Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 23:31 por Ronaldo Coutinho

» será que tem muita água
Ontem à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ter 15 Ago 2017 - 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Tartaruga com medo de ir na area de basking

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fernando77
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 83

MensagemAssunto: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 0:44

Olá pessoal

Estou com um probleminha aqui, minha tartaruga esta com medo de ir na area de basking. Já tentei colocar rações e nada, o maximo que aconteceu foi uma vez que ela subiu a rampa toda medrosa pegou a ração e saiu correndo para a água novamente. Sinceramente não sei porque ela tem medo de subir. Estão lá as duas lampadas(UV-B e UV-A). Quando eu coloco ela lá, ela fica olhando para os lados dá umas olhadas para a lampada de aquecimento(UV-A) e volta correndo para a água.

Engraçado que ela sempre fica "chamando" lá pelas 15:00 horas que é quando eu coloco ela p/ tomar sol. Ela fica toda feliz lá na bacia tomando sol. Já é outono e logo chega o inverno, aqui em Curitiba o tempo é geralmente nublado e faz frio nessas epocas. Alguem tem alguma sugestão?

Meu aquario é esse do link: http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t2720-aquaterrario-380l
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 1:35

Bom, esse aquário ainda é um novo habitat para a tartaruga. Se ela não tem nenhum obstáculo que a impeça de ir, é questão de tempo Wink
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 12:27

Elas às vezes são um pouco tímidas.

Para ter a certeza que todas iam apanhar sol à parte seca, cheguei a ligar a câmara de filmar durante mais de uma hora. O fato é que elas iam para lá, mas mal ouviam um barulhinho, mergulhavam....
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 13:35

Pois... a princípio podem demorar a ambintar-se ao novo espaço, mas com o tempo acabam por habituar-se. O mais provável é que vá para plataforma, sem te dares por isso.
Tunega
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 56

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 17:28

Sem contar que, se ainda a tira pra tomar sol, isso pode estar suprindo as necessidades, o que diminui a procura dela pelo "sol".
E quanto menos manipular a tartaruga melhor, mais fácil ela vai se ambientar ao novo aquário.
Fernando77
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 83

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   Sab 24 Mar 2012 - 21:13

Pois é, pensei nessa possibilidades. Mas o estranho é que ela parece ter medo e ficar na area de basking.
Sobre manipular a tartaruga faço isso apenas nas limpezas/manutenções e quando coloco ela p/ tomar sol. No inicio ela era meio arredia, quando pegava ela se encolhia toda. Hoje quando chego para buscar ela p/ banho de sol ela logo ver a superficie, fica boiando na água esperendo eu pegar ela. Se eu demora ela começa a se sacudir na água Laughing . No caminho até o quintal ela não fica mais encolhida, fica com o pescoção esticado e as patas tambem, toda feliz. Smile
Mas os banhos de sol duram geralmente de 20 a 30 minutos. Não acho que seja muita coisa. No aquário antigo ela gostava de ficar na area de basking.

Estou pensando em diminuir a temperatura do aquecedor, p/ ver se ela toma coragem p/ ficar lá na area de basking. Mas só quero fazer isso em ultimo caso.

TUNEGA, seja bem vindo!!! Que bom ter você por aqui amigo!! Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de ir na area de basking   

Tartaruga com medo de ir na area de basking
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: