Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de 2 tigres
Ontem à(s) 12:05 por MightyCucumber

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Qui 21 Set 2017 - 14:49 por norby

» Qual a espécie da minha Nikita??
Qui 21 Set 2017 - 14:46 por norby

» Ajuda - tartaruga doente
Qui 21 Set 2017 - 10:35 por norby

» Pseudemys concinna hieroglifica
Seg 18 Set 2017 - 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

Compartilhe | 

Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cristina.G
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 162

MensagemAssunto: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 13:17

Olá a todos,

Aqui está a minha prenda de Natal (oferecida pelo meu marido), veio tarde mas valeu a pena, 20 cm, linda, só não consigo saber é a especie e o sexo. Conseguem me dizer?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 14:27

Pseudemys concinna hierogliphica ou Pseudemys concinna concinna.

E é uma bonita fêmea Razz
P TURTLE
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1079

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 17:12

Muito bonita, parabéns.
jpeaaa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 18:05

Apostaria em Pseudemys concinna concinna. Ela tem uma cor bastante porreira! Surprised
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 19:30

Cristina.G escreveu:
Olá a todos,

Aqui está a minha prenda de Natal (oferecida pelo meu marido), veio tarde mas valeu a pena, 20 cm, linda, só não consigo saber é a especie e o sexo. Conseguem me dizer?

Olha, não te esqueças é de dizer: nos anos quero a mesma dose ou o dobro! lol!
Cristina.G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 19:42

Por agora está bem assim, tive que apressar as instalações exteriores para a por lá, tudo a pressa para desenrrascar e ainda por acabar, na primavera tenho que juntar as outras duas. Daqui a pouco já ponho as fotos do meu "lago" lol!
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qua 18 Jan 2012 - 20:26

hieroglifica nao me parece Smile mas é linda

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Cristina.G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Qui 19 Jan 2012 - 21:04

Ora aqui estão como prometidas as fotos das novas instalações da minha "prenda de Natal", tudo feito a pressa, mas amanhã já consigo tratar do resto, não é grande coisa, mas foi o que se consegui arranjar dada a urgência cheers

As outras 3 que se vêm dentro da água, estão só de visita Crying or Very sad

Aceitam-se ideias...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Sex 20 Jan 2012 - 1:22

Cristina 2 coisas. Para ja NUMCA SE JUNTA bichos acabados de arranjar com bichos mantidos a longo prazo, pelo risco de exposição a agentes patogenicos oportunistas que tal representa. Tartarugas novas têm de ser colocadas de quarentena sempre. Segundo, não deves manter um animal acabado de adquirir numa instalação como essa, É INVERNO, ESTA FRIO e ela esta inadaptada, acabou de chegar. Mesmo uma tartaruga bem adaptada como as tuas outras, isto é demasiado cedo no ano para as colocares lá fora se as mantives-te dentro de casa durante o restante inverno. So lá para meados de Abril! Por isso para ja toda a gente dentro de casa, 2 recepientes, um para a tua nova, outro para as antigas, o bicho novo com aquecimento, luz, etc. E vê se ela come e esta saudavel. Se assim o for, em Abril pode ir ter com as outras e lá para fora. Ja agora espero bem que essa não seja a tua ideia de uma instalação defenitiva para as tuas, isso nem daria para a femea de Pseudemys sozinha uma vez adulta.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3229

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Sex 20 Jan 2012 - 9:47

Boas,

Eu tenho uma dorna parecida com essa, mas maior.

Salvo erro leva pipa e meia.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Cristina.G
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Sex 20 Jan 2012 - 13:14

Pictus escreveu:
Cristina 2 coisas. Para ja NUMCA SE JUNTA bichos acabados de arranjar com bichos mantidos a longo prazo, pelo risco de exposição a agentes patogenicos oportunistas que tal representa. Tartarugas novas têm de ser colocadas de quarentena sempre. Segundo, não deves manter um animal acabado de adquirir numa instalação como essa, É INVERNO, ESTA FRIO e ela esta inadaptada, acabou de chegar. Mesmo uma tartaruga bem adaptada como as tuas outras, isto é demasiado cedo no ano para as colocares lá fora se as mantives-te dentro de casa durante o restante inverno. So lá para meados de Abril! Por isso para ja toda a gente dentro de casa, 2 recepientes, um para a tua nova, outro para as antigas, o bicho novo com aquecimento, luz, etc. E vê se ela come e esta saudavel. Se assim o for, em Abril pode ir ter com as outras e lá para fora. Ja agora espero bem que essa não seja a tua ideia de uma instalação defenitiva para as tuas, isso nem daria para a femea de Pseudemys sozinha uma vez adulta.
Olá Pictus, só as juntei todas para ter uma ideia do espaço, já não estão juntas, quanto a nova foi me dito que ela já estava acostumada a estar na rua, mesmo assim tenho que a por dentro de casa?
E quanto as instalações, são provisórias, foi o que consegui arranjar a pressa.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Sex 20 Jan 2012 - 13:16

Mesmo numa tartaruga já acostumada ao exterior, deves tê-la dentro de casa pelo menos durante uns tempos até teres certeza de que está bem de saúde e bem alimentada (com boas reservas de gordura) para que depois quando a colocares no exterior tudo corra bem.
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   Sex 20 Jan 2012 - 14:27

Tens mesmo de a alojar com um habitat funcional dentro de casa. Se ela ja estava adaptada a viver no exterior, assumo que seja pois um animal de uma pessoa que o teve a longo prazo o que são boas noticias pois não é um animal importado. Mas numca é demais relembrar a importancia de te assegurares que come bem e comporta-se normalmente. Se ela ja esta adaptada ao exterior, dentro de casa não a coloques a uma temperatura elevada, até 20-22 para a água chega para lhe iniciar o metabolismo e a fazer comer e comportar-se normalmente. Tens de fazer a mudança ou aclimatação ao longo de varios dias, aumentado muito gradualmente a temp. Da-lhe coisas como agrião e nabiça, deve gostar e são optimos alimentos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda   

Prenda de Natal, atrasada mas muito bem vinda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: