Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
Seg 19 Jun 2017 - 10:25 por norby

» especie e sexo
Qua 14 Jun 2017 - 18:18 por Angel71

Compartilhe | 

saber a especie da minha tartaruga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
speeds
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 16

MensagemAssunto: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 19:12

Ola a todos desde ja os meus parabens pelo site (esta muito fixe )
sou imigrante na alemanha e no verao passado comprei uma tartaruga pequenina na feira das galinheiras em lisboa,a minha filha achou graca(4anos) e o meu filho tambem (9anos), mas agora tanto eu como a minha mulher temos uma enorme paixao pela pequenita e gostava-mos de saber mais coisas sobre ele para lhe poder-mos dar tudo aquilo que ela precisa, neste momento esta num aquario 60x30x30 tem uma ilha para poder estar na terra e a agua esta nos 27 graus(a coisa de 2 meses) e tem crecido bastante ate entao...come camaroes pequeninos e uns stich que tem tambem misturados....
enfim penso que tem uma boa vida mas gostaria de saber a sua especie e sexo se possivel para poder pesquisar mais sobre ela..
Pois mas tou com 1 problema nao consigo postar as fotos sera que alguem me ajuda
vou deixar umas fotos para saber se me podem ajudar
Pois mas tou com 1 problema nao consigo postar as fotos sera que alguem me ajuda
desde ja obrigada e agradeco as resposta
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 19:22

ups nao consigo mesmo postar as fotos sera que me podem ajudar se faz favor
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 19:26

Olá Speeds,

Antes de mais, só poderemos ajudar na espécie (e não raça) e no sexo com fotos... assim que possa colocar aqui a gente ajuda. (penso que os membros novos não conseguem postar nos 7 primeiros dias.... corrijam-me se tiver errada).

Na alimentação, pode perfeitamente eliminar os camarões da "ementa" da sua tartaruga pois não são o alimento adequado para elas... Aposte nos sticks (alimentação base - todos os dias) e algumas verduras e frutas. Pode eliminar por completo os camarões.

O aquário dará para os primeiros tempos mas irá ficar pequeno (que tamanho ela tem?). A temperatura da água parece-me um pouco elevada, acho que 24/25º serão mais que suficientes...

speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 19:27

bem pelo menos consegui por ouma foto no meu avatar da minha tartaruga
esverdeado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 20:17

também estou com o mesmo problema, tenho algumas fotos de uma tartaruga que pretendo adquirir mas gostava de saber que espécie é e não sei como as colocar
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1167

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 20:33

Olá Speeds Very Happy

Se quiser mandar as fotos para o meu mail (rubengalvao@hotmail.com) eu posto as aqui e acerca do resto, está bom menos a comida deve se dar comida variada (vegetais,fruta, etc..) incluindo os stick e os camarões só de vez em quando e o aquário estará bom só agora (dependendo do tamanho dela) e a temperatura não é necessário estar assim tão elevada

espero ter ajudado Very Happy

Última edição por Rúben Cunha em Dom 19 Fev 2012 - 20:38, editado 1 vez(es)
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 20:37

Esverdeado, digo o mesmo se quiser mandar para o meu mail as fotos avise Wink
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 21:50

Catarina escreveu:
Olá Speeds,

Antes de mais, só poderemos ajudar na espécie (e não raça) e no sexo com fotos... assim que possa colocar aqui a gente ajuda. (penso que os membros novos não conseguem postar nos 7 primeiros dias.... corrijam-me se tiver errada).

Na alimentação, pode perfeitamente eliminar os camarões da "ementa" da sua tartaruga pois não são o alimento adequado para elas... Aposte nos sticks (alimentação base - todos os dias) e algumas verduras e frutas. Pode eliminar por completo os camarões.

O aquário dará para os primeiros tempos mas irá ficar pequeno (que tamanho ela tem?). A temperatura da água parece-me um pouco elevada, acho que 24/25º serão mais que suficientes...

Exatamente.

O sexo não vai dar para ver, ainda é muito pequena, só no minimo com 1 ano e meio, talvez já dê para ver.
esverdeado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 22:18

obrigado ruben cunha
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 19 Fev 2012 - 22:23

esverdeado escreveu:
obrigado ruben cunha

De nada Wink, agora crie um tópico para eu pôr as fotos Very Happy
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Seg 20 Fev 2012 - 9:31

Sr Rúben Cunha já mandei as fotos para o seu email
desde ja agradeco a sua atencao e um muito obrigado
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Seg 20 Fev 2012 - 18:36

Aqui estão as fotos Wink eu acho que é uma pseudemys concinna hieroglyphica Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Seg 20 Fev 2012 - 18:46

Não se notam as marcas da carapaça mas sim deve ser Pseudemys concinna hierogliphica ou Pseudemys concinna concinna.
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Seg 20 Fev 2012 - 20:08

Parece-me uma pseudemys concinna (hierogliphica ou concinna).
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Ter 21 Fev 2012 - 11:51

o meu muito obrigada ruben cunha........ pelas fotos e pela explicacao...
o sexo ainda nao deve dar para ver, pois nao!
agora tenho de pesquisar para ver quanto cresce e quais as melhores condicoes para ela....
tipo de luz etc etc desde ja agradeco a todos quem for mais entendido na materia esta a vontade para ajudar Embarassed
obrigada ate logo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Ter 21 Fev 2012 - 12:03

O sexo não dá para saber. Não se notam bem as marcas da carapaça para poder afirmar com certezas a subespécie, mas independentemente disso os cuidados são iguais.

Pode crescer até aos 30cm, as femeas são maiores que os machos. Precisam de um espaço bastante grande, sendo o mais aconselhado um tanque ou lago exterior. Precisa de aquecedor/termostato nos primeiros anos de vida, depois estando tudo bem, pode hibernar. Precisa de lampada uvb 5.0. A alimentação é á base de sticks (todos os dias), verduras 3/4 vezes por semana, carne/peixe 1 ou 2 vezes por semana, e podes dar fruta de vez em quando. A carne e o peixe em adulta pode deixar de comer, é uma espécie essencialmente herbivora.
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Ter 21 Fev 2012 - 19:22

em relacao aos stick existe algum em especial ??
e peixe hoje experimentei um pouco de salmao e ela chamou-lhe um figo... só nao dei mais pois tenho medo que lhe faca mal??
que tipos de peixe lhes podemos dar....
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Ter 21 Fev 2012 - 19:29

Os sticks existem vários. Eu uso da Tetra (compro no jumbo e no continente).

O peixe, supostamente deve ser sempre de rio, mas como é um alimento que tambem não é dado muitas vezes, tambem não fará mal se de vez em quando deres de mar, portanto se variares podes dar qualquer um, penso que não haja nenhum tipo de peixe em especial que não se possa dar. Tem de ser sempre cru e sem espinhas.
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Sex 2 Mar 2012 - 16:30

óla boa tarde a todos desde já um grande obrigado a quem me tem ajudado nas minhas duvidas...
acabei de comprar numa loja especializada aqui na zona onde moro (ALEMANHA) uns generos de gafanhotos!!
no pack diz assim
tetra reptodelica grasshoppers........... diz que é endicado para tartarugas de agua e ate perguntei ao senhor que lá trabalha para saber se podia dar a minha tartarugita pois acho que ela é pequenita para gafanhotos tao grandes,...mas ele disse-me que sim que podia dar e qze tinha muitas vitaminas.....
acham que devo dar aquilo a tartarugita é de confianca a tetra
obrigado e ate breve
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Sex 2 Mar 2012 - 17:28

As tartarugas podem comer pequenos insectos, mas uma tartaruga tão pequena comer um gafanhoto? Eu não dava. São muito grandes?

A tetra é uma boa marca, mas como qualquer marca quer é vender, por isso é sempre bom confirmar o que dizem que se pode e que não se pode.
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Sab 3 Mar 2012 - 17:39

obrigada pela resposta
eu parti aos bocadinhos e dei-lhe já por duas vezes 2 gafanhotos e ela comeu-os todos
mas aquilo tem um xeiro muito desagradavel...acho que vou esperar que seja mais grandita e depois volto-lhe a dar novamente
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 18 Mar 2012 - 16:47

óla boa tarde a todos.
acabei por ir a loja de animais mais tarde e compreei algo assim...TETRA REPTOMIN(que sao uns sticks ai com um centimetro de comprimento e muito fininhos) a tartaruguita come-os muito bem e ate demais acho eu.
mas o meu problema ate nen é esse desde a 15 dias para cá ja tive de mudar aagua toda do aquário 2 vezes,pois fica agarrado ao vidro tipo musgo ou verdeto, será deste comer novo ou sao coisas da minha cabeca....a agua chega por vezes a xeirar mal... será o motor ou bomba sei lá como se chama que nao tem potensia...
o aquario tem 60x30x30 e a bomba é dentro do aquario(daquelas quadradas pequena)
bem desde já agradecos as respostas e muito obrigado
hammmmm já me esquecia a tartaruguita esta quase o dobro do tamanho

abracos e obrigada
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 18 Mar 2012 - 18:21

Tens o aquário exposto ao sol? Isso faz criar verdete.

Qual a potencia do filtro?
speeds
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 18 Mar 2012 - 19:04

nao ao sol nao esta e a potencia do filtro tb nao sei mas é daquele que veem ja com o aquario e o termostato
pois eu sei que tenho de arranjar um filtro melhor......mas tb acho que sao os sticks que me poem a agua assim.......mas a tartaruguita cada vez que me ve ao pe do aquario bata as patas contra o vidro como se fosse malukinha e nao para enquanto eu nao lhe der comer
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   Dom 18 Mar 2012 - 19:07

O problema não é dos sticks. Quanto muito os sticks criariam sujidade no fundo, não verdete. Para alem de que a sujidade pode ser criada por qualquer tipo de comer.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: saber a especie da minha tartaruga   

saber a especie da minha tartaruga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: