Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:44 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:43 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:44 por Klenerjf

» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:43 por Klenerjf

» O meu lago
Ontem à(s) 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Ontem à(s) 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

Compartilhe | 

Novo aquaterrário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:06

termostato A2000 Economic -35ºC..+35ºC

alguem sabe se isso funciona bem, como funciona...?
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 104

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:07

Eu esse termostato não conheço. Mas a temperatura de agua que as tartarugas devem estar e de 24 graus a 26
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:10

como estou a estudar e ando a gastar do meu bolso nao posso gastar muito mas tambem nao qeria comprar algo que nao funcionasse como deve de ser... alguem sabe onde comprar termostatos e filtros baratinhos? neste momento tou a procura aqui nos classificados do forum
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:14

Kripas eu comprei o meu filtro no continente. Até agora não tive problemas com ele , e é um filtro adequado ao aquário que tenho . E foi-me apenas 11 euros
Bacalhau
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:15

Quanto eu gastei

termostato: 17 euros
filtro: 12 euros
termometro: a partir de 1 euro

Uns 30 € vai ter que sair do seu bolso

O meu, tanto o filtro (stingray) quanto o termostato (50W) são da marca ELITE.
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:16

O meu filtro também e dessa marca . Essa marca e simples, barata e de boa qualidade
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:16

no continente ha disso? porreiro tao so mesmo no fim do mes que é quando vou pa coimbra... ta quase =D

eu sei que deve vir nas instruçoes mas o filtro... algum cuidado especial a ter? manutençao e assim
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:18

O cuidado especial que deves ter e limpar a esponja do filtro de 4 em 4 dias e resto não e preciso mais nenhum cuidado especial
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:19

a serio tou tao entusiasmado com as minhas pequenas xD pareço um puto =D
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 15:22

Eu já tenho as minhas há cinco meses e ainda continuo muito entusiasmado para as ver a crescer saudáveis e felizes
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 20:24

kripas escreveu:
nepia será apenas uma unica viagem visto que vou pra la viver agora em tempo de aulas, e no fim do semestre tenciono la ficar na mesma Smile sim acho que as vou meter num tuperware com alguma coisa que fique humida e durante a viagem vou pondo alguma agua Smile

quanto aos gamarus aqui na zona nao arranjo outra coisa, elas comem bem alface e couve?

Quando as minhas tartarugas eram bebés eu levava-as dentro de um gorro preto, fechado com uma mola grande daquelas de fechar caixas de cereais por exemplo (cada uma no seu gorro). Durante a viagem parava o carro uma vez e via como elas estavam.O gorro apesar de ser de malha e como tal ter buracos minúsculos (para respirarem) dava-lhes uma sensação de tranquilidade porque iam no escuro e dormiam toda a viagem e ainda por cima quentinhas. O gorro depois é só lavar e guardar para a próxima... Ah os dois gorros iam dentro de um saco aberto por causa de possíveis xixis.

Importa também que o saco vá fixo e que as tuguinhas não vão aos tombos.

Há formas mais apropriadas de as levar que quem tiver experiência pode ensinar-te, por exemplo colocá-las numa caixa de esferovite perfurada e bem pequena que não dê para elas andarem aos tombos lá dentro, etc

Boa escolha!
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 20:56

ah ja agora, o termostato coloca se dentro de agua... tem de ficar nalgum sitio especifico? se a tartaruga lhe tocar nao se magoa?
Anuskas
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 531

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 21:29

sim submerso pelo menos até à parte indicada mas se o tiveres todo submerso também fica bem, tipo deitado mas lê as instruções do teu para ver se é assim. Penso que a tartaruga não se magoa desde que não o parta, a temperatura não chega para a queimar se ela se encostar ao de leve.
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 21:34

O termostato deve estar todo dentro de agua para nao se estragar
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 21:57

Para quem está tão entusiasmado com as tartarugas deverias fazer as coisas melhor... Como podes dizer que não sabes o que dar para alem de gammarus, se existe um tópico com todos os alimentos para uma alimentação correcta? Pelo que descreveste não tens o minimo das condições para elas, porque as tens? Esperavas por ter as condições correctas. Neste momento tens tartarugas num aquario pequeno sem aquecimento, a apanharem frio a não comerem, certeza que não têm reservas de gordura para aguentarem uma hibernação, e para pior, pelo que descreves estão em semi-hibernação. Não deves coloca-las ao sol, se tens um aquario pequeno, isso dá mau resultado. Para as transportares é um caixinha com papel molhado (tipo papel de rolos de cozinha), se a caixa for escura melhor. Precisas de termostato e filtro, mas tens de os comprar com a capacidade correcta par a quantidade de água que terás, como tens um aquario que vais ter de mudar, tens de arranjar este equipamento já a pensar no que precisarás no futuro. As mudanças de água e a limpeza do filtro não têm tempos certos de muda, tudo depende d quantidade de água, da capacidade e qualidade do filtro, do numero de tartarugas, do tamanho das tartarugas, da quantidade de comer, etc. Se andas a ver de equipamento nos classificados do forum, poderias procurar tambem na net em sites de lojas de animais online e em sites de venda de artigos em 2ª mão, existem muitos bons negócios e é só pedires para ser enviado para tua casa e recebe-los rápido. Os termostatos é aconselhado tapa-los sem que as tartarugas tenham acesso directo, seguir este conselho ou não, vai de cada um. As tuas tartarugas sendo pequenas neste momento estão a correr riscos, andam a gastar energia que nem têm.. se fossem adultas ou juvenis já bem formados era outra conversa.
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 22:24

eu nao escolhi ter as tartarugas agora Smile foram uma prenda de alguem que sabia muito que eu as queria, com tanta coisa que tenho lido nao tenho culpa de nao ter encontrado tudo, tudo, para alem disso ja andei a procura de outros alimentos que nao encontro na zona, e gastar 20 euros em viagens para ir a coimbra e voltar nao seria muito agradavel, antes de criticares pensa que secalhar as coisas sao como sao porque nao ha alternativa Smile

sim ja andei a procura de equipamento em todo o lado mas com portes de envio e essas tretas todas fica demasiado caro mandar vir aqui pra vila

(pra proxima mando devolver as tartarugas Smile)
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 22:32

Há sempre alternativa. Podias recusar a prenda. A responsabilidade continua a ser tua uma vez que as tens. Enfim.. os animais é que acabam por sofrer.

E antes de dizeres para pensarmos antes de criticar, devias tu pensar se há motivos para seres criticado e que estás a participar num fórum onde os users dão as suas opiniões e é impossivel dizer que está tudo bem quando não está.

Boa sorte para as tartarugas.
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 22:34

eu vim aqui para melhorar as condiçoes delas, se tivesse tudo optimo nao estaria aqui..
sim claro ninguem tem lata suficiente para recusar uma prenda que a pessoa acha que é aquilo que mais queremos...

para alem disso elas nao tao assim tao mal, nao lhes dou um palacio como muitos de vos o fazem mas garanto te que elas tao bem Smile
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Ter 24 Jan 2012 - 22:58

mais calma? Smile
mrshigh
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Qua 25 Jan 2012 - 11:04

Força Kripas, é bom tirares as duvidas com o pessoal deste forum Smile Todavia, caso seja necessario é bom fazer muitas pesquisas dentro e fora, em vários sites e com várias pessoas...
Estás a ir muito bem! boa sorte para as tartarugas Very Happy e mais tarde partilha fotos!
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Qua 25 Jan 2012 - 21:49

mrshigh escreveu:
Força Kripas, é bom tirares as duvidas com o pessoal deste forum Smile Todavia, caso seja necessario é bom fazer muitas pesquisas dentro e fora, em vários sites e com várias pessoas...
Estás a ir muito bem! boa sorte para as tartarugas Very Happy e mais tarde partilha fotos!

x2, os tópicos inamovíveis e os "A ler" de cá do forum "oferecem" a resposta para muitas dúvidas que vão surgindo, é aconselhado lê-los.
kripas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   Qui 26 Jan 2012 - 0:52

sim ja li muitos mas uma pessoa fica sempre na duvida :/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrário   

Novo aquaterrário
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-