Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:44 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Tigre d'água
Seg 16 Out 2017 - 22:43 por Klenerjf
Boa noite, tenho uma tartaruga tigre d'água que vai fazer 2 anos. Comprei um aquário pra ela de 108 litros. Como fiz um filtro externo gostaria de saber se o barulho da água caindo quando retorna pro aquário pode incomodar a tarta e quais peixes posso colocar com ela

Obrigado
Att:
Klener

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:44 por Klenerjf

» Tigre d'água
Ontem à(s) 22:43 por Klenerjf

» O meu lago
Ontem à(s) 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Ontem à(s) 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

Compartilhe | 

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Qui 22 Dez 2011 - 0:12

Boas Fórum,

vou tentar ser o mais breve e sucinto possível com o problema que tenho em questão!
Tenho um lago em cimento de 1000 litros, cujo o fundo está com bastante terra. A água não se encontra turva porque eu tenho um filtro só a oxigenar e resulta bem.... O fundo/rampa criam uma espécie de minis algas. O que a meu ver é óptimo porque só demonstra que o lago está biologicamente habitável.

O problema é que cada vez que eu vou limpar aquela "porcaria". Costumo sacar peixes e tartarugas cá para fora e com uma mangueira e uma vassoura tirar a porcaria toda lá de dentro e voltar a encher. Isto mais ou menos de 2 em 2 meses. O problema é que eu acho que isto não está biologicamente correcto porque afinal um lago tem de ter vida. As tartarugas gostam daquilo com algas e com bichos e se cada vez que eu vou limpar vou destruir todo aquele habitat, estou a perturbar o sistema todo.

A minha principal questão é: Eu quero fazer um TPA para ai até 1/4 e conseguir tirar a tigela que está la dentro desde terra a paus e a todo o que seja lixo, e renovar o resto da água. Desta forma o impacto sobre este habitat em formação vai ser menor. Mas como é que eu vou tirar o lixo lá de dentro???

*Desculpem o testamento, mas malta que percebe desta cena é assim! =D

Cumprimentos,
Afonso Melara
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Qui 22 Dez 2011 - 0:17

Tenho visto pessoas usando muito sifões, mas não sei se é o mais indicado para o porte de um lago =\
pois fazes bem em não trocares toda a agua, ja leste sobre o ciclo de azoto?
Cumps =]
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Qui 22 Dez 2011 - 0:28

Renato escreveu:
Tenho visto pessoas usando muito sifões, mas não sei se é o mais indicado para o porte de um lago =\
pois fazes bem em não trocares toda a agua, ja leste sobre o ciclo de azoto?
Cumps =]

AZOTO???
Hum... não!
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Qui 22 Dez 2011 - 0:52

Tem um artigo cá no forum, muito resumidamente o ciclo é um tempo para se formarem bacterias beneficas, que irão se alimentar da amonia, liberada pelas fezes e excesso de comida.
Com isso tens um ambiente desenvolvido à nivel de bacterias
Renato
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   Qui 22 Dez 2011 - 0:58

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!   

Dificuldades com a Limpeza do fundo do Lago!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: