vou ver se vai... Bom, na pré visualização até aparece a foto que eu quero mandar, mas quando coloco enviar, aparece "Você não tem permissão para postar links externos e e-mails.", não sei como fazer.

Quanto aos sticks, ela não andava comendo mais, apesar de ser o alimento que eu dou sempre, fiquei com medo de ela ficar muito tempo sem comer, então comecei a dar peito de peru

Vou procurar um termostato pra ela sim!!! E um filtro, mas não há um aquário para ela adequado não. Ela anda pela casa toda, e eu não deixo ela ir em lugares que teriam perigo pra ela (chão que machucaria), ela eh muito alerta, e vive correndo atrás da gente. Acho que depois de 16 anos ela já se acostumou. Hoje até bate na minha porta, e consegue abrir de vez em quando, entra por conta própria.

Ela pega muito sol, sim, na varanda principalmente.

Quanto às verduras, a minha tartaruga NUNCA comeu isso, nem quando era pequena e eu insisti muito, hoje ela simplesmente ignora, posso tentar reintroduzir na alimentação dela, alguma dica de como fazer isso??

Obrigada
chinela4
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 14:42

A quem pediu a foto, se me der seu amil posso te enviar, e você pode tentar colocar aqui
chinela4
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 14:50

Consegui colocar ela colo foto de perfil, taí na varanda tomando sol!!
Qual espécie é?
Tenho fotos mais de perto também, se precisar
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Dom 20 Maio 2012 - 19:48

Não dá para ver grande coisa pela foto no avatar, pois está longe e a foto é pequena.

Mais importante que deixá-la andar á solta pela casa era ter um bom aquaterrário com uma boa litragem, é uma tartaruga aquática, é suposto fazer a sua vidinha dentro de água, e apenas sair para apanhar sol, andar pela casa não é o normal para um animal desses, isso é coisa para um animal terrestre.

Deves insistir nas verduras, a melhor forma é deixa-la passar fome, se deres outro tipo de alimento ela vai comer esse e não vai tocar nos vegetais.

Diogo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sex 15 Jun 2012 - 17:13

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Podem dizer que espécie é a minha tartaruga??, e se essa coisa amarela que eu não sei o nome, e bom para a tartaruga ou não esta ali a fazer nada??

PS obrigada pela ajuda
RicardoF
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 501

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sex 15 Jun 2012 - 17:41

Deverias ter feito um tópico só para ti Diogo. Contudo, lê bem os inamovíveis que tens lá o que deves saber. Como por exemplo que as tartarugas precisam de uma parte seca para apanhar sol, que é o propósito dessa rampa amarela!
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   Sab 23 Jun 2012 - 19:03

Tenho uma tartaruga muito pequena apenas com 4cm, e gostava de saber quantos stiks lhe devo dar por dia e quantas vezes ao dia ?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto uma tartaruga come?   

Quanto uma tartaruga come?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: