Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Hibernação
Ontem à(s) 16:28 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Ontem à(s) 14:21 por Ana pereira

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

Compartilhe | 

Formas de dar comida com o suplemento Reptivite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cláudia Rodrigues
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 12

MensagemAssunto: Formas de dar comida com o suplemento Reptivite   Qui 5 Jan 2012 - 19:49

Boas.... Comprei um suplemento vitamínico para as tartarugas, chama-se Reptivite da Zoo Med e gostava de saber de que forma posso dar de alimento às tartarugas. Nas instruções nem tem português!!! É necessário fazer alguma papa? Posso usar que alimentos?

Obrigada
Cláudia Rodrigues
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 12

MensagemAssunto: Re: Formas de dar comida com o suplemento Reptivite   Dom 8 Jan 2012 - 23:48

Ninguém sabe forma de dar este suplemento vitamínico?
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Formas de dar comida com o suplemento Reptivite   Seg 9 Jan 2012 - 9:04

Boas, Claúdia!

Esse suplemento vitamínico é dos melhores que há (no mundo Laughing ).
Não sei se é o caso do teu, mas agora têm também com uma percentagem mais elevada de vitamina D3, para se fazer a assimilação mais fácil do cálcio, indica na frente da embalagem. É um suplemento muito completo.

Terrestres: Deves polvilhar a comida com as vitaminas (em pó) e dar de comer às "pequenas". É muito fácil se deres alimentos algo molhados (se a espécie puder comer alimentos molhados...). Por exemplo essas vitaminas "colam-se" à fruta, a couves meio húmidas, etc...

Aquáticas: Para dar a tartarugas aquáticas que só comem dentro de água é um bocadinho mais complicado, não sei se é o teu caso... Aí ou se perde um bocado das vitaminas que passam a boiar durante um tempo, ou então há um modo mais fácil que é abrir o alimento e meter lá dentro (este método usa-se sobretudo quando estão doentes ou em recuperação para se ter a certeza que elas comem determinada quantidade de vitaminas).

Espero ter ajudado... Wink

Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Formas de dar comida com o suplemento Reptivite   Seg 9 Jan 2012 - 12:17

Muito facil. Tritura carne como se fosse para um hamburger, numa porção que calcules que seja suficiente para todos os teus animais. Agora aplicas uma pequena porção de suplemento (por exemplo uma quantidade que caberia na unha do teu dedo minimo) e misturas bem com os dedos. Fazes pequenas porções, do tamanho que estimas que as tuas tartarugas consigam engolir numa unica dentada. E das com ajuda de um pau de espetada, como primeiro prato do dia. Cada tartaruga presisa apenas de 1-2 bocas cheias de alimento suplementado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Formas de dar comida com o suplemento Reptivite   

Formas de dar comida com o suplemento Reptivite
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: