Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Hoje à(s) 15:08 por straits007

» será que tem muita água
Hoje à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Hoje à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

O meu projecto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BRamos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 22:32

Pessoal, nada percebo de tartarugas, venho da aquariofilia e como me deram uma tartaruga pra minha filhota fiquei doido e cheio de ideias por isso pus logo uma em pratica e nao sei se bem ou nao mas gostei do aspecto final e acho que se vai dar bem a minha tartarugazinha.
fiz um tipo de lago no quintal mas é logico que sei que mais tarde ou mais cedo isto vai ampliar mas logo vamos ver.
Falta fazer a parte da cascata e por o sistema de filtragem so nao sei o que por, estava a pensar em por um filtro exterior de aquario mas nao sei se resulta.
ficam aqui umas fotos da bicha e do lago.

Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 22:43

Me parece uma Trachemys scripta elegans. É ilegal em Portugal (assim como na maioria dos paises). Me parece com bom aspecto o teu lago, mas como está na fase inicial dou-te um palpite, amplias mais a parte aquatica (se bem que não pude ter uma noção de espaço lol Podes me dizer quantos litros terá?). Ela vai trepar aquelas plantas e o bamboo, são excelentes trepadoras.
BRamos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 22:46

sinceramente nem sabia que tipo de tartaruga é. quanto aos litros nem sei pois ainda nem fiz contas mas deve de levar ai 40 litros a vontade.
quanto ao trepar, sera que trepa mesmo?
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 247

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 22:53

Olá!
Bela tartaruga Very Happy. Disse que é aquarista, frequenta o Era?
Acredite, ela trepa.
Sobre o lago, parece-me que já está pequeno para ela... Pelo lugar passa luz direta do sol ou tens uma lâmpada?
O lago está muito bonito, quem me dera ter esses "dons de decorador" Embarassed.
Abraços.

Alguns dias nesse fórum e já estou falando como um Português geek
BRamos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 23:15

nao costumo de frequentar o Era.
passa luz solar so a noite é que tem luz artificial.
tenho de arranjar vedaçao maior
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Dom 4 Dez 2011 - 23:34

Altamente, gostei da decoração, tens jeito e está com gosto. Pois, parece mentira mas mais tarde ou mais cedo vão trepar, até conseguem trepar tábuas de madeira ou paredes de cimento rugoso. Basta a superfície ser irregular e terem boas unhas. Depois diz se as plantas aguentam. Boa sorte. Very Happy
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Seg 5 Dez 2011 - 3:42

Se é exterior duvido muito que qualquer das plantas que colocas-te aguente, basta vir uma geada ou luz solar mais intensa e bye bye. Agora se acabaste de conseguir a tartaruga não a deves colocar ja no exteior, é inverno! Ela acabou de chegar e tem de se adaptar convenientemente num ambiente de interior aquecido durante um ano antes de poder ir para o exterior. E sim, é garantido que consegue fugir, mais tarde ou mais cedo, tendo em particular consideração que é uma femea e eventualmente vai procurar um local onde depositar ovos e perante essa circunstancea elas fogem por qualquer hipotese disponivel. Deves colocar uma rede em cima e bem fixa. Aconcelho-te ainda que retires as luzes, ai não fazem nada e podem ser um perigo a segurança do bicho, tendo em conta que não foram feitas para estar num recinto de animais e as tartarugas são animais bastante rudes com a decoração, nada de coisas frageis.
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Seg 5 Dez 2011 - 11:52

Acho que está muito engraçado, e dá para ver que tens jeito e imensa criatividade. Eu acho que deves sempre privilegiar primeiro o espaço para a tartaruga e só depois embelezar.

E sim elas trepam!! Olhando para o tamanho dela, e para a altura da vedação junto ao lago eu diria que ela não consegue trepar, mas onde tens os seixos brancos e a planta, aí ela trepa de certeza!! Não lhe podes dar pontos de apoio encostados à vedação, como vasos ou outras coisas, porque isso é facilitar-lhe a vida!!
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Seg 5 Dez 2011 - 13:00

O espaço está bonito, mas na minha opinião seria melhor para um animal "calmo", as tartarugas destroiem tudo á sua passagem e não "gostam" nada de decorações, mordem, arranham, tentam trepar, etc lol As pedras podem ir parar á água, os vasos podem cair se ela tentar subir, pode tambem tentar comer essas folhas, que não devem ser para comer.

40L de água é pouco, até diria muito pouco. Tens filtro? Num espaço desses não deve ser pratico as mudas de água.

Mas o espaço está bonito, isso com uns peixinhos ficava óptimo. Para a tartaruga acho que precisa de ser remodelado.

E como já foi referido, se adquiriste agora a tartaruga não convem que ela fique no exterior. Deves aguardar 1 anito para garantir que está bem de saúde e com boas reservas para depois sim ficar no exterior sem problemas.
BRamos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Ter 6 Dez 2011 - 13:39

a tartaruga ja estava no lago na rua da casa de um senhor conhecido ele tinha la umas 6 .
Pois ja vi que ela consegue trepar e tenho mesmo de remodelar aquilo.
quanto as mudas de agua por baixo nao visivel esta uma torneira que faz o despejo da agua.
Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Ter 6 Dez 2011 - 19:33

Olá BRamos,

Antes de mais parabéns pelo espaço e pela Tartaruga. Relativamente à espécie parece-me também uma Scripta elegans ou híbrida entre elegans e scripta (teríamos de ver melhor a suas "orelhas").

Quanto ao espaço, está de facto muito bonito mas eu mudaria algumas coisas, principalmente no que toca à quantidade de água. Essa água que tens não é suficiente. Se possível (pois não sei se foi feito à medida) colocaria uma caixa bem maior e enchia mesmo até cima (quanto mais água tiver melhor (profundidade)) ficando a servir de plataforma o restante espaço de relva que tens à volta. Claro que terias de reforçar em altura a tua vedação senão, mais tarde ou mais cedo, ela vai atirar-se do 1º andar... Smile. Acho que tens muito espaço à volta que podias aproveitar. Se puderes põe mesmo uma caixa maior e enche até cima, senão enche a que tens.

A tua Tartaruga agradece.

Outra coisa. Se puderes arranja um filtro e termostato pois as mudanças constantes de água/temperatura, como decerto saberás, não lhes faz nada bem!

Espero ter ajudado

Cumps.
Catarina
BRamos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Sex 9 Dez 2011 - 16:30

olha entao pessoal , depois de ler as opinioes e de ja ter tido a experiencia de a ver trepar ( coisa que nunca imaginei ) vou fazer obras ao lago na varanda. Vou por um aqurio de 1.20 cm de comprimento por 50 de largura e 60 cm de altura. vou fazer uma plantaforma ao nivel do aquario e vou por termoestato e filtro a funcionar. Vou arranjar uma vedaçao masi alta e de preferencia lisa ( tipo Fibra de Vidro ) . Gostava de saber onde posso arranjar uma plantaforma para por dentro de agua ou a melhor maneira de fazer uma.
Ja agora gostava de fazer queda de agua .
existe ideias de como a fazer???

BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    Sex 9 Dez 2011 - 19:52

Existem plataformas á venda, o que sei é que são mais práticas para tartarugas pequenas, com tartarugas maiores como são mais pesadas, deixam de dar jeito. Se vais arranjar fibra de vidro, ou algo desse genero, para a vedação, podes usar o mesmo material para fazer a plataforma. Até se quiseres algo mais bonito, podes "forrar" a plataforma com cortiça, por exemplo, ou umas pedrinhas coladas com silicone. É uma questão de ter ideias. Em relação á queda de água acho que é simples, usando o filtro. Uma mangueira na saída de água do filtro e colocas a fazer queda de água onde quiseres, até fazendo uma construçãozinha á volta tapando a mangueira, qualquer coisa assim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu projecto    

O meu projecto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: