Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Condições do Aquaterrário
Ontem à(s) 20:00 por thiagotales

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Ontem à(s) 17:14 por ines582

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 16:12 por tgmendes

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Ontem à(s) 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 9:26 por norby

» será que tem muita água
Ontem à(s) 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 9:03 por norby

» Uma ou duas tartarugas
Ontem à(s) 9:01 por norby

Compartilhe | 

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 20 Maio 2012 - 7:34

Bem isso está difícil... Concentra-te nos sticks e começa a delinear um plano para que ela os coma. Que tal passar fominha o tempo necessário? Já agora que marca de sticks compraste?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 20 Maio 2012 - 9:57

B_Lopes escreveu:
eu ate já lhe recheei carne com sticks...
ela ate morde um mas na boca la separou o stick e deitou fora... Evil or Very Mad
em termos das verduras estou a pensar em coser carne com as verduras para elas ficarem com o sabor da carne...

Isso não faz sentido nenhum, depois dás o comer cozido. A alimentação das tartarugas é sempre crua, nunca alimentos cozinhados.

As tartarugas conseguem ficar longos periodos sem comer, a unica coisa que estás a fazer é a encher-lhe a barriga do que ela quer ao experimentares diversas coisas porque estás sempre a colocar a carne. Assim ela espera sempre pela carne e demoras ainda mais tempo a que ela se habitue a outros alimentos. Ela está só a fazer birra, tens de cortar com tudo e dar só os sticks e as verduras, ela não é parva, quando vir que não terá mais nada acaba por comer tudo.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Sab 26 Maio 2012 - 19:57

Como já foi dito, dá-lhe apenas os sticks e as verduras que ela acabará por começar a comer...
B_Lopes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Sab 9 Jun 2012 - 22:59

boas amigos
ultimamente não tenho tido tempo para vir muito a net...
mas eis as novidades...
o tatto tem uma casinha nova comprei um filtro jbl e901...
em termos de alimentação estou a dar-lhe uns sticks da sera que ele tem comido e bastantes...
agora gostava de saber o que me falta comprar para ter um habitat mais parecido com o real(luze, aquecimento...)
cumps
joao tarta
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 54

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 10 Jun 2012 - 11:45

dis o que tens
posta fotos da nova casa
B_Lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 10 Jun 2012 - 12:20

ele esta num aquario de 80*40*40 120l tem uma plataforma em roofmate...
de filtro tem um jbl e901, a comida que lhe estou a dar e a sera reptil carnivor...
meto fotos para a semana
abraço
B_Lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Sab 4 Ago 2012 - 18:09

boas pessoal...
já a muito que não vinha cá...
vou mostrar-vos como esta a casa do meu tatoo...
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
ele esta bonito não esta?
que me dizem da casa do tatto ?
a plataforma ainda não esta a 100%...
eu estava a pensar meter areia grossa no fundo mas tenho medo que ele se sinta tentado a comer que me dizem???devo meter ou não???
a que altura que eu devo por a lâmpada uvb???
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 0:25

Está muito bonito, tanto o local quanto a tarta. Me parece ser grande, mas se você colocasse uma foto de frente ia ser um pouco melhor para analisar.
Em relação a areia, eu acho que não seria problema colocar, mas tem que levar em consideração a espessura da areia. Um tipo de areia boa para isto, é aquela areia de construção. Você pode fazer o processo de ''limpeza'' corretamente, que não haverá problemas.
Prefiro areia, pois é mais fácil para ela se ''estabilizar'', ganhar mais aderência no fundo, além de ficar muito bonito. Outra questão que se pode levar em consideração para o uso da areia, é relacionada a limpeza. Boa parte da sujeira se concentra acima do solo, ficando mais fácil a visualização desta, isso ajuda principalmente em sifonar. Diferente das pedras, que quando a ração , principalmente, precipita, acaba ''passando por meio'' delas, dificultando e muito a limpeza, além de acabar prejudicando a água.
Mas isso fica à seu critério, há muitos outros membros aqui que podem te informar melhor.
Acho que a lâmpada deve ficar mais ou menos a uns 20 cm acima da plataforma.
B_Lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 1:29

o tatoo tem +/- 15cm de carapaça e o aquário tem 80cm*40cm*40cm
a areia apanhei uma bastante grossa com burgo alguns a atingir os 6/7cm...
e estou a pensar aplicar algumas plantas aquáticas... acham que deva misturar alguma terra para as plantas pegarem bem Question Question Question
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 2:17

Você poderia peneirar a areia, caso ela esteja densa demais para isto, basta peneirá-la em uma bacia com água, verifique se a areia fica mais fina com esse processo, e assim dá para perceber se ela suja a água. É um pouco perigoso que sua tarta venha a tentar engolir esses burgos.
Caso você pretenda colocar plantas, o ideal seria usar um substrato próprio para isso, e por cima a camada de areia. Já vi vários aquários com plantas fixadas apenas à areia, não sei se isso é certo.
B_Lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 2:42

e que me disseram que era bom arranjar areia bastante grossa....
o melhor e ser areia fina com algumas pedras maiores para efeito???
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 3:06

Creio que sim, acho que com areia fina ela não tem como ''se enganar''. As pedras ficam ao seu critério, mas elas acabam por deixar mais bonito o local.
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   Dom 5 Ago 2012 - 10:27

Eu sempre li por aqui que não se deve pôr areia no fundo pois as tartarugas comem dentro de água e vai areia junto!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: