Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sab 9 Dez 2017 - 10:57 por Ronaldo Coutinho

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

» Altura da água
Sex 24 Nov 2017 - 12:50 por norby

Compartilhe | 

pseudemys concinna (penso eu)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
speeds
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 16

MensagemAssunto: pseudemys concinna (penso eu)   Qui 3 Maio 2012 - 14:02

óla a todos mais uma vez ...hoje decidi medir a minha tartaruguita e ela tem de largo 8.5cm de de tamanho 10.7cm
eu quando a comprei ai em portugal ela era pouco maior que uma moeda de 2 euros(isto em Agosto) do ano passado......
a minha duvida é: é normal ela estar tao crescida pois acho que ela ainda nao tem 1 ano .......ela nao para de comer sempre que me ve parece que vai partir o aquario(60x30x60)
tambem estava a pensar em adquirir mais uma da mesma especie em Julho pois vou ai a portugal e assim comprava outra(acho a tartaruguita muito sozinha lá no aquario) mas gostava de saber se a que tenho é um macho ou uma femea... e se devo comprr outra ou nao....eu tenho um jardim grande e tempo desponivél para tratar delas....
qual o aquario que acham que devo comprar pra ela pois acho que este já está a ficar pequeno para ela podiam-me dar alguns conselhos sobre tamanho e assim!
tenho algumas fotos novas dela mas nao consigo postar aqui nenhuma no forum
desde ja obrigado a todos e ate logo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: pseudemys concinna (penso eu)   Qui 3 Maio 2012 - 15:56

É normal sim, basta terem as condições todas e muita comida que crescem bastante, mas cuidado com a quantidade de comida, tambem não convem abusar, á que equilibrar as coisas.

Pelo titulo deste tópico não sabes bem a espécie que tens, e do que posso ver na foto que tens no avatar (cocluindo que é dessa tartaruga que falas) não dá para afirmar com certezas mas pelo menos do que se vê coincide. Normalmente o sexo vê-se apartir de 1/2 anos, mas dado que já está com esse tamanhito todo pode ser que dê para ver o sexo, mas é sempre sem certezas porque no caso de ser macho pode ainda não apresentar sinais disso e parecer simplesmente uma femea.

Se deves comprar outra, isso é contigo, mas poder podes. Acontece é que as tartarugas são territoriais e solitárias podem não se dar muito bem com novas tartarugas, neste caso se for realmente uma Pseudemys, até são sociaveis lol mas não quer dizer que não possa haver á mesma alguns conflitos. Posto isto tens de ter condições para manter 2 aquaterrários porque no caso de nao se darem bem têm de ser mantidas separadas. De resto terás de ter um aquaterrário com as condições todas para acolheres uma nova tartaruga e fazeres a quarentena até que as juntes, inclusivé eu deixava a mais recente (no caso de comprares pequeninas nas lojas) crescer um pouco para a diferença de tamanhos entre elas não ser tão grande.

Com ter um jardim grande estás a dizer que podes ter um lago, por exemplo? É que se for esse o caso então força nisso, um lago é o melhor que lhes podes oferecer, apartir dos 2 anos +/- podes colocá-las no exterior no caso de estarem bem de saúde, se não tiverem então não é aconselhado. No caso de poderes ter um lago não precisas de te preocupar tanto com o tamanho do aquaterrário que está a ficar pequeno, pois em pouco tempo podem ir para o exterior. No caso de não teres um lago e teres de as manter em casa num aquaterrário, aí já tens de pensar no aquaterrário bem grande pois são animais que vão crescer imenso.

Já agora se queres saber o sexo da tartaruga para saberes que sexo terá a nova tartaruga, não vai ajudar em muito pois as tartarugas vendidas nas lojas são demasiado pequenas para identificar. O que podes fazer é tentar arranjar uma tartaruga já mais crescida e aí sim já sabes o sexo da que estás a adequirir e aparecem umas quantas aqui pelo forum, por exemplo.

pseudemys concinna (penso eu)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: